Tempo de leitura: < 1 minuto
Ruy diz que equívoco visou desestabilizar legislativo.

O presidente da Câmara de Itabuna, Ruy Machado (PTB), disse que o vazamento de decisão judicial dando conta de afastamento dos 13 vereadores visava “desestabilizar o legislativo e criar um clima de insegurança na comunidade”.

Machado disse que, agora, após o juiz negar o afastamento dos vereadores, mas determinar o bloqueio de bens de acordo com o valor recebido em diárias, caberá aos edis reunir provas “que atestem a veracidade dos gastos”.

Segundo Ruy, em nota à imprensa, “houve justiça no procedimento” do titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, Eros Cavalcanti. “Não só vereadores como servidores foram atingidos [pela ação da promotoria pública] e muitos estão sendo punidos injustamente”, disse ele, sem citar quais seriam os citados de forma injusta. Um email falso em nome do juiz da comarca teria detonado o boato na manhã de domingo. A decisão do magistrado é da sexta, 31 de agosto (leia mais aqui).

18 respostas

  1. -DEsastabelizar uma coisa que já está desmoralizada públicamente, mediante a tantos atos de corrupção? Só pode ser piada.
    -Lamentavelmente não passou de boato está noticia, seria bom demais para ser verdade.

  2. RUI
    É só procurar saber quem informou ao BAHIA NOTICIAS esta noticia, pois não é posivel que um blog com o BAHIA NOTICIAS não chequem suas informações, quem informou ao blog deve ser alguem de confiança de SAMUEL CELESTINO.Sei que o nosso PIMENTA tem cuidado nas informações, mais nesta tb caiu com todos que acompanharam o SAMUEL CELESTINO.
    Obs. Continuo aqui em Salvador acreditando e lendo todos os dias pela manha e a noite o nosso Pimenta.
    EMANOEL DOS SANTOS ALVES

  3. Desestabilizada essa casa legislativa está desde que deu posse aos “nobres” vereadores. E a decisão judicial recem prolatada mostra que não se salva um vereador que seja! são todos farinha do mesmo saco!

  4. Desestabilidade na camarâ de vereadores de Itabuna só pode ser piada do presidente. Infelizmente para os itabuneses essa casa sempre viveu desestabilizada, escandalos após escandalos e muito desvio de recursos financeiros.

  5. FICO IRADO COM A FALTA DE VERGONHA DOS FALSOS POLÍTICOS DE ITABUNA O JUIZ NÃO ESTE PRESIDENTE DA CAMARÁ PENSA QUE A POPULAÇÃO É INGENUA OU BURRA?,

    O JUIZ , NÃO APROVOU O AFASTAMENTOS DOS 13 RÉUS , POIS A APURAÇÃO DO PROMOTOR , O CONVENCEU DA VERACIDADE DA DENUNCIA , TANTO QUE ELE NÃO DEFENDE NENHUM DOS 13, BLOQUEOU OS BENS NO VALOR DA APURAÇÃO DO PROMOTOR. LOGO “O JOIO E O TRIGO” CONTINUAM JUNTOS , MISTURADOS, CONIVENTES TODOS AINDA SOBRE SUSPEITA E SERÁ JULGADO PELO JUIZ NA HORA CERTA, OS INOCENTES BUSQUEM PROVAR SUAS “INOCÊNCIAS” COM DOCUMENTOS E FATOS CONCRETOS, PENSARAM QUE IRIAM PASSAR CALOTE, PENA QUE NOSSA JUSTIÇA É LENTA E ESTA DESACREDITADA QUE NEM ESTES VEREADORES DE ITABUNA.

    POR ME NENHUM DELES SERIA CANDIDATOS A CULPA É DO TSE E DO TRE , QUE LIBERA CANDIDATOS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADOS PELA JUSTIÇA, DEPOIS FAZEM PROPAGANDAS CARAS E LINDAS FALANDO SOBRE A LEI DE FICHA LIMPA, JÁ QUE OS RESPONSÁVEIS PELA JUSTIÇA PARECE BRINCAR COM AS LEIS , NÓS ELEITORES TEMOS DE TRABALHAR MUITO PARA ELEGERMOS CANDIDATOS A VEREADOR EM ITABUNA QUE NÓS SABEMOS QUE SÃO FICHAS LIMPAS.DIGO MAIS PREFEITO TAMBÉM. TEVE UMA CIDADE EM SÃO PAULO , QUE OS ELEITORES ELEGERAM UM PREFEITO QUE ESTAVA PRESO NA CADEIA.ONDE ESTAVA O TRE E STJ OU A LEI DE FICHA LIMPA?

    POR FAVOR PUBLIQUE MEU DESABAFO DE UM ELEITOR QUE ESTA PERDENDO A CONFIANÇA NOS POLÍTICOS POREM AINDA RESTA EM ME UM POUCO DE ESPERANÇA. HERALDO ALMEIDA 2012

  6. Não é preciso o afastamento dos vereadores pela irregularidades, pois o judiciário já tem muito trabalho na área crime e civil. Entendo, quem deve avaliar é o povo que tem a maior arma, que é o título de eleitor. Esse documento usado corretamente não há advogado para fazer o politico retornar.
    O caso das diárias é veridico.
    O ELEITOR DEVE VOTAR EM CANDIDATO LIMPO.

    OBRIGADO!

  7. a câmara vem desestabilizada a um bom tempo só que o promotor errou em não fazer uma investigação concreta tem vereador honesto naquela casa vane é um deles rui machado já tenho duvidas mas merece uma investigação vendo quem tá certo e quem está errado tem muita gente lã devendo mas não acredito que vane esteja envolvido em esquema fraudulento é preciso que se tenha coerência nas investigações para não prejudicar pessoas de bem como vane e Wenceslau que tem feito um bom trabalho só agora que eles estão crescendo na preferencia do povo ha uma tentativa de golpe sujo por parte de maus políticos isto é vergonhoso para a imagem do ministério público agora é vane

  8. Não so meteram a mão como os pés, pernas braços o corpo todo ainda usaram carros tratores aviões tudo que se possa imaginar para meter a mão no dinheiro do povo. Quem é inocênte tem que provar na justiça. ACORDA ITABUNA NÃO VAMOS TIRAR OS CORRUPTOS, OMISSOS DO LEGISLATIVO PARA COLOCAR NO EXECUTIVO LÁ A GRANA É MAIS FORTE ELES NÃO IRAM RESISTIR

  9. A noticia foi uma mistura de fatos e factóide, mas, se o ministério público quiser pode continuar a fuçar a lama que encontrará um porquinho cheio de moedas, epecialmente do cofre da terraplanagem.

  10. “falconieres”

    NÃO TENHO NADA PESSOAL CONTRA O VANE ,NEM O WENCESLAU.

    POREM GOSTARIA DE SABER DE VC NESTES 4 ANOS DE DESGOVERNO DO EXECUTIVO, “QUAL FOI O BOM TRABALHO FEITO POR ELES DOIS “?

  11. Essa câmara é uma vergonha, também pudera tem até formato de pizza. aprovaraam as contas de Fg. referente 2008, onde todos nós sabemos os verdadeiros motivos. Quanto as dirias podem existir muita farra nisso ai, mais existem diarias legitimas.Mais continuo afirmando uma cãmara onde tem: raimundo polvora, R.bacelar, solon pinheiro, loiola é fim da picada.ainda vão para tv pregar moralidade a Casa do Povo. casa da PIZZA. isso lá sim.

  12. Fico a me perguntar como alguém tem a capacidade de votar num cara como esse tal Rui Machado( não o chamo “porquinho” pois acho uma ofensa aos porcos).

  13. Se existe um “por q” eu gostaria de saber qual é q este blog nunca, mas nunca mesmo exibe os meus comentários. Vale ressaltar q todos os comentários q eu perdi meu tempo afim de postar neste blog estavam dentro da regulamentação.
    Se existe “Ainda” na Edição deste alguém Profissional Responsável q tenha uma resposta justa, convincente, se julgar um por q (q seja provado).
    Respeito com visitantes é uma obrigação.
    Aguardo Resposta.
    Inocêncio.

    Da Redação: Senhor Anônimo, informamos por duas vezes, em postagens, que comentários anônimos que tenham a ver com disputa eleitoral não poderão ser aceitos. Desculpe-nos, mas é a legislação. Ab,

  14. É óbvio que o “deputado” mascate de emendas parlamentares e ficha suja está por trás desta tentativa de evitar o pior para a corja de parasita e farsantes do PT.
    O Cabeça de Pitu está no desespero de excluir Azevedo e Vane da disputa, pois sabe que apenas este desfecho poderá viabilizar que a bruxa não termine a eleição em terceira colocação e com uma votação pífia de menos de 15 mil votos.
    Aliás, 15 mil é o número do único candidato a vereador sem papas na língua e com língua afiada, que poderá falar e denunciar tudo o que o povo quererá ouvir na Câmara: Val Cabral!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *