skip to Main Content
11 de agosto de 2020 | 01:51 pm

LEI FICHA LIMPA “SEGURA” MAIS OITO CANDIDATURAS NA BAHIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Levantamento do Ministério Público Federal (MPF) revela que oito políticos baianos tiveram pedidos de registro de candidatura negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos julgamentos ocorridos nos dias 18 e 20 de setembro. Foram pegos pela Lei da Ficha Limpa.

Três dos candidatos são do sul da Bahia: Valtencir Pinto (Almadina), Expedito Rigaud (Ubatã) e Adailton Santos Silva (Gandu). Os dois primeiros são candidatos a prefeito e Adailton disputa vaga à Câmara. Nos três casos, o TRE acatou recursos da Procuradoria Regional Eleitoral (MPF).

Outros que tiveram registros indeferidos no tribunal eleitoral foram Elcior Piaggio de Oliveira (prefeito) e Nivaldo dos Reis Nobre, vice, de Ipecaetá, e Valdemar da Silva Prado, de Pindaí. Os candidatos a vereador atingidos, além de Adailton (Gandu), foram Sinvaldo Pereira da Silva, de Pindaí, e Marcos Antonio Ribeiro dos Santos, de Camaçari.

CRIMES DE CADA UM

Os políticos perderam o registro de candidatura por terem sido condenados em decisão já transitada em julgado – da qual já não é mais possível recorrer. Foram condenados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo); abuso de poder econômico (Marcos Antonio); captação ilícita de sufrágio (Sinvaldo e Valdemar) e por crime eleitoral (Adailton).

Esta publicação possui 9 comentários
  1. TEM MUITOS AINDA PARA SER JULGADOS, VÃO DEIXAR PASSAR AS ELEIÇÕES PARA, GANHAREM, TOMAR POSSE E VIRAR PIZZA. SE O LEITOR TOMASSE CONSCIÊNCIA E NO DIA 07.10 VOTASSEM TODOS SÓ NOS “FICHAS LIMPAS” SERIA UMA GRANDE RESPOSTA A ESSA QUADRILHA DE “FICHAS SUJAS”, MAS INFELIZMENTE UMA GRANDE PARTE DO NOSSO ELEITORADO AINDA NÃO DESPERTOU PARA ESTA ARMA PODEROSA QUE NOS É DADO COM A DEMOCRACIA,QUE É O “VOTO” E AINDA VOTAM EM CANDIDATOS QUE NÃO SÃO DIGNOS, POR NÃO HONRAREM O VOTO QUE LHES É DADO.

  2. Em Almadina quem leva fácil é Laudano.

    Mesmo indicando outro o povo tem que deixar de ser burro e não voltar em candidato safado, ladrão, ficha suja.

    Vamos DEZcontaminar a prefeitura. rs

  3. Paulo Luna Também foi! Olhem no divulgacand 2012.

    Decisão Plenária
    Acórdão em 18/09/2012 – RE Nº 34430 Juiz Roberto Maynard Frank
    “Negou-se provimento, à unanimidade. Publicou-se.”

  4. DUAS COISAS ME DEIXAM INTRIGADO:

    1 – SENDO CRIMINOSOS OS POSTULANTES, MULTIDÕES AINDA OS SEGUE !

    2 – MESMO SENDO CRIMINOSOS, GRANDE PARTE DE JUIZES, AINDA OS ABSEORVE!

    QUE MUNDO É ESTE?

  5. Quem vota em candidato ficha suja é como tivesse dizendo: ” Pode entrar em minha casa seu ladrão, não me importo que vc roube, desvie, etc…”

  6. É uma pena que Itabuna não tem sorte em eleiger um bom candidato . Já existe um cultura o que não presta é o que tem valor nesta terra. Sou de fora e fiquei indignada de ver um trabalho mal feito ,realizado pelo atual prefeito com aparência do homem do povo e acabando com o povo. Que região é esta? Como este homem pode retornar a prefeitura? Nem governar, ele sabe.
    POIS EM POUCO TEMPO QUE ESTOU NESTA CIDADE ,PESQUISEI E ANALISEI E TENHO CERTEZA QUE A MELHOR CANDIDATA É jUÇARA.
    O OUTRO CANDIDTO TEMBÉM JÁ ESTÁ CHEGANDO COM FICHA SUJA, TANTO O CANDIDATO A PREFEITO E O VICE PRINCIPALMENTE.
    No momento, devemos dar um grande chance a mulher . Sou mulher e sei que nós temos muito mais sensibilidade e senso de responsabilidade do que estes senhores machistas. Não sabem como arrumar uma casa , principalmente uma prefeitura.
    Mulheres …. mulheres desta terra , acordem !!!!!

    Acredito na nossa força e na nossa garra!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top