Tempo de leitura: 3 minutos
A visão lá de cima… é bonita. Que tal descer e conferir “de perto”?

Lixo, desorganização, urubus, cachorros e gente misturados no que seria o maior centro de abastecimento da região.

O nome é pomposo: Centro Comercial de Itabuna. A foto do Google também é de orgulhar o grapiúna mais desatento. Porém, a realidade é chocante e o cheiro,  insuportável.

Mesmo assim, pela localização privilegiada, o Centro Comercial de Itabuna atrai milhares de pessoas de toda a região sul-baiana para suas compras ou negociar mercadorias a fim de abastecer outros pequenos centros, como Itajuípe, Buerarema, Itapé, Salobrinho e as demais feiras livres de Itabuna.

O que não dá para entender é que, mesmo com a importância do Centro Comercial, o poder público ignora a central de abastecimento. É tanta sujeira que fica difícil imaginar que a Vigilância Sanitária faça alguma visita “de cortesia” ao local.

Maioria dos boxes está abandonada no centro comercial (Fotos Marcos Maurício/Pimenta).

Os comerciantes reclamam da administração do condomínio, gananciosa na hora de cobrar o “pedágio”. Em troca, abandona os comerciantes na lama com mercadorias expostas no chão, misturados com lixo, pombos, urubus e outros bichos.

Não existem setores específicos para comercializar no local, a exemplo do Mercado da Farinha que se encontra abandonado. Apenas dois ou três comerciantes insistem apenas para manter a freguesia.

O Mercado de Carne está fechado há mais de quatro anos e carnes de procedência duvidosa são vendidas em barracas de madeira e expostas ao tempo como se ali fosse um mercado medieval.

Mercado de Carnes esvaziado e carne exposta sem refrigeração.

A maioria dos boxes está abandonada e depredada, servindo de abrigo para usuários de crack e outros como “motel” para as meninas que ali fazem programa. Não existe estacionamento e a desorganização das barracas faz com que os corajosos clientes sejam obrigados a pisar na lama, pular mendigos e bêbados.

Teto da “Sombrinha” apresenta ferrugem e ameaça desabar (Marcos Maurício/Pimenta).

Na área central (na verdade, o único local construído para servir de “feira”) a Sombrinha, como é conhecida, está com a estrutura comprometida e pode cair a qualquer momento. Por isso, os feirantes já – involuntariamente, evacuaram o local.

Alguns comerciantes de flores ainda resistem por não encontrar local adequado e com sombra para abrigar seus produtos.

Produtos comercializados no chão (Foto Marcos Maurício).

O caos é estabelecido no sábado quando os feirantes da zona rural chegam com seus produtos e são abordados pela fiscalização e após o pagamento do “pedágio” são abandonados no meio da sujeira.

Para piorar, o prefeito Capitão Azevedo transferiu os camelôs que estavam numa “gambiarra” em cima do canal da Amélia Amado e os alojou em um puxadinho no Centro Comercial, obrigando a maioria a mudar suas atividades e montar pequenos bares para tentar sobreviver.

Feirantes ainda têm que disputar espaço com a tradicional “Feira do Rolo”, que é o comercio de trocas, estilo escambo, mas que sempre acaba em briga, além da famosa “feira do rato” que tem como protagonistas usuários de crack e pequenos meliantes que vendem os resultados dos seus “trabalhos”.

Um detalhe interessante é que candidatos a prefeito e vereador fazem questão de promover o corpo a corpo no Centro Comercial todos os sábados. Talvez, no meio de tanta sujeira, alguns se sintam em casa.

Animais, veículo e carnes: o que está à venda?

44 respostas

  1. O centro comercial passou por varias administrações do Fernando, do Geraldo, sempre assim, mas só agora as vésperas da eleição, o Pimenta descobriu e publicou!

    E quanto as obras ab. domadas pelo governo do estado, silencio sepulcral!

    Isto e que e imparcialidade, …, ou desespero!

    Que nojo!

    Da Redação: Professor, sempre respeitamos e defendemos que as pessoas tenham direito a opinar. Este espaço de comentários, por exemplo, é prova cabal disso. Mas, nojo, professor, o senhor sentirá – de verdade – se visitar o Centro Comercial e conferir o estado em que são comercializados os produtos que vão à mesa dos itabunenses e da comunidade regional. Por fim, esclarecemos que este blog não tem tanto tempo para ter alcançado as administrações citadas. Aliás, corrigindo, este blog nasceu em 2006, saindo da plataforma Blogspot em 2008 – ou seja, no máximo, pegaria parte da gestão de FG. No mais, e como o senhor insiste no caso, já falamos que tivemos oportunidade e questionamos o governo quanto às obras. Uma breve busca eliminará qualquer dúvida. Aliás, já tocamos neste assunto algumas vezes. Mas, diabos, nada muda. Então, deve-se ficar calado? A própria matéria cita que o Mercado de Carnes foi fechado no período de Fernando Gomes, e assim permanece, enquanto açougueiros comercializam carnes em condições deploráveis. É só para esclarecer e, reforçamos, respeitamos a opinião sagrada do leitor, seja ele militante ou não.

    http://157.230.186.12/2010/03/20/a-feira-esta-imunda/

  2. Parabéns Sr Pimenta ! por mostrar a fotografia da nossa cidade em preto e branco! ja passou da hore de desmascarar a cidade que é administrada por uma pessoa que tem boas intensoes mas nao tem nunha responssabilidade , escolha de dirigentes competentes e honestos i finalmente falta de carater e amor por Itabuna( quem sabe em Ilheus- Salobrinho sua terra natal) ele nao teria competência, justamente por ser um analfabeto funcional.so que Sr Pimenta , que ele continua tentando enganar o povo mas … nao consegue.

  3. Confesso, nunca vi máquinas trabalhando a noite por aqui nesses 8 anos de Cuma e Azevedo. Que situação o cidadão itabunense passa. Uma pena que seja assim e ainda existam adeptos a esse tipo de artimanha rasteira de um candidato.

  4. Dos aproximados R$2.500.000.000,00(Dois bilhões e quinhentos) que entrou nos últimos quatros anos não foram suficientes para se fazer a necessária manutenção. Foram aplicados nas pontes…rsss

  5. -Mediante as fotos e fatos comentar mais o que. É capaz de algum capicongo tirado a intelectual, comentar que a culpa deste estado deplorável do centro comercial é do governo estadual, por ainda não ter construido a barragem, por não ter duplicado a BR de Ferradas, por não ter concluido o Centro de Convenções, elefante branco que já consumiu 17 milhões, e blá, blá, blá.
    -SAliento que os box que deveriam estar comercializando as carnes de forma adequada em balcões figorificos há oito anos, fora abandonados por Fernando Gomes em sua última gestão, por motivo puro e simples dessa obra ter sido iniciada por Geraldo Simões. Mais como o povo de Itabuna na sua grande maioria, já se acostumou a viver na imudiça, é provavel que a cidade passará mais quatro anos neste estado vergonhoso.

  6. Pimenta, manda esse esclerosado e o governador pro mesmo lugar, de quebra coloca Azedo no fundo dele, esse cara não tem um pingo de vergonha, oh loco. RISOS

  7. TB ACHO ESSE CENTRO COMERCIAL, OS BURACOS DA CIDADE E OUTROS PROBLEMAS, EXISTEM DESDE OUTROS GOVERNOS, O ATUAL QUANDO ENTROU JÁ ENCONTROU ITABUNA UM CAOS E VEM TENTANTO CONTORNAR A SITUAÇÃO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. PQ OS OUTROS GOVERNOS Ñ TOMARAM A DEVIDAS PROVIDENCIAS???
    PQ OS OUTROS GOVERNOS Ñ TOMARAM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, VALE RESSALTAR ISSO. JUSTIÇA SEJA FEITA.

  8. Este espaço deve ser demolido e os comerciantes transferidos e transformar o terreno em um Núcleo Habitacional Popular, e retirar a Rodoviária de onde se encontra e transformar em um terminal Urbano… Sugestão ao próximo prefeito.

  9. A sociedade tem culpa. Ela compra carne no centro comercial, compra frutas e verduras também.
    Srs. candidatos ninguém se manifestou a respeito do assunto.
    Sr. Pimenta, parabéns pela matéria, isso mostra como o itabunense ainda vive na idade média.

  10. Eu acho o trabalho de vocês de extrema utilidade publica, mas bem que poderiam aproveitar a oportunidade para cobrar aos candidatos aliados do governo do estado as promessas feitas, mas não cumpridas.

    Se o governo estadual tivesse feito o que prometeu, com o dinheiro dos nossos impostos, certamente a situação dos candidatos dele estaria bem diferente!

    Este e o meu ponto de vista!

    Aí sim, não teríamos tendenciosidade, unilateralidade, ou coisa que o valha!

    A hora e agora. O momento e este!

    Mas democracia e isto, e viver a pluralidade de idéias, viver aceitando o contraditório!

    Eu respeito, mas discordo da passividade e da tolerância para com alguns, em detrimento do ataque a outros!

    A vida e assim!

