Tempo de leitura: < 1 minuto
Base provisória sendo instalada no Monte Cristo (Foto Chaparraus/Cena Bahiana).

Policiais militares que atuam em Itabuna criticaram o lugar escolhido pelo governo do estado e pela prefeitura para instalar a Base Comunitária de Segurança – a versão baiana das UPPs cariocas – no Bairro Monte Cristo. Não apenas por ali ser uma quadra de esportes, mas por estar situada em área que não permite boa visualização e – pior – estar “ao pé” de um morro, tornando a própria base vulnerável a ataques.

Comentando a nota do Pimenta, o blogueiro, professor e policial Francisco Aleluia fez as seguintes observações:

– Se bem observarmos a geografia do local, veremos que este [local] foi escolhido sem qualquer critério técnico-operacional. Quem é da área sabe o que quero dizer.

Clique aqui para ler o artigo completo

16 respostas

  1. A prefeitura ficou responsável por conseguir uma área!

    Quem tem COMPETÊNCIA para dizer se e adequada ou não e a Policia.

    Então, aceitou porque?

  2. ESTE PREFEITO PARECE QUE NÃO PENSA , ATE HOJE NÃO PROVIDENCIOU O TERRENO DA UNIVERSIDADE FEDERAL, QUANDO ESTA COISA RESOLVE UMA COISA PARA O BEM DA POPULAÇÃO FAZ DE QUAL QUER JEITO , OBRAS INACABADAS, , OBRAS COM JEITO ENVELHECIDOS. DIA 19 ELE VAI QUERER QUE ESTE POVO DESTE BAIRRO VÁ PRA CINQUENTENÁRIO PARA A ONDA AZUL, ESPERO QUE O POVÃO DESTE BAIRRO VÁ MESMO PARA ELE CORRER E PULAR QUE NEM UM DEMÔNIO. ALEGRE ACHANDO QUE JÁ GANHOU.

    “ENGANEI O BOBO NA CASCA DO OVO”

    POREM NO DIA 7 DE OUTUBRO OS MORADORES DESTE BAIRRO E OUTROS AMOSTRE A AZEVEDO QUE DE A a Z, NÓS ELEITORES NÃO SAMOS BOBOS , E QUE SABEMOS QUE ELE É CANDIDATO POIS TEVE DINHEIRO PARA COMPRA A LIMINAR. E QUE A CIDADE QUE ELE TEM AMOSTRADO NO DEBATE POLITICO NÃO EXISTE , ESTA AMOSTRANDO MAQUETE,.

    EU Heraldo Almeida quero vê Itabuna em primeiro lugar nas coisas boas em 2012.

  3. Concordo com o colega Aleluia… O que demonstra o Governo do Estado é querer aparecer com mais uma “obra”, dizer que “investe” em segurança pública e por aí vai… A BASE ESTÁ MAL LOCALIZADA, É VULNERÁVEL. Não é cômodo responder a ataques que venham do alto, ainda mais quando temos estruturas não blindadas. Por favor, antes de construir ESSE “TROÇO” perguntem a uma comissão séria formada por policiais militares OFICIAIS E PRAÇAS, onde seria o melhor lugar, com ponto de apoio e equipamentos capazes de trazer melhor segurança para os PM’s que atuarão na área. Não podemos esquecer dos rádios transceptores, binóculos específicos para noite e dia, coletes balísticos, armamentos específicos e decentes que permitam disparos instintivos e com aparelho de visada para maior alcançe , viatura de apoio e a exigência de guarnições reforçadas no conjunto BASE (ALTO) e TÁTICO MÓVEL (PONTO BAIXO TRAFEGÁVEL)… Mas pensemos ainda na conscientização da população a ser servida pela BASE DE SEGURANÇA, para que ela atue ao lado da Polícia Militar. NÃO SOMOS SUPER – HOMENS, SOMOS DE CARNE E OSSO, HOMENS COMUNS… IGUALZINHO A TODO MUNDO, COM SANGUE E TUDO !!!

  4. Embuste!
    Sempre governantes usarão deste artifício para dizer,digamos estamos trabalhando? Aqui já teve Cosme e Damião,módulo policial,polícia comunitária,etc e tal. este embuste vem do Rio
    de Janeiro,sendo o Sr.Sérgio Cabral,não só embusteiro,mas pesa sobre ao mesmo várias acusação de contratos nebuloso com empreiteiras,entre as quais contratos nebuloso com empresa que constroi estes módulos pré-maldados e a Delta. O garotinho inventou tanto tipo de polícia! Em fim neste País,a cultura é “tirar vantagem em tudo” A prova cabal é esta,o golpe da “polícia pacificadora” que cujo nome não não passa de fantasia,como se fosse um circo chamado Brazilis! O maior embuste é a guarda nacional,são policiais militares dos estados,com este nome,digamos pomposa! Os mesmos são marginalizados pelos os policiais Federais! O governo do PT é o rei dos embustes.

  5. Faz-se necessário NEGAR, não OFERECER!

    NEGAR é ocupar o ponto dominante do local… OFERECER é deixar esse mesmo ponto dominante à disposição do inimigo.

    Nesse caso, o PONTO DOMINANTE é a crista topográfica da elevação. Portanto, o local a ser OCUPADO pela Base deve ser em cima!

  6. falande sério mesmo,tava no monte cristo hoje e a verdade é que burro foi quem escolheu este lugar para ser uma base.e coitado dos soldados que la estarao.a visualizacao dos bandidos é perfeita.ja a dos policiais coitados,nenhuma visualizacao.sinceramente se é isso que os governantes querem,vai acontecer.muito policial vai morrer.ou eles vao ter que trabalhar pra os bandidos para nao morrerem.que Deus proteja os policias.enquanto ao idiota que resolveu fazer esta obra foi a maior cagada que ja vi.

  7. Além do local ser vulnerável, a estrutura tb é vulneravel, não é uma construção, tudo montado às pressas para entregar antes da eleição de 7 de outubro. Não tem nem policial e nem viaturas para trabalhar no local. E todos sabem que o ponto crítico de Itabuna não é ali.

  8. Coronel dos Morros e Sargento Aleluia, onde está o vosso Comandante, Lemos, do 15º Batalhão de Policia Militar?
    Precisamos de uma resposta através de Nota Oficial.

  9. Senhor Vieira Silva,

    O TEN CEL LEMOS certamente não foi consultado pelos Geraldos, Azevedos, Augustos, Wagneres e por aí vai… O desrrespeito a PM amigo é vergonhosamente histórico…

    Abraços !!!

  10. Rasgaram o Manual da Infantaria! Os PM, mesmo sem ser Fuzileiro Naval nem Periquito, são INFANTES!

    E VIVA A RAINHA DAS ARMAS!

    (PS) JW nem sabe o que é isso!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *