skip to Main Content
20 de outubro de 2020 | 11:30 am

TJ-BA MANTÉM PEDRÃO NA DISPUTA EM ITAPÉ

Tempo de leitura: < 1 minuto

O desembargador Eserval Rocha, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), julgou o mérito de liminar favorável ao ex-prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão, Pedrão (PSB), nesta segunda, 10. A liminar permite que Pedrão continue na disputa eleitoral no município sul-baiano, o que significou derrota judicial para o ex-aliado, Jackson Rezende (PP).

O ex-prefeito recorreu à Justiça para conseguir remédio jurídico que o mantivesse na corrida pela prefeitura. Conseguiu, mas Jackson recorreu. “Ele fez de tudo para me derrubar, mas não conseguiu”, disse Pedrão, que buscou o advogado Álvaro Ferreira para a sua defesa na peleja com o ex-aliado.

Agora, a outra batalha é no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A previsão é de que o seu caso seja julgado ainda nesta semana. Pedrão teve as contas de 2008 julgadas pela Câmara de Vereadores, mas acusa o legislativo de não ter permitido ampla defesa no processo

Esta publicação possui 4 comentários
  1. Que seja feita justiça, pois todos sabem que Pedrao é uma pessoa humilde, carismática e ajuda muito quem mais precisa. Não é atoa que ja foi prefeito 3 vezes e tudo indica que ganhe a 4.
    Sejamos realistas, esse Jackson Rezendo fez o que por Itapé em 4 anos?

  2. Como então garante na disputa eleitoral?

    Essa discussão na Justiça comum, refere-se à apenas uma das contas que foi reprovada no TCM. Pos sua vez, a demanda na justiça comum foi contra a mesa da camara de veradores, por ter reprovado a mencionada conta. Nao existe demanda contra o proprio TCM. Portanto, duas contas permanecem reprovadas junto ao TCM, e uma outra no TCU. Sendo que o indeferimento do regsitro de candidatura na justiça eleitoral não se deu apenas por esta que a Câmara de vereadores julgou. Até porque ele ja tinha essa liminar no momento do pedido de registro de candidatura.

  3. É ISSO AI !!!
    Medo,perseguição,falta de equilibrio e usando o que estar na moda,levou os adversários políticos de Itapé, a recorrer das prerrogativas para inpugnar o “PEDRÃO”.Mas esqueçe que o direito de defesa é democrático e o magistrado tem poder e discernimento para julgar a questão.Pois então vamos à luta e marcharemos para vitoria nas urnas.O povo de Itapé quer e deseja,Pedrão prefeito;Maduro,com bagagem e conhecedor dos problemas da cidade.Não vamos deixar forasteiros comandar nossas vidas.Lembremos de um tal ZÉ CARLOS e outros mais que aqui aparecem e nada fazem pela cidade.Vamos meu povo e vamos cobrar também.Quem tem o direito de botar ,pode também tirar,bastar somente fiscalizar e denúnciar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top