Tempo de leitura: < 1 minuto
Defesa de Azevedo espera liberação para disputa.

Um levantamento da Folha em todo o país revela que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) barraram 317 candidaturas de políticos ao aplicar a Lei da Ficha Limpa.

Destes barrados no baile, dez são candidatos a prefeito na Bahia. Dentre os processos que aguardam julgamento no tribunal baiano, está o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), flagrado por acumular R$ 22.753.925,20 em irregularidades consideradas insanáveis.

A defesa do democrata, no entanto, acredita que ele seja liberado após julgamentos de casos similares. Outro fator favorável seria o não-julgamento das contas de Azevedo pela Câmara de Vereadores.

O prefeito de Itabuna teve as contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele recorreu apenas contra a condenação de 2010.

28 respostas

  1. é verdade, se a justiça ta liberando…eu não acredito mais nesta lei da ficha limpa, alias, esta ficha nasceu suja…meu povo e minha “pova” votem consciente pela amor de deusss… vamos ser DEZ nas eleições…

  2. Tudo bem, pode ser liberado, mas não terá meu voto, pois a liberação não quer dizer que ele é inocente.

    Pelo contrário, a grana continua com destino incerto.

    E não duvido nada que daqui alguns meses ele seja caçado e condenado que nem Fernando Cuma.

    Lembram de uns 8 anos atrás quando Fernando teve candidatura impugnada? Pois bem, hoje Cuma não concorre mais porque deve a justiça, ainda saiu falando que não queria se envolver mais com política, mentira pura!

    Enfim, querendo ou não Azedo é FICHA SUJA, se melou todo e a justiça eleitoral é lenta, mas o fim de carreira dele está bem próxima, mais que Fernando e GS juntos. 😉

  3. a justiça do brasil , pode ate o liberar , mas eu acho que em Itabuna tem eleitores com moral e civismo, para detona-lo nas urnas.

    SERÁ QUE OS ESTUDANTES , PROFESSORES , IGREJAS EVANGÉLICAS, PADRES DA IGREJA CATÓLICA, CATÓLICOS , CARISMÁTICOS , ESPIRITAS , MACUMBEIROS , MARCONS , VOTARAM NESTE HOMEM CONDENADO , E LIBERADO PELA JUSTIÇA GRAÇAS AO DINHEIRO QUE ROLOU NESTA LIBERAÇÃO.ISTO É UMA VERGONHA.

    ONDE ESTA O RESTO DO DINHEIRO DAS OBRAS DO CANAL?

    ONDE ESTA A EXPLICAÇÃO DELE SOBRE ESTES 23 MILHÕES, COM DOCUMENTOS. FATOS CONCRETOS.

  4. Só fala de Azevedo, ninguém fala nada de Vane e Wenceslau.
    Azevedo tem a ficha limpa e igual a de Vane e wenceslau, segundo TCM.

  5. GERALDO SIMOES É O MAIOR FICHA SUJA E É DEPUTADO.AGORA PENSEM BASTANTE NA HORA DE FALAR DE ALGUM FICHA SUJA SE O POMBO SUJO MAIOR É GERLADO SIMOES.OLHA GENTE CHERGOU NA CONTA DO PT DE ITANUNA 3 MILHOES,MAS ESTOU SABENDO QUE GERALDO NAO VAI GASTAR PORQUE SABE QUE SUA ESPOSA JUÇARA NAO GANHAR NEM QUE GASTE 10 MILHOES PORQUE É PESADA ELA E ELES NAO CUMPREM NADA,FAZER POLITICA ASSIM SÓ TEM UM FIM,NAO ELEGER MAIS ,MESMO PORQUE ELE SABE GERALDO ESTA INELEGIVEL POR 14 ANOS.
    VIVA A JUSTIÇA,QUE PREVALEÇA.GERALDO NUNCA MAIS ,É DEPUTADOZINHO QUE GOSTA DE VENDER EMENDAS.

  6. Quisera o candidato 25 ser ficha limpa igual a VANE. Respeite Itabuna seu Marcos mototaxista. Está se questionando um dinheiro que sai dos nossos bolsos via impostos. Seu prefeito tem que prestar contas de 23.000.0000, sim. Do contrário será impugnado. Isto é questão de dias. Ninguém fala nada de Vane porque não há o que falar. Vane presta contas aos seus eleitores. Olha nos olhos das pessoas.

  7. Eu creio que nem o Fernando Cuma foi tão perseguido quanto o Azevedo, …!!!

    Ele pode ter o defeito que for, mas que esta trabalhando, isto e inegável!

    Contra fatos, não há argumentos, …!!!

  8. continuando…:
    Até VANE q teria meu voto não terá mais; adotando estratégias copiadas e sujas do PT trazendo 03 ônibus de Ibicaraí para fazer volume e impressionar. Desprezível.
    E analisei tb como é q ele foi o relator do empréstimo consignado tendo como pivor WENSCESLAU e ele acata como seu vice.
    Eu dou um pelo outro e não quero troco. Vane usando o nome de Deus para se promover.
    Prazerosamente votarei NULO.

  9. g) os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição;
    art. 71. O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete:
    II – julgar as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo Poder Público federal, e as contas daqueles que derem causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte prejuízo ao erário público;
    h) os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;
    E CORRUPÇÃO DE A A Z.(O POVO JÁ TE PESOU E JULGOU) FOSTE ACHADO EM FALTA.

  10. Aos desinformados em pleno século XXI, com as informações globalizadas que ainda não sabemn que a imágem do Lula está ligada ao MENSALÃO até a medula, com a péssima administração de Wagner e todos os prefeitos do PT, vejamos os exemplos abaixo:

    SÃO PAULO – Os paulistanos preferem mil vezes o candidato de Edir Macedo ao cupincha de Lula.
    ——————————————————–

    FORTALEZA E RECIFE – Eram as únicas capitais administradas pelo PT, provavelmente percam as eleições ainda no 1º turno.
    ——————————————————–

    SALVADOR – Agora a cúpula do PT, começa a jogar a toalha, se esforçando apenas para não perder no 1º turno, e o mais vergonhoso, ressuscitando o finado DEM.

    E os atoleimados petistas ainda tentam esconder o óbvio.

  11. Cade os 13 mil que vane também não deu prestação de conta cade???Wenceslau ess eu nem falo que já está sujo mas do que galinha em puleiro.O povo quer AZEVEDO de novo.Ele tem sim muitas obras feita em Itabuna e precisa terminar e vai terminar.Vcs internautas que fala de AZEVEDO precisa ler mais para não decepcionar.AGAURDEM!!!!!!!!!!!

  12. MARCOS
    NÃO PRECISA MAIS AGENTE ESTA FALANDO . TEMOS QUE PEDIR , POR FAVOR VAMOS FAZER O QUE ERA DE DIREITO A JUSTIÇA FAZER COM ESTES HOM…, DETONA-LOS NAS URNAS. AMOSTRA QUE EM ITABUNA TEM ELEITORES LIVRES QUE NÃO PRECISA DE POLÍTICOS E SIM DE ADMINISTRADORES DOS BENS DO BRASIL.
    TEMOS EM ITABUNA UMA CHAPA FICHA LIMPA QUE É O DAS MULHERES JUÇARA E ACÁCIA. PEDRO HELIODORO , ZEM , ZÉ CARLOS.

    NEM AZEDO , NEM OS DOIS VEREADORES CANDIDATOS A PREFEITOS , NÃO APRESENTARAM UM DOCUMENTO PROVANDO SUAS INOCÊNCIAS PARA NÓS ELEITORES FICARMOS CIENTES.ELES ESTÃO APOSTANDO NA BURRICE DOS ELEITORES.

  13. Nem Vane, nem Juçara, nem Azevedo.

    Nunca mais vou me deixar arrastar pela paixão como nas últimas eleições, em que fui às ruas acreditando de fato no PT: com Geraldo Simões, com Juçara, para prefeito e prefeita, em campanha para Jaques Wagner Governador, Lula e Dilma, para presidentes…
    Agora, a minha mudança é radical: voto em ZÉ ROBERTO.

  14. Una, também tem o seu FICHA SUJA, apesar de ter 02 contas reprovadas pelo TCM, vários processos no cível, outos tantos no crime, inquerito na Polícia Federal, encontra-se com a CANDIDATURA INDEFERIDA COM RECRUSO junto ao TRE, mesmo assim o FICHA SUJA é duro na queda, continua se dizendo candidato. Triste, é o povo quando perde a crença na justiça, e povo de Una será sempre alegre, pois, crê que justiça será feita, não permitindo que FICHA SUJA SEJA CANDIDATO. Para o bem, e exemplo aos nossos jovens. Só assim seremos um povo feliz.

  15. Ficha suja e incompetente ! Fora incompetente !

    Voce teve a grande chance de virar um dos maiores líderes políticos da atualidade e jogou fora esta oportunidade.

    Voce deveria ter feito uma varrição entre os colaboradores de Fernando Gomes, mas ao invés disso, voce deixou eles mandarem e desmandarem no erário público…. agora toma aí pra deixar de ser incompetente !

    FORA FICHA SUJA !
    O povo de Itabuna agora quer VANE !

  16. Interesante esse Brasil.Se vc comprar e não pagar,seu nome é cadastrado no SPC/SERASA e aí sua vida fica complicada.Os políticos roubam,desviam,etc e nada acontece.Continuam levando uma vida normal mamando num cargo público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *