Tempo de leitura: < 1 minuto
Moacyr e Gilka, os criadores do bate-volta eleitoral.

A falta de público ou a necessidade de reforço humano nas campanhas eleitorais no sul da Bahia gerou um novo negócio: o bate-volta eleitoral. A ideia foi lançada pela candidata a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, do PSB, criou bate-volta eleitoral – eu levo gente pra você; você traz pra mim.

O objetivo de garantir público nas atividades de campanha. Tudo começou por Uruçuca. O prefeito e candidato à reeleição, Moacyr Leite, levou seus ônibus de gente para comício de Gilka em Itajuípe, no final de julho, em represália ao empresário Marcelo Dantas (PCdoB), que não aceitou ser seu vice. De quebra, com o deslocamento para Itajuípe, apoiou Gilka e atingiu a candidatura de Si Dantas (PSD), sobrinha de Marcos.

A candidata a prefeita de Itajuípe garantiu levar seu povo – e cumpriu. Moacyr mandou seus ônibus e Gilka levou seus cabos eleitorais para a vizinha Uruçuca.

A partir daí, o intercâmbio eleitoral se ampliou e quem entrou no bate-volta? Maria Alice Pereira, a coordenadora da campanha de Capitão Azevedo (DEM), levando gente para Itajuípe e Gilka para Itabuna. O intercâmbio inclui ainda Milton Cerqueira(PRB), de Coaraci, e Cristina Moitinho(PSB), de Itapitanga. Tudo para garantir povo nos seus comícios. A ideia, claro, não fica circunscrita a estes “pensadores”.

21 respostas

  1. Os políticos sempre conseguirão fazer algo para atrair mais gente.

    Primeiro veio a proibição soa Showmicios, agora querem impedir que as pessoas se desloquem de uma cidade paraca outra!

    Tudo isso em nome da velha e incomoda Dor de Cotovelo!

    Meu Deus!

    Eu quero ver, na noite de 07/10/2012, qual será a desculpa para tentar desqualificar o resultado das urnas.

    Será que vão dizer que pessoas de outros municípios votaram aqui e lá?

    Tem gente que e tal qual Corno Ateu: Nem vendo, acredita!

  2. O engraçado aqui em Itajuípe é voce olhar para um amontoado de gente e chegar a pensar que sua cidade está virando uma metropole por ter tantos rostos desconhecidos. Ledo engano. Aqui em Itajuípe e Uruçuca é desespero de candidato derrotados, já nas outras cidades não sei dizer. Só sei que a moda já pegou.

  3. Ah, micróbios desprezíveis. Aprovetam-se da falta de cultura, baixa escolaridade e carências materiais do povo para transformá-lo em claquete e depois saquearem os cofres públicos.

    Nem mesmo a óbvia conclusão a que chegam as pessoas que conhecem as motivações e vidas infelizes desses ridículos aduladores das massas, serve-me de consolo.

    Adoraria ouvir tiros vindos de pelotões de fuzilamento fazendo justiça. Aí, sim, me sentiria realizado.

  4. Esta prática do bate-volta, não coisa nova aquí na nossa cidade,pois, já se viu isto nas campanhas anteriores. Na quarta-feira não foi diferente na caminhada do Capitão que veio a maioria dos moradores do Salobrinho(Ilhéus), ônibus lotados de Itapé,Itajú, Itajuipe e outros municípios visinhos, foram vistos na periferia da cidade, assim como hoje na caminhada da candidata Juçara, foram vistos ônibus da Empresa Eudes Tur e outras empresas de pequeno porte, trazendo pessoas portando bandeiras e camisas da candidata. A Justiça Eleitoral deveria dar uma olhada nisso,pois, de certa forma influencia o eleitor menos esclarecido,prejudicando os candidatos com menor recursos na campanha.

  5. Cadê a cobertura da passeata de hoje, será que os companheiros vizinhos de alguma forma não ajudaram a colega PTsistência? Nenhum ônibus veio de fora?!
    Dinheiro, com certeza não falta, a exemplo disso temos a Difusora com o seu porta-voz mor da prefeiturável, quase sempre entevistado para fazer propaganda escancarada! Por que, então, com tanta grana, como em outros tempos, não inundou a Cinquenterário e a Av. Juracy? Psiu! Haja especulação e dor de cotovelo! Festa e alegria igual a do 25 que contagiou a todos nesta cidade, ainda vai demorar muito para acontecer de novo! Essa Pimenta tem que arder!

  6. Meus parabéns ao Pimenta por “destrinchar” esse tipo de coisa.

    Estão fazendo de tudo pra não perder a mamata. Mas tudo será em vão.

  7. Ei, psiu! A história é outra. O prefeito de Itajuipe é quem leva para uruçuca e seu irmão traz de uruçuca. Nada vai adiantar porque a vitória é de Itajuipe, de Gilka Badaró

  8. Nada melhor do que um político mostrar ao povo de cara ao que ele veio. Tipo: “EU ESTOU AQUI PARA TE ENGANAR”.

    Enganar a população trazendo gente de outras cidades para enganar o povo e mostrar um apoio superior ao que verdadeiramente se tem.

    Isso é o prelúdio do que será o mandato do político, caso eleito: Vale tudo para satisfazer aos seus interesses pessoais, até mesmo mentir e tapear a população.

    Será que um dia vamos mudar? Será que um dia vamos impedir que este tipo de pessoas inescrupulosas e sem caráter se tornem nossos líderes?

  9. Quem começou o bate e volta foram os militantes do PT , há muitos anos atras. Basta ve as placas dos veiculos nas suas carreatas e nas caros dos turistas de caminhadas eleitorais.

  10. Hoje houve uma caminhada da vitòria de Gilka em Itajuípe,todos nós sabemos que nosso,povo nâo precisa vir de fora pois,vamos em todos os eventos de Gilka por acreditar em mudanças em Itajuípe e Gilka e essa mudança,40 neles!

  11. É só olhar um vídeo que foi póstado no face, na página de Aviccap Itajuípe, para saber quem é a candidata que traz gente de fora para as passeatas. O vídeo mostra bem um onibus vindo de Uruçuca Para Itajuípe trazendo eleitores de lá, com uma faixa do 55 Sí Dantas no fundo. Pimente Iludidooooooo!!!!

  12. Houve mesmo uma caminhada e dessa vez tinha gente de Uruçuca e de Itabuna também, mudança com GILKA, tá maluco é, mudança para o pior é desgraça amigo, com certeza vc n sofreu com os salários atrasados e a má administração desta antiga prefeita,o comércio faliu e as pessoas não tinham crédito nem para abastecer sua mesa, vc sabe o que é fome? Minha família passou fome e por isso esta mulher não pode mais retornar, QUE DEUS NOS LIVRE…………

  13. O engraçado é que essa prática é exatamente a que a candidata “SI” Dantas Nº 55 de Itajuípe faz; se eu me recordo bem ela tenta ser a sucessora do Tio Marcos em Itajuípe, e tambem é sobrinha do candidato a Vice de Uruçuca, o Sr. Marcelo Dantas,e por varias vezes municipes de Itajuípe foram flagrados em comicios e carreatas de Marcelo Dantas em Uruçuca, e vice e versa.
    Sr. Bloguero, acho que vc trocou as bolas nessa matéria…

  14. Quem ta no poder pode quase tudo….é estranho essa materia, sendo que é a tal “tsunami verde” q ta cheia de peixinhos de outros oceanos……..40 neles

  15. isso nao pode voces nao confia em seu taco… prove que voces e forte no dia7 de outubro……..a resposta da camiada vem domingo pra cala a boca de gilka badaró……
    55 neles empurra 55………..

  16. Essa onda do Bate-volta é a mais pura verdade!
    Acompanho a todas as passeatas e carreatas pela varanda da minha casa, e não sem apoiar ou desapoiar algum partido, é notável a quantidade de pessoas na candidata a Prefeita Gilka Badaró.
    Não falo somente o número que é absurdo, mas as caras das pessoas, são de fora sim, inclusive, vejo colegas meus de faculdade, que inclusive são de outras cidades e moram em Itabuna para estudar.
    Sem contar que Itajuípe é muito pequeno, e dar para perceber e conhecer as pessoas, não todas, mas a maioria.
    E eu vi placas de outras cidades. E também pessoas vindas de Coaraci, parar o ônibus e sairem vestindo pelo meio da rua camisa da Candidata Gilka e por não conhecer onde seria a passaeta da canidata, se atrapalharam, e entraram no comício de outro candidato a Prefeito, o Pastor José Reis.
    Absurdo isso!!!!

    Acredito que nenhum candidato precisa apelar dessa forma!
    A não ser que esteja com tanto medo assim.

    Creio que Deus tem o controle de tudo e de todas as autoridades!
    E nessa eleição de Itajuípe, vai ganhar aquele que terá Deus como o Senhor dessa cidade!
    Porque aquele que queira entregar de volta a chave da nossa cidade na mãos da Iemanjá, já perdeu! Porque maior é o Senhor.
    E declaro que o povo de Itajuípe não comerá mais da mandioca que baterem!

    Fiquem esperto!
    Abre o olho Itajuípe!

    ACORDA!!!!!

    O novo tempo chegou! A época do coronelismo e voto de cabresto já passou!

    Você é livre para escolher o partido que achar que vai governar nossa cidade melhor!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *