Tempo de leitura: < 1 minuto

A campanha do candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB) decidiu por dois eventos de rua na área central de Itabuna, nesta semana, como reação às ações no campo político e judicial. Hoje, às 15h, o candidato e apoiadores farão barulho na Praça Adami, com o protesto “Golpe, não”, que também caiu nas redes sociais. Já na quinta, 6, às 16h, promove a primeira das caminhadas dos prefeituráveis na Avenida do Cinquentenário.

15 respostas

  1. É JUSTO ESTA REAÇÃO.

    POREM SÓ IR AS RUAS NÃO ADIANTA PARA O ELEITOR QUE QUEREM VER A SEPARAÇÃO DO “JOIO DO TRIGO” POLITICO DA CAMARÁ , POIS ATE O MOMENTO ESTA TODOS MISTURADOS , JUNTOS. ODOS SÃO SUSPEITOS NÃO COMO VOCÊS DO 10, QUEREM AMOSTRA PARA A POPULAÇÃO QUE O PROMOTOR CRIOU ESTA ONDA , SE É BOATO E CALUNIA , PROVEM E PROCESSEM OS CRIADORES DO BOATO. É DIREITO DO ACUSADO , PROVAR SUA INOCÊNCIA E PROCESSAR POR DANOS MORAIS AOS SEUS ALGOSES.

  2. Desde quando o cumprimento de uma sentença que afasta 13 vereadores pode ser encarado como golpe contra dois vereadores que são candidatos a prefeito e a vice-prefeito? Isso é o cumulo da forçação de barra!!! Eles ganhariam mais se procurassem bons advogados para se defender dos delitos cometidos…

  3. O Ministério Público tenta combater a corrupção e olha o que recebe. Também o que podemos esperar de um povo que elegeu o maior marajá do Brasil como seu prefeito?

  4. Que golpe, fala sério, numa cidade sem lei, quando ela chega, acha que é golpe, tem vereador ai que tá dando um braço para Vane ganhar, como Ricardo Bacelar, para mama mais um pouquinho, a esperança para a maioria dos que estão pendentes na justiça ou está com Azedo ou Vane.
    Pau neles Ministerio público, juiz eleitoral, faça valer a lei, doa quem doer.
    Acorda Itabuna!! aprenda votar, ficha suja nunca mais!

  5. Mas, que coisa imcompreensível! O povo está sendo convocado para dizer Não às denúncias das irregularidades na Câmara de Vereadores? É isso mesmo? E o Pimenta na Muqueca que sempre combateu a corrupção também apoia esse movimento contrário à moralidade?!!! Não dá para entender. Como diz Varela, esse é o País das discrepâncias e incongruências.Ou melhor, esse é o País do “farinha pouca, meu pirão primeiro” Então, agora o slogan será: Moralidade na Câmara, Não!…

    Da Redação: EGC, o senhor não entendeu. Aqui noticiamos estratégias de campanha, deixando claro, aqui, algo que pensamos sobre possível afastamento de vereadores. Assim também entendeu o juiz. E, realmente, não afastou os vereadores por entender que a denúncia reunia elementos suficientes.

  6. O desespero tomou mesmo conta da candidatura de Vane, primeiro análise que faço.

    Foi a equipe de Marketing ter feito a imagem de Wenceslau (o Vice) ser oculto das exibições dos programas de Governo.

    Depois, Vane começa a bater em Azevedo.

    Agora com os protestos (que é a marca do PCdoB), e de sair na frente com a caminhada na Avenida do Cinquentenário.

    O barulho não fez muito efeito na Praça Adami, o número de pessoas foi exprimido e risório, assim como a carreata de Juçara (um pouco de desorganizado), vai ser a caminha de Vane, um fracasso.

    Começa a queda daquele que se dizia CRESCENDO, a campanha anda sumida por esses dias… só aviso a equipe de Vane que Geraldo Simões não nasceu ontem, mesmo vacilando com o PT, ele ainda sabe fazer política.

  7. Sabemos que essas ações não terão nenhuma punição para os 13 envolvidos, pois esse é o País da impunidade. Mas, fica pelo menos um aprendizado: No trato com as verbas públicas, só é falcatrua, roubo, desvio de verbas, etc quando isso não atinge meu candidato, meu amigo…
    Que loucura!

  8. Eles dizem que foi um golpe né e quando Vane pediu afastamento de Azevedo foi golpe tbém?

    Eles dizem que foi um golpe né e quando Vane pediu afastamento de Azevedo foi golpe tbém?

    Eles dizem que foi um golpe né e quando Vane pediu afastamento de Azevedo foi golpe tbém?

    Eles dizem que foi um golpe né e quando Vane pediu afastamento de Azevedo foi golpe tbém?

    Eles dizem que foi um golpe né e quando Vane pediu afastamento de Azevedo foi golpe tbém?

    Eles dizem que foi um golpe né e quando Vane pediu afastamento de Azevedo foi golpe tbém?

    Eles dizem que foi um golpe né e quando Vane pediu afastamento de Azevedo foi golpe tbém?

  9. Ir pra pça publica dizer que o juiz não acatou a denuncia, e dizer que são honestos e tem que dizer a verdade sempre mesmo que doa, pois o juiz acatou o processo vindo do MP, e vai continuar com os vereadores no poder , porem sendo investigados. estão todos os 13 com os bens trancados na justiça. não foi mérito nem provado honrardes de nenhum dos 13.

  10. Gerso diz: – “Jus Perniendi,” o direito de espernear!

    “Perante à justiça, todo acusado terá direito à defesa. Se não puder arcar com as custas da contratação de um defensor o Estado nomeará um defensor dativo.”

    Só o que não vale é se utilizar do “jus perniendi” como forma de confundir e intimidar à justiça, acusando-a de ser venal. Diante dos tribunais, com a prerrogativa de que cabe à parte acusadora a apresentação das provas que o incrime, o acusado poderá ou não escudar-se na “presunção de inocência.”

  11. É um caso sério.Voto em Vane mas não posso negar que essa Câmara é a mais vergonhosa da história da vereança itabunense.Só voto em Vane pela pessoa que ele é,porque se fosse olhar pro partido e pro seu vice, votaria em Zem,Pedro ou Zé Roberto.Mas como conheço Vane…

  12. se eh verdade ou não cabe ao ministerio publico invertigar o que existe na camara e se os vereadores não teem cukpa que provem a justiça tarde mais chega esta cidade estah com uma politicagem mais suja do pais e ninguem toma providencia quando se toma alguem se faz de santinho não fiz nada e nem sei nada justiça jah mininisterio publico vamos limpar esta cidade

  13. Lamentável o posicionamento de alguns meios de comunicação de Itabuna em relação ao trabalho do MPE. No Brasil, os poderes são indepedentes e harmônicos, o MPE fez o que tinha a ser feito. Os vereadores tem direito a defesa, assim com Azevedo está tentando reverter sua situação no TRE.
    O que icou claro que rola muita corrupção na Câmara e que todos os vereadores estão envolvidos nesta lama. A justiça não pode para beneficiar A ou B.

  14. Espero que Vane siga em frente e que a população não se deixe levar pelos boatos de pessoas que estão no desespero, principalmente da atual gestão.

  15. Quanto desespero heim gente!! Mas como diz o ditado: os cães ladram mas a caravana passa!! Vocês não aceitam que a maioria vence, e o povo quer mudança! Vane é dez e minha família também, pois conhecemos o seu cara ter e seu trabalho! Vocês vão ver o que é mudança Itabuna!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *