Tempo de leitura: < 1 minuto
Babinha disputa vaga na Câmara de Itabuna

Levantamento da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) mostra que a Bahia é campeão nacional em candidaturas do Movimento LGBT. São 34 candidatos no estado, superando até mesmo São Paulo (27) e Minas Gerais (18), os dois estados que possuem maior contingente eleitoral no País.

Segundo o levantamento da ABGLT, 85 são candidaturas de pessoas que se declaram gays e 25 são lésbicas. Na sequência, estão transexuais (24), travestis (16), bissexuais (4) e drag queen (1). Os partidos que mais possuem nomes ligados efetivamente à causa são o PT, com 27; PSOL, 19; PSB, 15; PCdoB, 13; PV, 9; PSDB, 6; e Democratas, com 3.

ITABUNA

Em Itabuna, Babinha (PSOL) será a primeira travesti a disputar vaga à Câmara de Vereadores. O município tem entre os concorrentes ao legislativo, um nome entre os simpatizantes da causa: é José Dantas (PSL), do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) e do Humanus, e organizador das últimas edições da Parada Gay de Itabuna.

10 respostas

  1. BOM DIA GOSTARIA DE LHE INFORMA QUE EM ITABUNA TEMOS LAURA MIRANDA MILITANTE DO GRUPO HUMANUS TAMBEM REPRESENTA A CLASSE LGBT TAMBEM ESTA NESTA LUTA . PELO PARTIDO DOS TRABALAHDORES PT COM NUMERO 13.144

  2. O DEMO , DIGO DEMOCRATAS, ENCISTE MANTER O PRECONCEITO FRUTO Da antiga arena, FOI NO GOVERNO DO PT QUE TIVEMOS EM ITABUNA SUL DA BAHIA A PRIMEIRA PARA GAY, FOI CRIADO O GRUPO HUMANOS COM ESCRITÓRIO NO CENTRO DA CIDADE MANTIDO POR UMA ONG GOVERNAMENTAL, E SEUS COMPONENTES TEM LIBERDADE DE POSIÇÃO POLITICA, A MAIORIA ESTÃO COM O DEMO AZEDO.

    ISTO É A DEMOCRACIA DO GOVERNO PT DILMA.
    POR ISSO EU HERALDO ALMEIDA , QUERO ITABUNA EM PRIMEIRO LUGAR DAS COISAS BOAS. 2012

  3. Aproveitando o ensejo, quero lembrar que a Profª Adriana, candidata a vereadora de Itabuna, pelo PSTU, intelectual respeitada, casada com o também intelectual Felipe levanta a bandeira em prol do LGBT.

  4. OLÁ COMUNIDADE GAY, SIMPATIZANTES, BISSEXUAIS, TRANSSEXUAIS, LÉSBICAS E SUSPEITOS (KKKKK)… SOU BABINHA, A PRIMEIRA TRAVESTI QUE VC PODERÁ ELEGER E ASSIM DEFENDER NA CÂMARA A DIVERSIDADE E A DIGNIDADE HUMANA… SOMOS IGUAIS, COM ESCOLHAS DIFERENTES.

  5. PSOL 07 ANINHOS

    Dia 15 de Setembro de 2005, nascia no Brasil o Partido Socialismo e Liberdade, PSOL 50. Agremiação partidária que em tão pouco tempo de vida, mas com muita garra e força, vem mostrando para o Brasil e para Itabuna, que é u…
    m partido de lutas e que tem sempre ótimos projetos para sua população.
    Eu Zem, me sinto muito orgulhoso de ser um dos fundadores desse partido e honrado por ser o candidato a Prefeito mais novo da historia no município de Itabuna, essa maravilhosa cidade que nasci e haverei junto com o povo construi-la para um futuro bem melhor.
    Quero aqui compartilhar essa data tão especial, com todos os militantes, filiados, eleitores, simpatizantes, enfim com todos os Itabunenses. Muito obrigado.

  6. Para não reeleger nenhum vereador deste mandato, estou com você BABINHA, pessoa íntegra de caráter e que vai contribuir na Câmara por uma itabuna melhor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *