Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner: atração de indústria.

O governador Jaques Wagner e representantes da Foton Motors assinam protocolo de intenções nesta sexta, às 13h30min, na Governadoria, visando à construção de unidade industrial em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

A Foton é a maior fabricante de caminhões do mundo e planeja investir US$ 300 milhões na Bahia para produzir 30 mil veículos comerciais por ano. A previsão é de gerar mil empregos diretos e seis mil indiretos com a unidade em Camaçari, além de instalação de 130 revendas no país até 2017.

Além do governador, assinam o protocolo os secretários estaduais James Correia (Indústria, Comércio e Mineração) e Luiz Petitinga (Fazenda), os executivos da Foton Motors, Roberta Prado ferreira, Tony Wu, Gary Yang e Lu Shao Yi, além do consultor da empresa no Brasil e na China, Wladimir Pomar.

13 respostas

  1. E nós temos que nos contentar com promessas. O que ele efetivamente fez no sul da Bahia em quase 06 anos. OBRA ESTADUAL! não vale “pongar” nos programas e obras federais como faz um certo prefeito “pula-pula”!!!!

  2. Quantos municípios há na Bahia, …???

    Porque tudo só vai para Camacari?

    Porque o governo não descentraliza as coisas?

    E ainda terá coragem de pedir votos no interior baiano?

    E o pior e que ainda esta levando o maior cacete lá em Salvador!

  3. O nome de Wagner é trabalho.O único que abriu CENTENAS e mais CENTENAS de concurso para policia militar,mais professores, porque antes nós não tínhamos faculdades no interior.Itabuna quer trabalho?????????????O seu prefeito é azevedo…ele não permite.

  4. isso é factoide… é mentira… e provo… o PIB brasileiro baixou de 4,5 para 2. o mercado internacional esta estagnado! quem é o empresário louco que irá investir… Só quem pode investir hoje é o Estado q tem os Tributos… e com o salario minimo alto só tem a União para isso…

  5. A FOTON MOTORS é chinesa, e a sua vinda para Camaçari provavelmente faz parte de um grande acordo comercial entre a Bahia, esta Empresa e o Governo Chinês.
    Para Camaçari uma fábrica de veículos com investimentos de 300 milhões de dólares, e grandes impactos positivos com geração de empregos e renda. Para Ilhéus uma estrada de ferro, um porto e uma siderúrgica que provavelmente irão destruir o restinho de Mata Atlântica que temos.
    Eu realmente gostaria de saber por qual razão a FOTON não veio se instalar aqui em Ilhéus.

  6. Por que os investimentos do governo do estado são todos para a região metropolitana? Alguém poderia me responder? E por favor, não venham com “conversa fiada” de partido não, o governador é do estado e não do partido!!!!

  7. Tá na hora de aprender mandarim; inglês já era.
    Aos poucos o PT do primeiro-ministro Lula entrega o Brasil
    à China. Enquanto isso, a indústria e comércio sofrem com a
    desonesta concorrência.

  8. O consultor de empresas citado como membro na negociação ajudou a fundar o PC do B em 1962. Preso no regime militar, atuou clandestinamente durante a década de 70 até a extinção do AI-5 em 1978 por Ernesto Geisel. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (1980) e integrou a executiva nacional do PT (1984-1990). Foi coordenador-geral da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva de 1989. É pai do outro dirigente nacional do PT Valter Pomar. Mais um petista atuando no ramo de “consultoria” para empresários que tem interesse em negócios em locais governado pelo PT. Palocci e Pimentel ficaram ricos, pelo visto não se fazem mais comunistas como antigamente, o negocio é mesmo se enriquecer dentro do capitalismo, só este sistema permite uma vida cheia de mordomia, principalmente feito sob amparo do governo.

  9. Quanta mentira!
    Qual a pretensão política do JW?
    A instalação da Jac Motors, uma farsa. Agora, outa invenção do partido que que industrializar a Bahia, sic, digo, Camaçari, ainda mais do que está. O resto, é o resto. F…-se.
    VImos estas invenções mirabolantes, de há muito.
    Duplicação da Rodovia Ilhéus/Itabuna, Porto Sul, Ferrovia, metrô ferrama, etc. etc.
    De fato concreto, que se viu foi a instalação da Volks Wagen, em Suape, além de outros investimentos para ali serem alocados.
    O sinismo parece que não tem limite. E a Bahia vai bem, segundo a falsa propaganda estatal. Apenas para enumerar o que está bem, basta fazer uma viagem via sistema ferry boat. Não há necessidade de mais nenhum comentário.
    Governador, conta uma nova piada, porque esta é muito velha, sem graça e acho, que tenho um pouco de entendimento do que é concreto e do que é abstrato. Basta de sinismo.
    O que de fato está se vendo como desenvolvimento para a Região:
    compra de máquinas retro escavadeiras, construção (SIC) de uma ponte em um determinado córrego em Itabuna, colocação de lâmpadas, pinturas dos meios fios, etc.

    Enquanto isto: a saúde, um caos; ruas esburacadas (vide trechos da entrada da cidade, sentido Ibicaraí); colocação do asfalto,tipo sonrisal (aguardem o período das chuvas)

  10. Observamos muitos comentários sobre a vinda da JAC MOTORS E FOTON MOTORS, que estão indo para Camaçari, existindo até algumas critica do porque não implantar em outras regiões. Claro quem não gostaria de ter uma fabrica desta em sua região, sou de Salvador, mais entendo que em Camaçari por ter um polo petroquímico, já ter uma fabrica de veículos ( FORD ) e esta preparada logisticamente para atender as importações e exportações por esta próximo ao Porto de Salvador, que é um porto especializado em container alem de outros, o investimento de implantação seria menor, sem falar dos benefícios fiscais já aprovado naquela região.
    Luis – Consultor de Importação e exportação e Logística (psluisfreire@br.inter.net )

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *