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A campanha do prefeito e candidato à reeleição, Capitão Azevedo, terá um combustível a mais para a caminhada que promoverá na próxima quarta-feira, 19: uma pesquisa encomendada à Séculos Análise e Pesquisa de Opinião Ltda.

No registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), protocolo BA-00163/2012, consta como contratante Ari Carlos Nascimento, responsável pelas pesquisas de opinião para a campanha do prefeito. Ari é dono Instituto Inpei e faz levantamento também para o governo baiano.

A pesquisa sobre a sucessão municipal em Itabuna, no entanto, corre risco de ser impugnada por apresentar apenas três nomes de candidatos a prefeito na estimulada (Vane do Renascer-PRB, Capitão Azevedo-DEM; e Juçara Feitosa-PT).

Os nomes de Zem Costa (PSOL), Pedro Eliodório (PCB) e Zé Roberto (PSTU) foram excluídos da cartela de opções de candidaturas apresentadas ao eleitor (veja aqui).

O artigo 3º da Resolução 23.190 determina que o nome de todos que tenham solicitado registro “deverá constar das pesquisas realizadas mediante apresentação da relação ao entrevistado”. O levantamento foi feito de 11 a 14 de setembro. Além da exclusão dos três candidatos, os entrevistados forneciam o nome e o telefone para contato – o que pode distorcer o resultado final. (Atualizado às 00h33min)

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31 respostas

  1. O incrível é isso, quando se trata de negócios do Azevedo do DEMos é assim cheio de bagunça, obscuridade e jeitinhos para ludibriar o mais fraco de mente eleitor taboquense.

  2. Olá redação, vi agora através deste blog que leio 10 vezes por dia a incorreção, e agradeço o alerta (vejam email nosso lá no redacao@pimentanamuqueca.com.br). A pesquisa foi realizada com todos os nomes, mas, nossa técnica responsável não acrescentou todos os nomes. Estamos retificando, e caso não seja possível, excluiremos esse registro e faremos outro ainda hoje, além de repetirmos o campo amanhã e depois. O Pimenta conhece nosso trabalho, e, sei que merecemos uma referencia à nossa reposta na área de texto deste prestigioso veículo.

    Atenciosamente,

    Ary Carlos

  3. Quanto ao foenecimento do número do telefone e enderço, é uma exigencia do TSE, com pelo menos 20% dos entrevistados. Isto é para o caso de haver denúncia de que a pesquisa não ter sido realizada, ou que houve infrações na abordagem, a justiça eleitoral ligar e informar-se destes aspectos.

    Ary Carlos

  4. Não entendi porque a pesquisa será um combustível para Azevedo, Já sabem o resultado é? Ou só porque a pesquisa foi registrada por um instituto que “trabalha” para Azevedo?

  5. Azevedo tá com medo de o resultado de uma pesquisa verdadeira não apontar ele na frente. Por isso tenta dar um jeitinho. Já caiu por terra. O POVO TEM QUE ESTAR ATENTO.

  6. Seu pimenta, é impressioannte como ta pegando no pé de Azevedo!! meu deus!!

    Da Redação: Sr. Fabiano, Ary Carlos reconheceu o erro e promete correção. Prova de que não há erro nosso nem do Blog do Ricky. Abraço.

  7. Atenção ibama e policia florestal dia 19 de setembro façam plantão na av do centenário tem candidato desesperado pedindo o refoço dos animais não sabemos para que. Será que vão sacrificar os animais já não basta os bodes. Kkkkkkk

  8. Atenção Ongs protetora dos animais tem candidato convocando animais para participar de caminhada dia 19 de setembro na avenida do centenário. Será que vão sacrificar os animais

  9. Gerson Rodrigues, diz: – “Pesquisa a preço de fumo de rolo”

    “Quanto mais voce corre, mais fumo voce leva.”

    A cada eleição surge um “instituto de pesquisa picareta,” disposto a “vender a preço de fumo de rolo” o favorecimento de resultados ao candidato disposto a enganar o eleitorado.
    Qual é a credibilidade que pode ter um “dito instituto” que por desconhecimento das técnicas de pesquisa de campo ou por simples dolo, “esquece” de incluir o nome de todos os candidatos e vai além, ao solicitar o nome, endereço e telefone do entrevistado (só faltou pedir o número do título de eleitor e a secção do votante.)
    Diante de tão flagrante crime a justiça eleitoral deveria “caçar” toda e qualquer atividade do referido instituto.

  10. A melhor pesquisa de campo foi a demonstrada hoje na Mangabinha, um movimento fortíssimo da força da onda AZUL! A alegria de quem participou mostrava-se no rosto e na disposição de seguir caminhando, mesmo debaixo de um sol que queimava ao meio-dia!

  11. Concordo com o eleitor consciente, esta pesquisa já está sem credibiliade,o resultado vai ser o que o capitão quer,pois neste momento o resultado já é vitorioso para outra coligação.

  12. BIANCA OS URUBUS DO CENTRO COMERCIAL.TAMBEM FORAM PESQUISADOS?VEJA A FOTOS DA IDMINISTRAÇAO DO SEU PREFEITO.VENHA CONHEÇAR VITORIA DA CONQUISTA,MAS ANTES LIMPE SEU PES DESSA SUJEIRADA DAI.AQUI O POVO SABE VOTAR EM CANDITATOS LIMPOS.FICHA SUJA NUNCA.

  13. Eu sempre apoiei as oposições; mas, é irredutível a manifestação das pessoas. Quer ver, faça você mesmo, em qualquer lugar, esse perguntinha básica: “Ei amigo(a), vai dar quem nessa eleição: 25, 13 ou 10 (Inverta agora os números). Agoara, cite os nomes! Você vai ficar surpreso!
    Quer outra? Faça uma pesquisazinha entre os que CARREGAM GENTE: Taxista e Motoboys. Mais surpresas!!! Itabuna já tem prefeito ESCOLHIDO. Dificil, dificilmente, alguém possa mudar o resultado em 17 dias.

  14. Não temos institutos de pesquisa em nossa região… Temos sim, grupinhos instalados, tendenciosos e em busca de colocações nos governos. UM INSTITUTO MANOBRA PARA AZEVEDO E O OUTRO PARA JUÇARA. Se tem que ter uma pesquisa, que seja com um sério instituto, capaz de transmitir confiança para a população e não da forma que as nossas empresas locais gostam de fazer… Cheios de vínculos, falta ética e consequentemente moral para apontar lideranças…Lamentável !!!

  15. Que vergonha uma cdade como Itabuna, um comercio tão forte e o governo municipal, não ver o lixo em que ela se encontra, principalmente nas feiras livre onde se compra o alimento do dia a dia. Serviços de pavimentação feitos sem qualidade que se deterioram em tão pouco tempo, numa prova de desrespeito com o dinheiro do povo, tentando enganar para ganhar o voto daqueles menos esclarescidos. Sem contar com o cabide de emprego dos puxa -saco apadrinhados.

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