Tempo de leitura: < 1 minuto

Levantamento da Gasparetto Pesquisa aponta liderança de Jabes Ribeiro (PP) na corrida eleitoral em Ilhéus. O pepista aparece com 41% ante 20,2% de Professora Carmelita (PT). Jorge Luiz, do PSOL, aparece com 9,2%.

Na modalidade espontânea, Jabes aparece com 39,1%, Carmelita tem 18,1% e Jorge Luiz soma 8,1%. A pesquisa também aferiu a rejeição aos candidatos. 51,3% disseram que não votariam em Jorge Luiz. 43,4% rejeitam o nome de Carmelita e 27,3% o de Jabes.

A pesquisa apresenta margem de erro é de 4 pontos percentuais e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número BA-00178/2012. O levantamento foi contratado pelo Jornal Agora. A pesquisa foi feita no período de 6 a 10 de setembro.

12 respostas

  1. É PORISSO QUE A POPULAÇÃO ESTÁ DEIXANDO DE ACREDITAR EM PESQUISAS.
    OS DERROTADOS ESTÃO UTILIZANDO TODOS OS MEIOS PARA TIRAR A ELEIÇÃO DA PROFESSORA CARMELITA,ENCOMENDANDO PESQUISAS,
    MAS O POVO DARÁ A RESPOSTA DIA 07, ASSIM VOCÊS TERÃO A PESQUISA CORRETA.
    Beto Diaz

  2. ASSIM COMO OS DESESPERADOS ESTÃO FORJANDO A VOZ DO LULA,PLAGIANDO PLANO DE GOVERNO,ESTÃO TAMBÉM INVENTANDO PESQUISAS, MAS NÃO TEM MENTIRAS QUE FAÇA MUDAR O DESEJO DO POVO

  3. Sr. pimenta,
    Pessoal que me conste até hoje não soube de nenhuma falha ou deslize do Gaspareto em suas pesquisas.Entretanto, algumas informações da presente pesquisa me deixa descrente sobre alguns questionamentos. Exemplos: Jabes é o menos rejeitado dos candidatos? Para que isso seja verdade na presente avaliação a pergunta sobre o assunto foi feita em proporção bem elevada aos eleitores do Jabes, portanto partindo desse principio tenho dúvida dessa dianteira.
    No mais vamos esperar a abertura das urnas e seja o que o povo e Deus quiser. Eu duvido que Deus goste de corrupto. É por isso que confio nele para que salve Ilheus.

  4. Enfim, veio a verdade, porque Isaac vinha alardeando 60% para jabes. Como eu nunca acreditei na turma do agá, a verdade veio a tona. Agora a coisa está apertada e a militancia do PT vai entrar em campo com toda força. Mentira tem pernas curtas.

  5. Com esse novo resultado está muito evidente que carmelita cresceu bem e jabes só tem caído. Em maio, ele estava com 60%, agora 40%. Portanto, uma perda considerável de 20 pontos.
    O PT historicamente saempre teve 30%. E esses 10 pontos, lógicamente vai tirar de jabes.

  6. Rapz brincadeira essa pesquisa o Sr. Jabes como o menos rejeitado ? Eu não voto em Jabes e nem em Carmelita, mas essa pesquisa é duvidosa.

  7. Jorge Luíz com 51% de rejeição?
    Assim fica difícil de acreditar nessa pesquisa.
    Estou na luta com Carmelita. Acho que teria mais lógica
    o ex-prefeito ou a candidata liderar rejeição.

    A pesquisa Séculus vem aí. Vamos fazer a comparação.

  8. Sr. Pimenta, é preciso que o sr. faça uma correção na sua notícia. A pesquisa não é de 04 a 10 de setembro, mas 06/01/02 a 10/09/2012 como consta no registro da pesquisa no TSE: http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=9787
    Agenor Gasparetto levou 10 anos para realizá-la, talvez, por isso, ela apresente tantas inconsistências. Além disso, no item “rejeição” os dados estão incompletos e dão a ideia de que foi perguntado ao eleitor apenas em quem ele NÃO votaria, mas não foi essa a pergunta que foi feita. A minha dúvida é: divulgar dados falsos não crime eleitoral?

  9. Meus caros, acusar alguém sem prova é leviano e perigoso, para início de conversa. Aceitem o fato de que Jabes é a melhor opção para a nossa cidade. O povo quer Jabes! Quer Jabes de volta! Façam o seguinte: apareçam na próxima caminhada ou corpo a corpo. A prova estará lá… Sem mais.

  10. Jabes está desesperado demais. É muito carro-de-som. Muito barulho, isso parece desespero.

    A porcetagem de Carmelita e Jorge estão bem altas comparando com tanta propaganda que Jabes tem.

    Jorge quase não tem propaganda e tem 9% de acordo com a pesquisa, o que é surpreendente.

    Mudança de verdade só com Jorge, Jabes e Carmelita é passado, desde da década de 80 governando Ilhéus. Que tal votarem no novo? Eu nem conheço o tal do Jorge, mas votarei porque é o novo em Ilhéus. Para quem é de Itabuna, faça o mesmo. Vote em Zem, Zé Roberto ou outro. Vane, Juçara e Azevedo são passado, já era.

    E não adianta ficar defendendo alguém só perto das eleições, fique de olho e faça a cobrança diariamente ora ora. Itabuna é um lixo de cidade, nunca vi nada de bom em governo nenhum(E quando fazem em uma semana já está destruído ou largado por falta de fiscalização. Quando o povo não tem conhecimento é necessário fiscalizar até a consciência aparecer.) e Ilhéus se salva pela beleza natural, se não fosse a paisagem linda esta cidade seria outra Itabuna, ou seja, um lixo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *