skip to Main Content
28 de maio de 2020 | 09:49 am

GERALDO DESCARTA RENÚNCIA DE JUÇARA E ATACA O EX-COMPANHEIRO VANE

Tempo de leitura: 2 minutos

Do Cena Bahiana

Geraldo: ataques contra ex-coligado.

Quem acredita na possibilidade de desistência da petista Juçara Feitosa para apoiar Vane do Renascer (PRB) na sucessão municipal itabunense, pode esquecer. Primeiro, porque Vane já declarou que não aceitaria e segundo porque o cacique-mor do petismo local, o deputado federal Geraldo Simões, não “alisa” quando se refere ao ex-correligionário (Vane se desfiliou do PT no ano passado).

Nesta manhã, em entrevista ao programa Show do Jota Silva, na Rádio Jornal de Itabuna, Simões foi questionado pelo jornalista Joel Filho se estaria arrependido por não ter apoiado Vane no início das discussões sobre o processo sucessório. O deputado bateu abaixo da linha da cintura, afirmando que se tivesse se aliado ao candidato do PRB estaria hoje envergonhado, em função “do comportamento dele na Câmara de Vereadores”.

A referência de Simões é ao caso das diárias, que levou o Ministério Público (MP) a pedir o afastamento de todos os vereadores, inclusive os companheiros de chapa Vane e Wenceslau Júnior (PCdoB). A ação do MP levou à decretação de indisponibilidade dos bens de todos os acusados até o montante suficiente para cobrir as despesas com as diárias supostamente indevidas.

Sobre a candidatura de sua mulher, Juçara Feitosa, Simões declarou que “está bem, obrigado” e assegurou que as pesquisas de consumo interno têm deixado os petistas animados. Teorizando sobre a política local, o deputado declarou que é a partir da próxima semana que a disputa esquenta de vez. “Vai sair faísca”, disse ele.

Confira o Cena Bahiana

Esta publicação possui 49 comentários
  1. Grande entrevista radiofônica do jornalista JOEL FILHO. Com bastante experiência, bateu no caroço. Pra bom entendedor, Juçara já era. Saída honrosa? Ir para Vane? (Vane não quer nem ela, nem o Governador: ambos queimariam a fita de um Vane viável e na frente das pesquisas). Geraldo ou o petismo dele estão sem saída nesta eleição. Na verdade, ninguém consegue enganar a todos todo o tempo… Parabéns ao jornalista. Penso que Vane vai chegar lá… e o PCdoB vai comer o fígado de GS, tendo provavelmente Davidson como o federal de Itabuna na próxima. Pior do que está a representação de Itabuna na Câmara Federal hoje é impossível.

  2. É MUITA CARA DE PAU DESSE G.S, ESSE CARA CONSEGUIU ACABAR COM O PT AQUI EM ITABUNA, ENQUANTO O SR ESTIVER NA FRENTE DO PT AQUI NA REGIÃO O PARTIDO NÃO TERÁ MAIS O MEU VOTO.

  3. graças a DEUS não vem pro lado de cá não a onda verde não se suja de vermelho.e quanta moral em deputado todo sujo questionando o que,parece piada.rsrsrs.

  4. Geraldo cuidado com essas “cobras”.Não deixe se envolver por eles.Eles estão querendo isso: o conflito entre vocês para o AZEDO continuar. Seja vigilante , abra os olhos.Sua briga não pode ser com Vane e sim com o AZEDO.FORA ESSE CAPITÃO!!!

  5. Eu do a minha cara tapa Geraldo, se você não está arrependido de ter apoiado VANE.

    OBS: Sou simpatizante do PT, mas não sou BURRO. Mas esse ano meu voto vai pra VANE.

  6. GERALDO AGORA É A VEZ DE VANE CHEGA DESSE ” BAVI EM ITABUNA PRECISAMOS DE MUDANÇA JÁ!!! NÃO PODEMOS TOLERAR MAIS ISSO HOJE ATÉ O PT NÃO É O MESMO PQ A BRIGAS INTERNAS POR CONTA DO CACIQUE GERALDO SIMÕES QUE AO INVES DE APOIAR OS ” COMPANHEIROS” QUER SER MANTER NO PODER COLOCANDO A SUA MULHER E O PARTIDO ONDE FICA?
    CHEGA AGORA E VANE NA CABEÇA!!!E VANEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

  7. “Envergonhado do comportamento dele na Câmara de Vereadores”. KKKKK. E como Vane estaria em relação ao comportamento de Geraldo Simões Na camara do Deputados ????? N minimo imcabulado.

  8. Seu Pimenta, que Ética ou Moral tem o Sr. Deputado Geraldo Simões para ofender, atacar ou banalizar qualquer cidadão itabunense político ou não?
    Dinheiro pode comprar votos mas não a falta de dignidade e a vergonha que ele nos impôs como nosso representante.

  9. GERALDO QUER DIZER QUE, APARTAR DA PRÓXIMA SEMANA ELE VAI DERRAMAR DINHEIRO. PORÉM, O ANALFABETISMO ELEITORAL JÁ PERDEU FORÇA AQUI E ITABUNA. O POVO QUER MUDANÇA!!!

    A SUA FRAQUEZA POLÍTICA EM ITABUNA VAI SER REVELADA AGORA!!!

  10. HILÁRIO

    Só mesmo o BLOG PIMENTA para cogitar a renúncia da candidatura do PT. É hilário… A militância PeTista nunca entrega os pontos, além do mais estamos acostumados com as dificuldades de uma disputa eleitoral.

    Lamentavelmente, o blog está sendo tendencioso e os leitores críticos sabem disso. Juçara reúne as melhores condições desde as eleições passadas, ela tem apoio do povo assim como o PT, ela também tem o apoio da presidenta Dilma, ministros (as), do governo estadual e a maioria dos secretários (as), deputados estaduais, federais e senadores.

    Juçara é a única candidata ficha limpa e com capacidade de fazer uma gestão eficiente e colocar Itabuna entre as melhores cidades para se viver… Vote PT, vote 13. E por favor, publique meu texto.

    Da Redação: João, temos o maior respeito pela sua história pessoal e de lutas sindicais. Por isso, mesmo, devemos responder que quem citou o tema renúncia foi a bancada de repórteres do Programa Show do Jota Silva. Está no texto do Cena Bahiana. Abraço, companheiro.

  11. Ô coitchado…!!! O oligarca desmoronou de vez. É melhor ir buscar votos aonde ele encaminhou verbas através de suas emendas.
    Perdeu, “véi” !
    Que quer muito nada tem, ja dizia minha avo.

  12. O baixo clero mercador de emendas parlamentares gosta, também, de debochar com o povo de Itabuna.
    A vassoura-de-bruxa destruiu a nossa economia e jogou 3 milhões de sul baianos na pobreza. E, tome deboche!
    Dizem que também no inferno, Satanás ao apagar chamas,…, produz faíscas!!!

  13. Em todo o Brasil a IURD-Igreja Universal do Reino de Deus vem investindo forte em candidatos a Prefeito, antes, era só para a Câmara e o Senado da República.O Templo deixou de ser único interesse desta denominação religiosa, ela persegue o controle do poder político em várias cidades, inclusive capitais.Em São Paulo, Dom Odilo Scherer, arcebispo Metropolitano emitiu nota esta semana sobre fatos locais dizendo,”Se ja fomentam discórdias, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem. É prá pensar”. Aqui em Itabuna, verifica-se uma enchorrada de boatos utilizando-se o Ministério Público, Magistrados, Institutos de Pesquisa, Deputados Federais…etc.
    Estão dividindo o butim antes da vitória em certos círculos políticos/religiosos!
    O povo de Itabuna não pode e nem ficar a mercê de interesses que poderão atrasar ainda mais seu desenvolvimento.
    Um abraço ao Pimenta, espero que publiquem!
    Antonio Carvalho
    Itabuna-Ba

  14. GERALDO JÁ FOI VAMOS FAZER BARBA CABELO E BIGODE. VANE PREFEITO, WENCESLAU DEP. ESTADUAL E DAVIDSON MAGALHÃES FEDERAL, UM ABRAÇO TE VEJO PELO RETROVISOR DO CARRO

  15. Políticas dos coronéis imperam em nossa cidade, o coronel Jesuino (Gs) em nome de um continuísmo medíocre e por conta deste continuísmo ( Itabuna) amarga mais de 20 ANOS DE ATRASO em crescimento, dados do IBGE apontam que somos hoje a 10ª economia do Estado. Todas as lideranças que despontaram como ameaças ao coronelismo, foram perseguidas esmagadas, Hoje o sonho está ameaçado, o sonho do feudalismo pode arruinar-se de uma vez por todas no dia 07/10/2012. O coronel não pode é Ficha suja, tem que ser Juçara… Se piscar é juçara se respirar é juçara> que pretensão para quem já teve as respostas das urnas, querem mandar em nosso voto, somos currais eleitoral? CORONELISMO NÃO, “NO MEU VOTO MANDOU EU”. Sou livre para votar em quem quiser, por isso voto 10 – contra a DINASTIA. O PT de Itabuna não é o Pt de Lula.

  16. ACHO MELHOR GERALDO SIMÕES NÃO SE ESQUECER DOS 02 DOIS PROCESSO QUE CORRE NA JUSTIÇA CONTRA ELE MPF ISSO MOSTRA QUEM TEM PROCESSO. ENQUANTO A JUÇARA ELE JÁ TEM UM ADVERSÁRIO QUE É SUA PRÓPRIA REJEIÇÃO

  17. CADA GRUPO POLITICO TEM SUA VERSÃO , EU HERALDO NÃO GOSTO E NEM CONFIA EM PESQUISA, POIS JÁ FAMOS VITIMAS NO GOVERNO DO ESTADO E NO GOVERNO MUNICIPAL.

    CONFIO NO PROJETOS E NOS APOIOS POLÍTICOS DO PARTIDO PT, COM DILMA E MINISTROS, POREM JÁ TEMOS PROVA DO GOVERNO DEMOCRÁTICO QUE TEM SIDO O DE DILMA POIS MESMO COM O DEM NO PODER MUNICIPAL OS PROJETOS DE DILMA TEM VINDO PARA ITABUNA COMO :

    O PAC DAS CIDADES , OBRAS DE SANEAMENTOS , ASFALTO, PONTES E ETC.

    APOIO AS GESTANTES VEIOU PARA ITABUNA E O PREFEITO APRESENTA COMO PREOCUPAÇÃO DELE COM AS GESTANTES.

    A UNIVERSIDADE JÁ ERA PARA SE TER O TERRENO , ATE HOJE NÃO SE TEM , HOJE EM DIREITO A RESPOSTA O PREFEITO USOU NO HORÁRIO POLITICO , O TAL PREFEITO COLOCOU A GAROTA PROPAGANDA PARA DEFENDE-LO E TERMINOU SEM DIZER NADA VEZES NADA.

    O VANE , FOI NOMEADO PELO SECRETARIO DE AZEVEDO , O CARLOS BURGOS, PARA REDATOR DA CPI DA CAMARÁ , POREM ELE RELATOR OS CRIME DOS CONSIGNADOS E ESQUECEU ACHO EU DAS VIAGENS PARA “ATUALIZAÇÕES”, ME PARECE QUE O NOME DO SEU VICE ESTAVA ENTRE OS CONSIGNADOS , MESMO ASSIM ELES SE UNIRAM PARA PREFEITURAVEL
    NOSSA CAMARÁ FOI UMA DAS PIORES , OS 13 FORAM OMISSOS , CONIVENTES. F… COM A CIDADE. COMO ESTE POVO AGORA QUEREM SER NOVO. O TSE E O TRE É CULPADO DE ESTARMOS NOS DEBATENDO COM ESTA LEIS DE FICHA LIMPA, POIS PELA LOGICA NENHUM DOS 13 PODERIA SER CANDIDATOS A NADA ENQUANTO NÃO TERMINASSE A APURAÇÃO DOS CONSIGNADOS, SÃO TODOS SUSPEITOS ESTÃO EM APURAÇÃO JURÍDICA.

    GOSTAREI DE VER NOS DEBATES ELES PROVAREM COM DOCUMENTOS SUAS INOCÊNCIA.

    AO AZEVEDO EU DESEJO QUE ELE BOMBE QUE NEM A PARADA GAY, NA SUA ONDA AZUL DIA 19.

    AOS ELEITORES EU ESPERO QUE NO DIA 7 DE OUTUBRO , QUE NÓS DÊ A AZEVEDO A BOMBA QUE ELE MERECE NÃO VOTANDO NELE. ELE FALA DE UMA CIDADE QUE NÃO É ITABUNA , AMOSTRA NO HORÁRIO POLITICO AS MARQUTES DAS OBRAS INACABADAS DO GOVERNO DILMA, MENTE SOBRES OS PROGRAMAS DO GOVERNO DILMA QUE VIERAM PARA O PROJETO SOCIAL DO PT. ELE AFIRMA QUE FOI ELE QUE CRIOU. OS ELEITORES TEM INTELIGENCIA E ASSISTE JORNAL NACIONAL DA GLOBO , RECORD, BAND E ETC

  18. Ai ai, seu Geraldo Simões..quem não o conhece que o compre!!!
    O desespero latente e inexorável batendo á porta…
    Vane não é “vassourento” nem “mascate de emendas”.
    Aceite com dignidade e hombridade seu ocaso político,Geraldo,e saia da vida pública o quanto antes.
    O sul da Bahia lhe agradecerá penhoradamente,e,com certeza,esse será seu maior legado para a nosa região.

  19. “O mau não é o que entra pela boca,más o que saí” Jesus!
    Uma voz que clama no deserto!Longe de ser o de João Batista. Este Ex prefeito de Itabuna,eu acredito que o mesmo foi ouvido nesta cidade por está falando no
    programa que têm 90 por cento de audiência. Eu só ouvi o ex prefeito pelo respeito do apresentador e o programa.
    Muitas vezes na história de um homem,o melhor comentário é o silêncio.Contudo, o Sr.Ex prefeito na emissora do mesmo,acredito
    que a audiência neste horário é insignificante é como uma voz no
    deserto.

  20. Quem é Geraldo pra falar de Vane? Ele nem aparece no programa eleitoral de Jussara, por que? Graves denúncias de vendas de emendas, suspensão de deireitos políticos etc. Resolveu partir para o ataque porque ta vendo a condidatura da mulher indo para o brejo. Nem os petistas queriam a esposa dele como candidata, por isso VAne saiu do partido.

  21. OLHA QUEM FALA,É COMO DIZ O VELHO DITADO’macaco esconde o rabo para não olhar pra ele’E ESSE É O QUE ACONTECE COM O DEPUTADO GERALDO SIMÕES FALA TANTO DE VANE E WENCESLAU E ESQUECE QUE ELE É UM FICHA SUJA QUE NÃO SE CANDIDATOU A PREFEITO POR QUE É SUJO E TENTA DEFAMAR VANE E WENCESLAU,ENQUANTO AZEVEDO ESTÁ AI PRESTE A SER JULGADO PELOS 23 MILHÕES QUE SUMIU DE PREFEITURA.
    FALA DISSO GERALDO,TÁ TENTANDO TIRAR O FOCO DAS PESSOAS,NÃO TEM JEITO VANE JÁ ENTROU NA MENTE DAS PESSOAS E ELAS JÁ DECIDIRAM AGORA É VANE.
    POR QUE ISSO GERALDO, EU SEI QUE É HUMILHANTE PERDER PRA ESQUERDA MAIS NÃO TEM JEITO,VANE VAI SER O NOSSO PREFEITO E VOCÊ PEGUE SUA MALINHA E PARTA DE ITABUNA.
    SEU FICHA SUJA!!!

  22. Onde há fumaça, há fogo. Existem boatos que rolam em Salvador, que o governador Wagner poderia sinalizar para que Juçara apoiasse VANE, devido aos resultados das últimas pesquisas, onde a candidata não consegue sair da 3ª posição.

    Qual a moral que Geraldo tem para falar de Vane ?

  23. Este é mais um desesperado. Juçara está em terceiro lugar; olhe lá se Zem do PSOL não passar ela. Pelo que eu conheço de política
    significa um conjunto de propostas apresentadas para um bem comum mas tão confundindo as coisas e por falta de assunto, objetivo e falta de ética na política ,tenta agredir a moral dos adversários por puro desespero. Pode falar o que quiser. Conhecemos a conduta de Vane, agora, a sua…. é inelegível. Tanto que Itabuna gostava de você, até eu, e você nos decepcionou! Sinto muito. Juçara não é carismática. A realidade é esta: Vane é 10 e está na frente. Esta é a razão de tanto ataque. Deus proverá!

  24. Uma piada esse sr. bancando o moralista.Ele dizer que tem vergonha de Vane é brincadeira.Ele deveria ter vergonha de ter sido tão orgulhoso em não aceitar que Vane fosse candidato do PT.Mas no fundo Deus foi quem livrou Vane dos “petralhas”.Espero que Vane nunca aceite apoio do PT,pois se aceitar perde meu voto e de muitas pessoas que conheço.

  25. VANE NÃO QUER O APOIO DO GOVERNADOR???????????????

    ALGUÉM ESTA SENDO ENGANADO?

    O PARTIDO DO VANE E DO VICE SÃO PARTIDOS ALIADOS AO GOVERNADOR

    GOSTARIA DE OUVIR ISSO DO VANE NO DEBATE POLITICO.

    ENTÃO VANE NÃO QUER O APOIO DO GOVERNADOR.OU ESTA OPINIÃO É MENTIROSA PARA ENGANAR AOS PROFESSORES E AOS POLICIAIS.QUE ESTÃO MAGOADOS COM O GOVERNADOR. VANE CRISTÃO NÃO PODE MENTIR MESMO QUE SEJA PARA GANHAR ELEIÇÃO

  26. Envergonho-me, de participado de carretas,caminhandas apoiando Gs.E vè-lo, torna-se neste coronel arrogante, prepotente que só ele (gs) pode tudo e quem manda no PT. Que triste fim para o PT DE ITABUNA TER SE TORNADO UM NEGOCIO DE FAMILIA, ONDE O INTERESSE DA MAIORIA E RELEGADO AO SEGUNDO PLANO… Criamos essa Medusa. agora vamos corta-la pela CABEÇA.
    CONTRA O CORONELISMO, CONTRA A MEDIOCRIDADE.

    ITABUNA È 10.

  27. kkkkk de onde o pimenta tira essas coisa? como poderia poderia a futura prefeita de Itabuna desistir para apoiar essa chapa leprosa da política? vane ewenceslau é a dupla da imoralidade!

  28. Não vai acontecer essa união entre Vane e Juçara.. Pq entregaria a prefeitura novamente para o macaco do Azevedo.
    Mais uma vez o governador cagando a candidatura do PT, pra variar..
    Mesmo assim, Vane OU Juçara é mto melhor do que o Azevedo.
    Não vamos deixar a prefeitura nas mãos dele e de sua turma de aproveitadores.
    Vamos colocar Itabuna para frente e tirar essa ruma de palhaço da Prefeitura.

  29. quanta cara de pau de Vane, não fez o minimo na câmara e agora que pagar se santo usando o nome de Deus.
    Mudança de que ele é? novo de que? fora azevedoe todos esse vereadores, a cidade está atolada em escandalos.

    JUÇARA 13 JÁ, MUDANÇA DE VERDADE.

  30. Minha Pedinha, vc hoje já é hostilizado por muita gente que acreditou em vc um dia. Amanhã, vc será ridicularizado por todos, sabia? A que ponto chega o cidadão!!!

  31. Ontem Joel Filho Disse Veemente Em Seu Programa Ponto Quatro Na Rádio Nacional Que Na Entrevista Realizado Junto Com Jota Silva Na Rádio Jornal o Senhor Geraldo Simões Bateu Tanto Em Vane Que o Próprio Joel Ficou Com Pena Do Vane e Que Todas As Perguntas Que Foram Feita Pra Geraldo o Mesmo Não Respondeu Nenhuma e Fugiu De Todas. Vejam Bem Um Ponta Da Entrevista Postada No Cena Bahiana. “Simões foi questionado pelo jornalista Joel Filho se estaria arrependido por não ter apoiado Vane no início das discussões sobre o processo sucessório. O deputado bateu abaixo da linha da cintura, afirmando que se tivesse se aliado ao candidato do PRB estaria hoje envergonhado, em função “do comportamento dele na Câmara de Vereadores”. Agora Veja a Ficha Do Deputado Geraldo Simões. http://www.excelencias.org.br/@candidato.php?id=6591&cs=1
    Será Que Alguém Esta Arrependido Com o Voto De Confiança Que Deu a Ele. Que a Minha Consciência Responda.

    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  32. amiga digo a mesma coisa se vane aceitar jussara perde 10 votos aqui em casa.to fora!!!jusssara que va morar em salvador e nos deixe em paz.pelo amor de deus nao aceitem apoio de jussara nao,mande ela pastar!!!

  33. NÃO VOTO EM JUÇARA MAIS ACREDITO QUE ELA TEM CHANCES REAIS DE VENCER AS ELEIÇÕES POIS TEM MILITANCIA FORTE E A MAQUINA DO ESTADO, NO MEU BAIRRO SENTI UM CRESCIMENTO CONSIDERAVEL NOS ULTIMOS DIAS TIRANDO VOTOS DE AZEVEDO E PRINCIPALMENTE DE VANE ESTOU FAZENDO UMA ANALISE INDEPENDENTE ACREDITO QUE JUÇARA IRA SURPREENDER ISSO É APENAS A MINHA OPINIÃO SE CUIDA AZEVEDO E VANE POIS JUÇARA FEZ UMA CAMINHADA NO SÃO CAETANO MONSTRUOSA E EM OUTROS BAIRROS E GERALDO É ACOSTUMADO A VIRAR ELEIÇÕES AINDA A MUITA AGUA PRA ROLAR DEBAIXO DA PONTE.

  34. Como cidadã moradora de Itabuna, já não sinto Geraldo como representante da região, no sentido político.É peciso viver conosco para poder se fazer digno de representante, de poder falar em nosso nome.Sinto muito; até votei nele, me credencio a explicitar esse pensamento.

  35. O IMPORTANTE É LEMBRAR QUE O PT É O PARTIDO DO MENSALÃO, PARTIDO QUE MAIS ROUBOU NA HISTÓRIA DO PAÍS…OU ALGUÉM LEMBRA DE ALGUM JULGAMENTO QUE JÁ OCORREU, CONDENANDO PESSOAS LIGADAS AO PT OU ALGUM OUTRO PARTIDO?????

  36. esse pvo de vane..ta desesperaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado…nao sabendo esse pvo qe ele esta se fazedndo de vitima de bom moço pra ganha os votos dos crente!!!!

    EU ACREDITO QE COM A FORÇA DE DILMA..QE VEM FAZENDO UM GONVERNO EXEMPLAR..DE GRANDE ACEITAÇÃO NO BRASIL…

    ITABUNA QER JUÇARAAAAAAAAAAAAAAAAA E JUÇARA É DO POOOVVOOOOO!!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top