skip to Main Content
1 de dezembro de 2020 | 06:04 am

FIM DA “PATRULHA DO SOSSEGO”

Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Cena Bahiana

Neste período de campanha eleitoral, os abusos à lei do silêncio se avolumam, sem contar os barulhentos que não respeitam o sossego alheio em qualquer época, com seus carros que mais parecem trios elétricos e músicas que agridem os tímpanos e o cérebro. O problema é que se a vítima solicita que a polícia tome alguma providência, é solenemente ignorada.

Na madrugada de sábado para domingo, um cidadão acionou o 190 e pediu uma viatura, pois um sujeito mal-educado impedia toda a vizinhança de dormir. O policial que atendeu informou que não era possível fazer absolutamente nada, pois a PM não atende mais solicitações relacionadas à lei que coíbe a poluição sonora.

Obviamente, se alguém resolver tomar providências por conta própria e a coisa resultar em confusão, a polícia deverá aparecer para tomar alguma medida. É o que se espera…

Esta publicação possui 12 comentários
  1. Candidato que coloca carro de som querendo ganhar voto no grito, não merece o meu respeito e não merece o meu voto. Aliás demonstra bem o que vai fazer na câmara de vereadores. Candidatos que não respeitam os direitos dos outros, não merecem ser vereadores.

  2. -Essa omissão da polícia é de total conivencia com a baderna e falta de respeito ao cidadão que paga impostos altissimos para ser tratado com descaso.
    -A função da polícia é de justamente manter a ordem e lei, inibindo e previnindo que atos extremos venha acontecer aos cidadões, como por exemplo um homicidio.
    -Será que esta ordem de omissão partiu do comando? OU é atos independentes de policiais preguiçosos que não querem cumprir a sua função? Cabe ao comando responder.

  3. Outro dia precisei ligar e o 190 nem atendeu!!!!!
    Agora se a gente não pode contar com a polícia para nos ajudar quanto aos barulhos intenso e festas que rolam o dia inteiro com som altíssimo…o que seá de nós?!
    Porque é um risco conversar civilizadamente com um vizinho pedindo para baixar o som, pois muitas vezes eles pirraçam, ou são agressivos! E acaba por ser criado uma situação tensa!

  4. IMPRESSIONANTE COMO NA NOSSA REGIAO, AS AUTORIDADES SAO AS PRIMEIRAS A NAO RESPEITAR AS LEIS, E A NAO CUMPRIR COM O SEU DEVER, CHEGA ATE A DESANINAR………..
    AFINAL SOM ALTO HE CRIME OU NAO HE CRIME, JAH NAO ENTENDO MAIS NADA………….

  5. Por isso que sempre tenho 2 litros de gasolina guardados. Não posso esperar pela policia, nem seu péssimo atendimento telefônico, O carro do mal educado pode sofrer uma combustão “espontânea”.

  6. da próxima vez ligue para a policia e informe que o cara tá armado e prepara um assalto, certamente haverá uma viatura para o local e criará constrangimento ao mal educado

  7. olá seu pimenta, pior do caro com jingo de candidato é um carro de som modelo palio, branco com o nome SOM na cor amarela nas portal que circula aqui no bairro santo antonio com propaganda da igraja universal o som e extrondante, já pesei ate em jogar uma pedra!!!

  8. É SEU PIMENTA! A COISA TÁ FEIA.COISA É LÁ NO MEU BAIRRO PEDRO GERONIMO.TEM UM MALDITO CARRO DE SOM DE UMA CERTA VEREADORA CANDIDATA A REELEIÇÃO UMA TAL DE ROSE CASTRO QUE FICA O TEMPO TODO REPETINDO O NÚMERO DA MALDITA.EU NÃO AGUENTO MAIS….SEM CONTAR COM O TAL DE A a Z ESSE É QUERIA DÁ UMA PASSAGEM SÓ DE IDA PARA O TIMO LESTE.
    DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS.AH JÁ IA ME ESQUECENDO! EU MORO PERTINHO DO MÓDULO POLICIAL DO PEDRO GERONIMO E OS CARROS DE SOM FICA ESTACIONADO LIGADO EM FRENTE AO MÓDULO POLICIAL.

  9. O que acontece muitas vezes é que os policiais são mal instruídos pelos seus superiores. Certo dia a polícia alegou, pelo 190, que só poderia agir em caso de som automotivo, enquanto que o barulho provocado por som dentro de residências só poderia ser combatido na justiça, por meio do Mp. Orientação totalmente errada, pois o delito de perturbação do sossego alheio, previsto no art 42 da lei de contravenções penais, abrange todo tipo de abusividade sonora. Neste caso a polícia pode até, ou melhor, deve invadir o domicílio, seja dia ou noite, pois é caso de flagrante delito.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top