Tempo de leitura: < 1 minuto

Levantamento do Ministério Público Federal (MPF) revela que oito políticos baianos tiveram pedidos de registro de candidatura negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos julgamentos ocorridos nos dias 18 e 20 de setembro. Foram pegos pela Lei da Ficha Limpa.

Três dos candidatos são do sul da Bahia: Valtencir Pinto (Almadina), Expedito Rigaud (Ubatã) e Adailton Santos Silva (Gandu). Os dois primeiros são candidatos a prefeito e Adailton disputa vaga à Câmara. Nos três casos, o TRE acatou recursos da Procuradoria Regional Eleitoral (MPF).

Outros que tiveram registros indeferidos no tribunal eleitoral foram Elcior Piaggio de Oliveira (prefeito) e Nivaldo dos Reis Nobre, vice, de Ipecaetá, e Valdemar da Silva Prado, de Pindaí. Os candidatos a vereador atingidos, além de Adailton (Gandu), foram Sinvaldo Pereira da Silva, de Pindaí, e Marcos Antonio Ribeiro dos Santos, de Camaçari.

CRIMES DE CADA UM

Os políticos perderam o registro de candidatura por terem sido condenados em decisão já transitada em julgado – da qual já não é mais possível recorrer. Foram condenados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo); abuso de poder econômico (Marcos Antonio); captação ilícita de sufrágio (Sinvaldo e Valdemar) e por crime eleitoral (Adailton).

9 respostas

  1. TEM MUITOS AINDA PARA SER JULGADOS, VÃO DEIXAR PASSAR AS ELEIÇÕES PARA, GANHAREM, TOMAR POSSE E VIRAR PIZZA. SE O LEITOR TOMASSE CONSCIÊNCIA E NO DIA 07.10 VOTASSEM TODOS SÓ NOS “FICHAS LIMPAS” SERIA UMA GRANDE RESPOSTA A ESSA QUADRILHA DE “FICHAS SUJAS”, MAS INFELIZMENTE UMA GRANDE PARTE DO NOSSO ELEITORADO AINDA NÃO DESPERTOU PARA ESTA ARMA PODEROSA QUE NOS É DADO COM A DEMOCRACIA,QUE É O “VOTO” E AINDA VOTAM EM CANDIDATOS QUE NÃO SÃO DIGNOS, POR NÃO HONRAREM O VOTO QUE LHES É DADO.

  2. Em Almadina quem leva fácil é Laudano.

    Mesmo indicando outro o povo tem que deixar de ser burro e não voltar em candidato safado, ladrão, ficha suja.

    Vamos DEZcontaminar a prefeitura. rs

  3. Paulo Luna Também foi! Olhem no divulgacand 2012.

    Decisão Plenária
    Acórdão em 18/09/2012 – RE Nº 34430 Juiz Roberto Maynard Frank
    “Negou-se provimento, à unanimidade. Publicou-se.”

  4. DUAS COISAS ME DEIXAM INTRIGADO:

    1 – SENDO CRIMINOSOS OS POSTULANTES, MULTIDÕES AINDA OS SEGUE !

    2 – MESMO SENDO CRIMINOSOS, GRANDE PARTE DE JUIZES, AINDA OS ABSEORVE!

    QUE MUNDO É ESTE?

  5. Essa demostração de apoio a Vane, vai ser concretizada nas urnas. PT de geraldo simões nunca mais, DINASTIA NÃO, PROJETO FAMILIAR COM NOSSA CIDADE NÃO. SOMOS LIVRES. POR ISSO VOTO 10.

  6. Quem vota em candidato ficha suja é como tivesse dizendo: ” Pode entrar em minha casa seu ladrão, não me importo que vc roube, desvie, etc…”

  7. É uma pena que Itabuna não tem sorte em eleiger um bom candidato . Já existe um cultura o que não presta é o que tem valor nesta terra. Sou de fora e fiquei indignada de ver um trabalho mal feito ,realizado pelo atual prefeito com aparência do homem do povo e acabando com o povo. Que região é esta? Como este homem pode retornar a prefeitura? Nem governar, ele sabe.
    POIS EM POUCO TEMPO QUE ESTOU NESTA CIDADE ,PESQUISEI E ANALISEI E TENHO CERTEZA QUE A MELHOR CANDIDATA É jUÇARA.
    O OUTRO CANDIDTO TEMBÉM JÁ ESTÁ CHEGANDO COM FICHA SUJA, TANTO O CANDIDATO A PREFEITO E O VICE PRINCIPALMENTE.
    No momento, devemos dar um grande chance a mulher . Sou mulher e sei que nós temos muito mais sensibilidade e senso de responsabilidade do que estes senhores machistas. Não sabem como arrumar uma casa , principalmente uma prefeitura.
    Mulheres …. mulheres desta terra , acordem !!!!!

    Acredito na nossa força e na nossa garra!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *