Tempo de leitura: < 1 minuto

As denúncias de suposto superfaturamento em licitação vencida pela Engemont na Bahiagás deixaram o deputado federal Geraldo Simões ruim na foto com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. Presidente do Conselho de Administração da Bahiagás, Otto foi atingido pela denúncia reverberada por uma rede de comunicação ligada ao parlamentar.

O objetivo era ‘pegar’ o ex-aliado Davidson Magalhães, presidente da Bahiagás. Para azedar ainda mais o clima, Otto é o presidente do PSD baiano, que integra a coligação da candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa (PT), esposa de Geraldo.

Para completar, a denúncia, conforme a legislação e o comando da Bahiagás, não tinha fundamento: a Engemont ganhou a disputa por um preço 10% superior porque as outras concorrentes não estavam habilitadas a participar do certame. Outro ponto a favor de Otto e Davidson é que as contas da empresa mista são auditadas quatro vezes por ano. Todas foram aprovadas.

20 respostas

  1. GERALDO SIMÕES É UM SEM MORAL, VENDEDOR DE EMENDAS, ALÉM DE SER MENTIROSO, NÃO CUMPRIDOR DE ACORDO, E, TEM COSTUME DE JOGAR SUJO.

    EM ITABUNA, É HORA DA MUDANÇA!!

    EU VOTO EM VANE, 10!!!

  2. Ouvi as palavras do Sr. Gerdan Soares, homem que tem orgulho de dizer que passou pela tv A, tv B, tv C, tv I… E não fica nenhuma, pau mandado do deputado que há um certo tempo atrás ía literalmente dar umas pauladas nele! Também ouvir o SR. Davidson no programa do querido e esforça para ser polêmico Benedito, explicar as palavras que o gravador teve que dizer na outrora rádio livro RD; mas tudo mudo na política há pouco outro estimado radialista dizia: “Itabuna, minha cidade sofrida!”, por motivo fracionais, agora a vinheta ecoa”Itabuna, minha cidade querida!” do padroeiro São José, linguagem subliminar nenhuma.
    Ou seja, entre o deputado e o povo da base, neste fogo que de amigo não tem nada, só favorece mesmo, ao padroeiro São José, apesar que o intelectual, o marketeiro, o político que cada vez mais os votos caem pela tabela, acha que agredindo os próximos de um certo candidato a prefeito de Itabuna, vai apagar, macular sua campanha; mas esquece o querido deputado, que boas pessoas, são como a fênix, renascem, renascer, renascem das cinzas, entenda como cinza suas escolhas, imposição e ditações para ser o seu, no caso sua candidata a prefeitura de tabocas city.
    Enfim, para fazer um bolo, quanto mais sova mas cresce; e quem tá vendo tudo azul, continua vendo tudo azul mas ainda, isso que é onda!!!

  3. GS minha pedinha, vc deve tá tomando gardenol, né possivel que vc só dá fora!!! pede para sair e vai de mansinho morar em Vitoria da Conquista. Lá onde está FG.Aliás uma bela cidade, anos luz de ITABUNA;

  4. Presidente da Bahiagás refuta acusações de petistas

    A respeito de nota publicada hoje (27/04), no site Política Livre, sobre a ira dirigida pelos petistas ao comportamento do diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, ele nos enviou a seguinte nota:

    “1º – A política de Comunicação da Bahiagás conta com uma agência de publicidade, que foi contratada por processo de licitação feita pela Casa Civil do governo da Bahia e todas as campanhas são aprovadas pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM). Portanto, é inverídica a afirmativa que na Companhia haja favorecimento e privilégios a qualquer tipo de veículo de comunicação.

    2º- A Bahiagás sofre cinco auditorias por ano, as decisões são tomadas e aprovadas por um colegiado de diretores e por um Conselho de Administração, sendo realizadas então com total transparência, acompanhamento e controle, inclusive por um Conselho Fiscal nos termos da Lei das Sociedades Anônimas.

    Refuta acusações infundadas e a tentativa de transformar política partidária em problemas de esfera administrativa.

    Davidson Magalhães
    Diretor-Presidente da Bahiagás”

    Fonte Politica Livre
    27/04/2012
    http://www.politicalivre.com.br/2012/04/presidente-da-bahiagas-refuta-acusacoes-de-petistas/

    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  5. Mensalão na campanha é golpe, sim senhor!

    É um golpe duro na biografia do ex-presidente Lula. É um golpe de misericórdia no projeto de poder do PT. É um golpe duro nos candidatos petistas que se aventuraram nesta eleições.

    Para o País, com certeza é um golpe de sorte. Vai-se reescrevendo a história, reposicionando cada um dos protagonistas do esgoto moral em que a licenciosidade do governo petista transformou a República.

    Mas, digam o que disserem os golpistas — os verdadeiros, aqueles que atacam o Supremo, a Imprensa e a liberdade de expressão — nao é golpe de Estado.

    Definitivamente a democracia precisa de mais golpes assim

    (Fábio Pannunzio)

  6. Seu Pimenta, Geraldo coroné sabe que VANE está subindo e tomando os votos da sua esposa. E se Juçara continuar perdendo votos para VANE e Vane conquistar os indecisos é vitória certa de VANE nessas eleições. Ai Geraldinho partiu pro vale-tudo !

  7. Acusado de financiar adversários, presidente da Bahiagás está sob a mira do PT

    A acusação de que foi, nas barbas do governo, um dos articuladores da greve dos professores na rede estadual é apenas mais uma das denúncias feitas por petistas contra o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, no governo. No comando de uma empresa poderosa, Davidson é apontado como o “cara” por trás da maior parte das operações de apoio a candidatos do PCdoB em municípios baianos, em alguns casos, de modo frontalmente contrário a candidatura petistas consideradas, além de prioritárias para o partido, viáveis. Recentemente, chegou às mãos da coordenação política do governo estadual um relatório completo elencando ações da Bahiagás que indicariam favorecimento a candidatos ou a projetos adversários, segundo os petistas. Até casos de ajuda a veículos de comunicação “amigos” por meio de propaganda teriam sido apontados. Quem viu o “dossiê”, confeccionado no melhor estilo carlista, não se sabe exatamente por quem, alega que o calhamaço é pesado e deve, com certeza, suscitar medidas enérgicas por parte da administração.

    Fonte Politica Livre
    27/04/2012

    http://www.politicalivre.com.br/2012/04/exclusivo-acusado-de-financiar-adversarios-presidente-da-bahiagas-esta-sob-mira-pt-2/

    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  8. OLA AMIGOS DE ITABUNA. O QUE NÓS ESTAMOS PRESENCIANDO NESSA CAMPANHA PARA PREFEITO DE ITABUNA, É O SEGUINTE:

    OS DOIS CANDIDATOS DO desGOVERNADOR (…) JUÇARA DO PT E VANE DO RESMORRER PRB NO PROGRAMA POLITICO
    TROCAM ACUSAÇÕES DE ROUBOS DE FALCATRUAS. O GERALDO VASSOURA DE BRUXA VIVE NAS RADIOS DIZENDO QUE SUA CRIA VANE DO RESMORRER
    QUE FOI A MELHOR COISA ELE TER SAIDO DO PeTralha DIZENDO QUE O MESMO É CORRUPTO TODOS OUVIRAM NO PROGRAMA J. SILVA NA RADIO JORNAL. E AGORA SOBRE A BAHIAGAS!!!

    È POR ISSWO QUE AZEVEDO CRESCE CADA DIA MAIS.

    ” AZEVEDO FEZ E VAI FAZER AINDA MAIS”

  9. Vejamos os fatos:
    “Eles” rejeitaram VANE, “eles” mantiveram o plano de Colonização dos SIMOES-FEITOSA, “eles” subestimaram o valor da “FRENTE”, a “OUTRA” nos abandonou pra ser vice de “Juça”…
    Agora sentiram que a FRENTE…tá na FRENTE…e que o sepultamento político de geraldinho está próximo…lançam mãos das armas mais sórdidas pra tentarem um sopro de vida nesse mar de lama vermelha….
    Agora é 10….agora é VANE!!!!!!!!!!

  10. TITULO ORIGINAL: CRIA

    MUSICA DE: MARIA RITA

    CANTA: GERALDO SIMÕES
    (O Seresteiro de CASA NOVA)

    ” VANE VOCÊ É A MINHA CRIA”

    VANE FOI GANHANDO ESPAÇO
    PULOU DO MEU BRAÇO
    NASCEU OUTRO DIA E JÁ QUER IR PRO CHÃO
    JÁ FALA MÃE, JÁ FALA PAI
    JÁ SE SUJOU NA CAMARA
    NÃO QUER MAIS PT
    JÁ FOI PRA JUNTO DE EDIR MACÊDO
    E POSSO ATÉ VER OS MEUS TRAÇOS NOS PRIMEIROS PASSOS
    TROPEÇA INSEGURO VOU DEIXA-LO CAIR
    A PORTA DA PREFEITURA FECHADA
    SE CAI, NÃO LEVANTA, CONTINUA CAIR
    VANE NÃO DEVE PASSAR
    DA LINHA, DA LINHA

    PERDE A ELEIÇÃO
    Á LAGRIMA AMEAÇA DO OLHO CAIR
    A SEMENTE NÃO FECUNDOU
    JÁ NÃO MAIS EXISTE

    É CRIA, CRIATURA E CRIADOR
    VOLTA PRA QUEM TE CRIOU
    PEGA NA MINHA MÃO É A TUA GUIA.

    OBS. A REDAÇÃO O -E-MAIL E O NOME DENTRO DAS LEIS ELEITORAIS.
    CORRETO AUTENTICO.

  11. Qual a esperança que a dupla VW inspira aos itabunenses? A esperança de que pode ser omisso, compactuar com a improbidade administrativa e ainda ser prefeito da cidade onde foram vereadores “calça-curta”? Itabuna tem dez anos de atraso mesmo contando com verbas federais aos montes. É so lixo que parece tomar conta das mentes alcançadas pelo sangue dos inocentes cabritos que sangraram para o pacto da morte com o astral inferior.

  12. Vane tá deixando muita gente com a pressão arterial alta.Pedinha deve estar amargando mais uma frustração: ver sua pobre esposa passar mais uma vergonha.Fico com dó de Dna Juçara.Vane também tá deixando os azevedistas loucos de medo.Creio que a hora da verdadeira mudança é essa.Voto Vane 10.Se ele não atender as minhas expectativas, daqui 4 anos tiramos ele.Democracia é isso.Não vou viver na base do coroneelismo.Jamais!!!

  13. Bem, Sr: Ivaldo Luiz Mendes de Oliveira, é duro de ter que ler esta tua afirmação, visto que ” È POR ISSWO QUE AZEVEDO CRESCE CADA DIA MAIS. E VAI FAZER MUITO MAIS… o TCM ta dizendo totalmente o oposto! Tá na hora de ser mais sensato!
    Acredito no VANE!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *