Tempo de leitura: < 1 minuto

O leitor Nilton Borges deparou-se com estas cenas, ontem, na maior central de abastecimento do sul da Bahia, o centro comercial de Itabuna. Entre barracas da feira, urubus disputam restos de carnes que são expostas para venda. O pior é que o cenário não é nenhuma novidade por ali.

Por enquanto, nenhum candidato apresentou proposta pública de modernização da central de abastecimento. O município não tem fiscalizado o comércio de carnes no local, causando ainda mais riscos à saúde da população.

Cena degradante: urubus disputam restos de carne (Foto Nilton Borges).

31 respostas

  1. Quem vê uma imagem dessa e não sabe que é no Centro Comercial de Itabuna, deve imaginar ser fotos de algum país esquecido no continente Africano.

  2. -Esta cena mostra que Itabuna parou no tempo e no espaço, oou melhor dizendo, involui, pois a mais de trinta anos quando foi feito o centro comercial, os açogueiros tinha o seu espaço de trabalho, que era coberto e azulejado e com agua encanada para que os mesmos pudesse lavar o seu espaço. Hoje o que vemos é uma cena deplorável de imudice, em total derespeito a dignidade humana e as leis que regulamenta a venda de carne em balcões figorifico.
    -Isto é mais uma prova inconteste, do descaso para com nós cidadões e incompetência de uma administração municipal.

  3. Surgirá um novo dia!
    Chegou a hora dos filhos de “Itabuna minha terra”! O saudoso Adelindo Kfoury. Título do seu livro. Quem ama esta cidade,quem ama esta terra,quem ama ao próximo. No dia 7 de outubro é a decisão! Eu tirei a minha dúvida e sou 10! Vai você também!
    e uma nova aurora iniciará em Itabuna.

  4. Independentemente da culpa dos governantes, a fotografia mostra claramente que os comerciantes são um bando de imundos, sem a mínima consciência, pois e obrigação de quem trabalha num determinado local manter este mesmo local minimamente limpo. Ainda mais com alimentos!

    Todos eles deveriam ser multados, suspensos, e por aí vai!

    Quando a mente não pensa, o corpo, ou o bolso terá que pagar!

    Só querem ter o lucro!

    Será que na casa deles as coisas ficam expostas apôs as refeições?

  5. Estou morando em Itabuna 29 anos, nunca vi outra cena a não ser esta, eu me choco muito, pois também tenho família em V, da Conquista e todas as vezes que vou lá faço questão de ir a feira, aqui tenho nojo de chegar até perto.

  6. Independentemente da parcela de culpa dos governantes, os também são culpados, pois e obrigação moral manter limpo o local de trabalho, ainda mais quem trabalha com alimentos!

    Eles deveriam ser multados, suspensos, ate mesmo proibidos de trabalhar lá, dadas as condições de tamanha falta de higiene!

    Só pensam nos lucros!?

    Será que nas casas de ed., eles não recolhem os pratos, os talheres, os restos de alimentos, apôs as refeições?

  7. PROPOSTA?? QUEM É O CANDIDATO ESTÁ PENSANDO OU PREOCUPADO COM PROPOSTA SE SÓ PENSAM EM $$$$$$$$$$$$$$$$,$$$$$$$$$$$$.A POPULAÇÃO TAMBÉM NÃO ESTÁ PREOCUPADA , POIS SÓ QUEREM PENSAR EM CARGOS COM OS MELHORES SALÁRIOS OU VENDER SEU VOTO . INFELISMENTE ITABUNA CADA DIA QUE PASSA ESTÁ ENTRANDO EM UM BURACO

  8. OUTRA COISA IMPORTANTE QUE DEVERIAM ESTÁ REVIDICANDO É O RESTAURANTE POPULAR. CADÊ O DINHEIRO DA REFORMA ? CADÊ O RESTAURANTE. A POPULAÇÃO NÃO ACORDOU PARA RECLAMAR SEUS DIREITOS.

  9. -Sergio Oliveira vc foi um tanto evasivo em seu comentário ao desvincular a total responsabilidade da prefeitura através da Sec. de Saúde de fiscalizar e punir essa forma imunda e cladestina de comercializar carne em nossa cidade.
    -Mais que moral esse prefeito e seus secretários, o qual vc apoia, tem em punir tais comerciantes, se eles são omissos e negligentes no ato de governar? Querer culpar o relaxo dos feirantes, para limpar a barra desse prefeito incompetente, é querer nos passar recibo de idiotas, mas,o idiota mesmo é você.

  10. Este cenário é a cara do seu gvernante e A de quem o apoia.

    Isso aí ão existe numa administração séria! E ainda querem que a gente reeleja uma situação dessa! Aonde! Juçara ou VANE !

  11. “Cada macaco sabe o pau que trepa”

    Nenhum governando olhou para isso aqui na califórnia, mais para mim isso é um pouco de falta de higiene e educação do comerciante, porque eu vejo outros lugares as pessoas cuidares, aqui tudo é a Prefeitura, nenhum vereador e nenhum prefeito nunca fez nada, então quem postou isso ai só está sendo maldoso, porque isso tem mais de 30 anos acontecendo e só agora ele vêm postar junto ao blog.

  12. ESSE NÃO E O CENTRO COMERCIAL DE ITABUNA, É O RETRATO DESSA ADMINISTRAÇÃO COM TANTOS URUBUS DE DUAS PERNAS DEPENANDO O DINHEIRO PUBLICO INFELISMENTE NÃO DA PARA INDENTIFICAR CADA UM DELES.

  13. Essa é a Itabuna de Fernando,Geraldo e Azevedo.Vale a pena continuar assim? Acordem eleitores!! Vamos usar o voto pra tentar mudar esse quadro dantesco.

  14. Sem doença política, eu não culpo o prefeito… tive o prazer de conhecer a cidade de São Paulo e ví que o povo das feiras de lá é educado, ninguém deixa a imundice que ocorre aqui. Educação vem de berço, até isso querem que o prefeito concerte??? pode ser o prefeito que for, não dá jeito pra esse povo não!

  15. Cadê a Vigilãncia Sanitária de todas as esferas, Municipal, Estadual e Federal, que não faz uma fiscalização nas feiras de Itabuna ? Também se fizer vai fechar todas, pois elas estão esquecidas e mal tratadas. Também o cemerciante tem uma parcela de culpa, pois se você não cuida do seu ambiente de trabalho ai fica difícil.

  16. Estas cenas estão espalhadas por todas as feiras de Itabuna, e isto acontece há muitos anos, independente de prefeito. O que ocasiona isto é que além da falta de gente capaz para administrar as feiras , falta a responsabilidade dos coletores de lixo de não deixarem as conchas cheias. Porem, se o feirante (ser humano) se desse respeito, não jogaria tanto lixo no chão mesmo com as conchas vazias,é ele o maior responsável por toda esta imundície. Observem as feiras de S.Caetano e California onde os canais estão cheios de coisas jogadas pelos feirantes. Portanto, se houver uma fiscalização corretiva, certamente teremos melhorias na área.

  17. Tudo isso é o resultado da combinação entre o DESCASO da prefeitura com o CENTRO COMERCIAL e a FALTA DE ESTRUTURA E EDUCAÇÃO dos ocupantes do local.
    Não há a mínima preocupação com toda a área do centro comercial e as pessoas que fazem dali uma importante fonte de renda para o município.
    Não há faixa de pedestes, não há semáforo, não há guarda de trânsito, não há passarela para os pedestres, não existe a menor estrutura para o uso daquele lugar.
    Quem quer continuar com isso vota no azedo.
    Quem quer mudar..já sabe…..VANE É 10!

  18. Algumas pessoas tentam justificar essa vergonha, usando como desculpa o fato de outros prefeitos não terem feito nada. Ora, tenho que olhar pra frente. Se Fernando não fez, Geraldo não fez, cabe ao atual prefeito fazer. Então, vamos ter que conviver com esta porcaria só porque os demais não fizeram?. É por isso que Itabuna está parada no tempo. Temos a chançe de mudar, e muitas pessoas insistem em continuar com o que está errado, em nome de uma paixão idiota por partido ou candidato. Não tentar uma mudança, no mínimo é covardia. Não defendo nenhum candidato, mas a continuação do atual prefeito, é no mínimo um risco para essa cidade que está sofrendo demais em um abandono total

  19. nem quando eu estudava na antiga FAFI (faculdade de filosofia de itabuna) em 1970 era asssim. as vezes tenho até vergonha de dizer que sou grapiuna. Uma pena esta foto. ta na hora de nossos irmaos grapiunas acordarem. Hoje moro em sao paulo mas amo as cidades Itabuna Ilheus Itajuipe e Coaraci

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *