Tempo de leitura: < 1 minuto
Caixa Econômica em Itabuna é condenada por demora em fila.

O juiz federal substituto Igor Matos Araujo condenou a Caixa Econômica Federal a pagar R$ 1 mil de indenização por danos morais ao radialista Costa Filho. A agência é acusada de descumprir a Lei Sena, que determina o máximo de 20 minutos para atendimento a clientes em dias normais e 30 minutos para vésperas ou pós-feriados prolongados.

O radialista chegou às 12h44min do dia 30 de março deste ano à agência da Praça Camacã e foi ser atendido somente às 16h43min, praticamente quatro horas depois. Costa Filho disse ao PIMENTA que o desrespeito à lei municipal ocorreu nas duas principais agências da Caixa em Itabuna.

A instituição financeira tentou alegar que as senhas com os horários de chegada e de atendimento não comprovariam que seriam de uma mesma pessoa. O juiz federal rebateu o argumento.

O magistrado entendeu que houve “manifesto descaso no tocante ao serviço prestado ao demandante”, configurando-se em desrespeito à Lei Municipal 1.790/99, de autoria do ex-vereador Luís Sena (PCdoB). A agência ainda pode recorrer.

14 respostas

  1. A Caixa Econômica Federal!
    Esta instituição nunca humilhou as pessoas como faz nestes últimos 12 anos! Eu evito passar até pelo o passeio.
    O quanto a indenização proferida pelo Magistrado,tenha misericórdia,esta importância é um bom bom para a mesma,o que é o mesmo em deixar o farol verde…! Uma pessoa perdeu uma tarde
    para resolver um assunto de 15 minutos dentro da instituição da
    Caixa econômica Federal sem contar com o tempo em que a vítima registrou a ocorrência e audiência etc. Sou um leigo no assunto
    a respeito de danos morais,mas entendo que pelo o próprio nome já diz tudo é o maior patrimônio que nós temos. O que destoar
    totalmente do significado danos morais com esta indenização.
    Eu entendo que seria o preço justo,CR#15,000 quinze mil reais,
    era um tiro certo pra frear o desrespeito com as pessoas.
    “Bandido de Toga” “Referente a dano moral. O objetivo do Juiz é fazer um balcão de negócio.Ele sabem quais processo que podem render dinheiro.Existem alguns nichos preferenciais,como os processos por dano moral”. Na minha humilde opinião,penso que neste caso,este valor a ser pago por este dano moral de cr#1,000,00,mil reais é incentivar a chacota e humilhação da Caixa Econômica Federal para com as pessoas. Longe de mim pensar que este magistrado tenha vinculo com a banda podre do Poder Judiciário. Revista Veja,edição,2286-ano 45-nº37,12 de Setembro de 2012.Entrevista paginas amarelas.Drª Eliana Calmon.

  2. Isso é pouco, todos passam por isso diariamente… eu mesmo já fui vítima desse descaso.

    Quem quiser conferir é só ir lá qualquer dia da semana.

  3. Essa agência tem muito que melhorar o atendimento, pois quem tem que ir com frequência sabe que demora o atendimento, além de esperar bastante, seja pro caixa ou pra outro atendimento, tem que aguentar mal atendimento de alguns funcionários.

  4. Já passei pelo mesmo constrangimento, além do péssimo atendimento da funcionária. Eles não estão nem aí para os cliente isso é vergonhoso. Revejam as suas posturas…

  5. Semana passada fiquei lá com minha esposa mais de 2 horas.Isso só pra pegar um extrato do FGTS.Vergonha total.E mais vergonhosa é a idenização estipulada por esse magistrado.Uma piada de mau gosto.Mil reais pra caixa é o mesmo que vale 1 centavo pra mim.

  6. Não é a agência que recorre. A Caixa tem um departamento jurídico.. e na maioria das vezes, a agência nem sabe da existência do processo. E o jurídico vai recorrer, a Caixa não permite que abra se mão de qualquer recurso.

    A Caixa ampliou de maneira estrondosa sua base de clientes, principalmente com a queda da taxa de juros, no entanto mantém o mesmo quadro de pessoal. E claro, as filas vão crescer… é uma questão matemática.

    Mais uma greve vem aí… e justa.

  7. O MESMO ACONTECE COM A AGENCIA DA CINQUENTENARIO A HUMILHAÇÃO LÁ É DEMAIS ELES NÃO RESPEITAM NEM IDOSOS,,,PARA CADASTRAR UMA SENHA A PESSOA TEM QUE FICAR EM UMA FILA DE DAR METRO DENTRO DA AGENCIA E OUTRA QUANDO VC VAI PAGAR ALGO ELES NÃO ACEITAM FALAM QUE NAS LOTERICAS PAGAM E NÃO LHE DÃO A SENHA OBRIGANDO VC A IR EM UMA AGENCIA LOTERICA,,,FUI OUTRO DIA PAGAR UMA CONTA DA MINHA HABITAÇÃO E PARA MINHA SURPRESA QUANDO EU ADENTREI NA AGENCIA DA CINQUENTENARIO E MIM DIRIGIR ATÉ O LOCAL DA SENHA UM FUNCIONÁRIO MIM PERGUNTO O QUE EU IRIA FASER FALEI PAGAR ESTA CONTA DA CAIXA,ELE VIROU-ME E FALOU A SENHORA PAGA NA LOTERICA,,,EU PERGUNTEI NÃO POSSO PAGAR AQUI? ELE FALOU NÃO,,,ISSO EU JA TINHA PEGADO OUTRA FILA PARA ATUALIZAR A CONTA PARA PODER EFETUAR O PAGAMENTO,,,,,IMAJINE SE NÃO TIVESSE ESTA LEI SENA????

  8. Concordo que os direitos deve ser respeitado. Mas também vejo muita gente na fila se aproveitando de filas preferenciais para dar um jeitinho de ser atendido, como o marido colocar a mulher grávida para pegar a senha e ser atendido logo e isso também é falta de respeito. Fui recentemente à CAIXA na mesma agência e fui muito bem atendido no caixa e levei apenas 17 minutos então nao posso reclamar. Eles tem se esforçado e tem melhorado e isso também tem de ser lembrado. Sou cliente e sei que também outros bancos e outras empresas desrespeitam essa mesma lei (vá no bom preço do shopin e tente sair da fila antes de 01 hora), fiquei duas horas na fila do bom preço e também deveria receber uma indenização. Vamos falar as histórias sempre com verdade, boas ou ruins e parar de achar de querer ganhar dinheiro com causa de justiça, ou daqui a pouco já estara instalada em itabuna a fabrica do enriquecimento do dano moral.

  9. ESSA SEMANA EU CHEGUEI NO BANCO AS 14:20 E SÓ FUI SER ATENDIDA ÁS 17:00 OU SEJA PRATICAMENTE 3 HORAS DEPOIS. E SÓ COMECEI A SER ATENDIDA PQ FUI DIRETAMENTE AO GERENTE GERAL FALAR SE LÁ HAVIA A LEI SENA POR LÁ! O GERENTE SE TREMEU TODO E COMEÇOU A ME ATENDER NA HORA! SE EU SOLBESSE IA LOGO NA JUSTIÇA ASSIM NEM PRECISARIA PEGAR DINHEIRO NO BANCO RS;,.,,,, EITAAA BRASILL
    mas por essa merreca de idenização eles nunca irão se esforçar para melhorar o atendimento..aff….

  10. José Serafim,o sr° deve endender que o cidadão tem direitos ,deveres e obrigações.O que me causa estranheza é dizer o que o dano moral é normal? sÓ se for pra o senhor!
    A final,quando o srº ganhou pra devender a
    CEF ? OU o srº é funcionário da CEF? Isto é uma vergonha.!

  11. Senhor Dario,isso aqui é livre e cada um diz o que sente,ou agora o senhor vai me obrigar a falar o que o senhor quer. Nao ganhei nada, sou trabalhador honesto e nao preciso defender ninguem.falei da fabrica do dano moral, pq tem muita gente tambem que quer se dar bem, com qualquer coisa.na loja que eu trabalho mesmo atendi um cliente de um jeito e ele mentiu pro meu chefe falando que eu tratei mal so faltou pedi idenização. O senhor pensa de um jeito mais eu penso de outro. respeite minha opiniao que eu respeito a sua.vergonha é agente achar que é tudo certinho pra cobrar os direito e na hora do dever cai fora. Jesus ensinou que homem de bem só pede aos outros o que é capaz de fazer.

  12. Parabéns ao senhor, por ter tomado esta iniciativa, eu tambem passei por situação parecida ontem dia 05/04/2013 na CEF em Uberlândia, as atendentes que distribuem as senhas para os serviços não tem o direito de saber o que vamos fazer em detalhes, elas estão ali para facilitar, orientar e nada mais, esta atendente recusou a entregar a senha para ir ao caixa, alegando que meu beneficio não seria pago no caixa, coisa que recebo á varios anos, ela queria saber o valor, o cliente não deve passar pelo crivo da funcionaria para dirigir á qualquer setor, eles não tem direito de exigir nada nesta caso, a situaçao ficou complicada, eu tive que me dirigir á uma pessoa explicar tudo para depois pegar a senha, não concordo e vou fazer uma ocorrencia caso aconteça novamente.
    Temos que dar um basta.
    grato

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *