Tempo de leitura: < 1 minuto

Carlos Amilton Garrafão (PSB), candidato a prefeito de Floresta Azul, conseguiu ter o pedido de registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O julgamento do recurso especial 6456 ocorreu nesta tarde.

A candidatura foi liberada por unanimidade: 4 votos a 0. O relator do processo de Garrafão, Saulo Casali, votou pelo registro da candidatura do político e foi seguido pelos demais juízes.

Os advogados do prefeiturável, Marcos Alpoim e José Carlos Costa Júnior, argumentaram que as contas de 2005 do ex-prefeito foram aprovadas pela Câmara e a Justiça comum havia anulado o julgamento das prestações de contas dos exercícios de 2007 e 2008.

A linha da defesa foi aceita pelo tribunal e Garrafão está garantido na disputa, tendo como adversária a prefeitura Sandra Cardoso (DEM). Garrafão havia sido barrado em primeira instância e recorreu ao TRE.

6 respostas

  1. A bem da verdade, as decisões proferidas pelo TRE Bahia tornam a Lei da ficha limpa inócua, pura pirotecnia, pois se fez tanto espalhafato e não possui qualquer aplicação prática. Além disso, o Tribunal de Contas dos Munícipios se torna um órgão meramente opinativo, ou seja, sem função, já que os que possuem o conhecimento técnico da matéria reprovam as contas dos prefeitos e os ilustres vereadores, muitas vezes analfabetos funcionais, as aprovam em troca de favores ou de dinheiro mesmo. E no fim desse processo viciado aparece o povo, que legitima toda essa palhaçada votando nos candidatos chamados de ficha suja.

  2. Eu acho que depois de Sandra Cardoso entrou na prefeitura Garrafão não se tornou um prefeito tão ruim assim, ela esta deixando muito a desejar e isso só quem esta dentro da cidade sabe…
    o que Garrafão fez ela esta fazendo mais do jeitinho que os politicos sabe fazer kkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *