skip to Main Content
27 de novembro de 2020 | 02:29 am

AMEAÇA DE GREVE NA JOANES

Tempo de leitura: < 1 minuto

Trabalhadores da Joanes ameaçam fazer greve na quarta.

Os funcionários da ADM Cocoa-Joanes Industrial, em Ilhéus, podem cruzar os braços na próxima quarta, 12, a partir das 11h, caso a direção da multinacional não aceite dar continuidade às negociações na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). De acordo com o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Moageiras de Cacau (Sindicacau), Luiz Fernandes, os trabalhadores querem PLR de aproximadamente 1,26 do salário mais R$ 1.600,00.

Os trabalhadores, diz Fernandes, bateram todas as metas do período e a reivindicação pode ser “perfeitamente atendida pela indústria”. Ele antecipou que a maioria dos funcionários decidiu pela greve a partir da quarta, “se a empresa não retomar as negociações”.

O acordo coletivo com a empresa já foi fechado e os trabalhadores obtiveram reajuste salarial de 7,7% mais R$ 550 de tíquete-alimentação e hora extra de 300% nos períodos de carnaval, Semana Santa e Natal. “Só falta a indústria retomar as conversas e fecharmos a proposta da participação nos lucros”, observa o sindicalista.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top