skip to Main Content
26 de fevereiro de 2021 | 03:41 pm

ORGANIZAÇÃO ESPERA REUNIR MAIS DE 20 MIL PESSOAS NA PARADA GAY DE ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Diversidade e alegria na avenida no próximo domingo, 16 (Foto Pimenta).

A organização da Parada Gay espera reunir mais de 20 mil pessoas no evento que será realizado neste domingo, 16, à tarde, nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, em Itabuna. A comunidade LGBT vai às ruas para defender temas como a criminalização da homofobia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e aprovação do Estatuto da Diversidade.

Itamar Santos, presidente do Grupo Humanus e um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento é festivo, mas busca visibilidade política e social. “Os gays vão as ruas dizer que existem, que são cidadãos e eleitores e que querem ser respeitados pelos representantes políticos, sem discriminações absurdas, muitas vinculadas em redes sociais”.

A concentração para o evento começará às 14h, na rótula da ponte do São Caetano. Durante o evento, a Coordenação Municipal em DSTs e Aids distribuirá preservativos e dará orientação para testagem gratuita e informações sobre hepatites virais.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. Vai começar a baixaria…

    Pra lutar pelos direitos é necessário se colorir?? Promover passeatas com sexualidade explicita?? Trajes vergonhosos e pouco pudor.

    Quando falamos da triste realidade da sociedade só criticamos a violência, esquecemos que os valores morais em todos os sentidos estão sendo deixado de lado.

  2. Nas passeatas realizadas em Itabuna cujo foco é corrupção ou violência, males terríveis que assolam nossa sociedade, contamos com um pequeno número de participantes. Eis uma sociedade que só faz “brincar” e diz que brinca para “esquecer” suas mazelas… dia a dia difícil e por aí vai. As vezes acho que somos bêbados e necessitamos de um “corote” qualquer para seguir vivendo. Ora, isso é cidadania ???? É avanço ???

    Acredito que devemos rever a nossa posição quanto sociedade regional, baiana e brasileira. Qual é o nosso papel frente as nossas obrigações, responsabilidades, futuras gerações. Deixemos nossas “brincadeiras” para o carnaval… PRECISAMOS E DE TRABALHO, ESTUDO E LUTA para reverter a confusão político administrativa e moral que aí está… Isso sim !!!

    O que penso a respeito da “parada gay” prefiro não dizer, mas me preocupo com o tipo de legado que vamos deixar para as futuras gerações…

  3. Peço encarecidamente ao Pimenta na muqueca, que avise ao Benedito para deixar sua câmera em casa, assim evitará transtornos e o desconforto de ficar dando entrevistas explicando por qual motivo quer tanto aparecer.

  4. Preza@s Senhores

    A parada aconteçerá no dia 16/09/2012, na Av. Aziz Maron, 14 horas com concetração na na rotúla do Banco Raso.

    Atenciosamente
    A comisão Organizadora da Parada.

  5. É triste ver comentários tão absurdos, de pessoas sem o mínimo de conhecimento sobre a causa…

    O legado que buscamos e pretendemos deixar para a geração futura, é um legado de respeito, onde ninguém seja dscriminado pela cor da sua pele, por sua religiosidade, ou por sua orientação sexual e identidade de gênero.

    A Parada da Diversidade é um direito que temos, de mostrar nossa cara colorida (o que não é feio), de andar de mãos dadas com a pessoa que amamos, de beijá-las em público sem sermos agredidos, nem assassinados por ninguém.

    É hora de comemorar sim, é a culminância de um período de lutas, é tempo de levantar a bandeira do arco íris, de mostrar a sociedade e ao Estado que existimos, pagamos impostos, e que não estamos na luta por mais direitos que ninguém, queremos os mesmos direitos que tod@s têm.

    Beijos amores, aguardo tod@s lá!!

  6. Bom dia! Nós, do Blog do Dr André Mansur, temos o prazer de apresentar o simpático casal Dias! Através de capítulos, por vezes, engraçados, os nossos dois personagens mostram como é a rotina de muitos casais gays, muitas vezes, marcada pelo preconceito.
    http://andremansur.com/blog/humor/casal-dias/

    CASAL DIAS: CAPÍTULO 1- A BARANGA DO SUPERMERCADO
    http://andremansur.com/blog/capitulo-a-baranga-do-supermercado/

    Abraços!
    Da redação.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top