    Da Redação: Sérgio, a matéria faz cobrança aos políticos, porém é natural que o prefeito seja o mais visado. É com ele que está o poder da caneta, ele é o detentor do cargo. Por lá, neste período eleitoral, passaram Acácia Pinho e Vane do Renascer, além da Juçara Feitosa. Hoje, sabe o que eles podem fazer: promessas. Aliás, Vane pode fazer mais que isso, sendo vereador. Pode cobrar do governo – ou dos governos – uma melhora naquele “pardieiro”. Mais uma vez, obrigado pela participação. É do debate que surgem as ideias.

  11. oxe,a cidade nao ta linda?isso ai nao passa na propaganda do prefeito,que dizer itabuna nao passa na propaganda,por ali deve ser outra cidade no progama de azevedo

  12. SR. PIMENTA O PIOR NÃO EH VER ISTO AI, ESTE NOJO PORQUE NÃO COMPRO CARNE AI NO CENTYRO COMERCIAL, O PIOR EH VEROS FEIRANTES VOTAREM NOVAMENTE NESTE PREFEITO ISTOP EH QUE DA NOJO, ELE TEM A OPORTUNIDADE DE MUDAR E PREFERE VIVER NISTO AI, VERGONHA ,VERGONHA, VERGONHA.

  13. Já morei na África e nem lá vi tal miséria como os “mercados” em Ilhéus em Itabuna…Quanto atraso. Será que estamos mesmo na sétima maior economia do mundo?

  14. MORO EM ITABUNA A 23 ANOS O CENTRO COMERCIAL SEMPRE FOI DESSE JEITO DURANTE OS GOVERNOS DE FERNANDO GOMES, GERALDO SIMÕES
    MINHA PERGUNTA SEU PIMENTA POR QUE JUSTAMENTE AGORA VOCÊ RESOLVE MOSTRAR ESSE PROBLEMA FALTANDO MENOS DE 15 DIAS PARA AS ELEIÇÕES?
    ENGRAÇADO QUE VOCÊ SEU PIMENTA NÃO COMENTA NADA SOBRE AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO.
    RESSALTO QUE NÃO ESTOU DEFENDENDO A ADMINISTRAÇÃO ATUAL, ESTOU APENAS FALANDO A VERDADE DO A FATOS. MUITOS PROBLEMAS DEIXADOS NOS 3 MANDATOS DE FERNANDO GOMES E 2 MANDATOS DE GERALDO SIMÕES
    SERÁ QUE O ATUAL PREFEITO IRIA RESOLVER TUDO ISSO EM 4 ANOS.

  15. É um absurdo o estado que se encontra o local… Vamos ficar atentos a essa e outras tantas mazelas que Itabuna coleciona!! Não são algumas pontes que resolvem os tantos problemas que a cidade enfrenta.. Acorda, meu povo!

  16. Interessante é que nenhum andidato toucou o toca no problema CC e muito menos na situação dos camelôs da praça Adame e adjacências. Espera-se que no debate na TV o apresentador faça a mesma pergunta aos concorrentes sobre isso a que me referi. “Que plano você tem para o CC e os Camelôs”?
    Pronto prfeituraveis: pegue isso aí e vá logo “INVENTANDO” a sua resposta mentirosa.
    Sr. Pimenta: lhe dou duplo parabéns – Um, pela Matéria; o outro, pela RESPOSTA À ALTURA a esse masoquista apelidado de sergio.

  17. Esse negócio de governo passado não cola.Esse atual governo de itabuna recebeu mais dinheiro do governo estadual e federal que os do passado.O presidente LULA pegou um PAÌS(grande)Em um tremendo fundo do poço,e com competência e uma excelente equipe colocou o Brasil e seu nome na história.
    A verdade [e que Itabuna está pior que no passado,cada dia que passa fica pior.Isso é a realidade e chega de blá blá blá.

  18. Este espaço deve ser revitalizado para se transformar em um grande entreposto de mercadorias para garantir a dignidade de quem vem trabalhando a muito tempo. Itabuna precisa acabar com esta Mania de querer destruir tudo. Geraldo deixou o mercado da carne pronto e não inauguraram. Aliás, é preciso acabar com este estigma de que Geraldo não fez nada nesta cidade. Fez sim, por que ele trabalhou para as pessoas e o que foi feito utilizava recursos próprios pois a conjuntura política da época não dava nenhuma atenção para Itabuna. O governo do estado não recebia Geraldo por que era do PT e em Brasília ficava o morto ACM cortando todas as verbas que fossem destinadas às cidades que o PT governava. Todos sabem a forma como governavam: chicote e perseguições. Hoje a história é outra e só não ver quem realmente ignora tudo. Até entendo os saudosistas da ditadura, mas o processo democrático em que vivemos não dar para ter retrocesso.

  19. AS FOTOS INDICAM QUE GERALDO FOI O ÚNICO QUE QUERIA A MELHORIA ( A CASA DA CARNE TODA NO AZULEJO), MAS EM 2004 O POVO PREFERIU FERNANDO.

    HOJE O REPORTER OZIEL ARAGÃO PARA IDENTIFICAR A PRAÇA RIO CACHOEIRA FALOU A PRAÇA NOVA. POR QUÊ AINDA É CONSIDERADA NOVA, POR QUE NADA FIZERAM DE NOVO DEPOIS QUE GERALDO SIMÕES O FEZ.

    POR ISSO VOTO JUÇARA 13

  20. Ao Sr. Estupefato!

    Eu me chamo Sergio Oliveira. Este e o meu nome de batismo!

    Eu não sou covarde. Por isso mesmo não necessito colo Er apelidos. Será que na sua certidão de nascimento consat o nome: Estupefato?

    E melhor ser masoquista que covarde!

    Eu tenho orgulho de ser HOMEM!

    Sai do armário, cabra!

  21. SR. PIMENTA,PARABÊNS PELA EXELENTE MATÉRIA;

    EM ITABUNA A POPULAÇÃO PRECISA APRENDER A SEPARAR O QUE É PAIXÃO POR REALIDADE, ENQUANTO O POVO ESTIVER VOTANDO COM O CORAÇÃO E NÃO COM A RAZÃO NÓS ESTAREMOS CONDENADOS A VIVER NÉSSA MISÉRIA HURBANA EM QUE NOS ENCONTRAMOS!

    O QUE VEMOS COM O PASSAR DO TEMPO É UMA POPULAÇÃO SE ADEQUANDO OU SE ACOSTUMANDO COM O QUE NÃO PRÉSTA, POIS TODOS OS SABADOS SÃO AS MESMAS RECLAMAÇÕES E NINGUEM TOMA PROVIDÊNCIA, UMA FEIRA ONDE NORMALMENTE SE VENDE O QUE NÓS CONSUMIMOS COMO ALIMENTOS, ESTÁ ENTREGUE AO ACASO,*E ESSE PREFEITO QUE PREFERE FAZER CARREATA PARA COMEMORAR UM ¨HABEAS CORPUS¨, DADO PELA MESMA JUSTIÇA QUE TERIA A OBRIGAÇÃO DE PUNILO POR NÃO SER HONESTO E POR NÃO CUIDAR DA POPULAÇÃO*,AO INVÉS DE TER DADO UMA SOLUÇÃO EM PROBLEMAS COMO O CENTRO DE ABASTECIMENTO DE ITABUNA E OUTROS TEM É A CARA DE PAU DE FAZER CAMINHADAS NO MESMO LOCAL E DIZER QUE TEM PROJETOS PARA REFORMAR E DAR DIGNIDADE AOS FEIRANTES E CONSUMIDORES DESTA TRADICIONAL FEIRA DE ITABUNA, MAS EXISTE UM DITADO QUE É CERTO,¨DEUS SÓ DÁ O COBERTOR DE ACORDO COM O SEU FRIO OU CADA UM TEM O QUE MERECE¨. POR TANTO JÁ QUE A JUSTIÇA NÃO FAZ O PAPEL DÉLA CABE A POPULAÇÃO DAR UM FREIO EM TANTAS MAZÉLAS E SE PREOCUPAR COM O DESTINO DE NÓSSA CIDADE!

  22. Sr.Pimenta não estou entendendo quais as indagações dos comentários do sr Sérgio Oliveira ele está querendo justificar o injustificável, o blog como sempre está de parabéns como sempre mostrando para sociedade de Itabuna o caos que encontra a cidade, quanto ao sr Sérgio ele deveria só comentar nos sites tendênciosos a favor de Azevedo, como exemplo o vermelhinho que deveria mudar o nome para azulzinho e políticos sul da Bahia . Como esquecer os males desta administrção:
    -Feiras livres (são caetano e califórnia ) um nojo
    -Rio cachoeira sem nenhuma política de revitalização
    -Verbas federais desviadas com contas insanavéis
    -Avenidas cheias de buracos e praças sem conservação
    -Itabuna em emergência com altos focos de dengue
    -A cidade sem política de reciclagem do lixo,virou reportagem nacional
    -Perdeu o controle pleno da saúde por incompetência
    -A Emasa continua sem estrutura para atender o abastecimento de agúa da cidade
    -Omisso, perdeu para outras cidades os investimentos privados
    -Servidores da sáude prostetando em frente a prefeitura por atraso dos salários
    -O canal da Amélia recebeu 20 bilhões e depois de 1 e meio do início das obras ainda não foi concluído,
    – As obras de saneamento dos bairros inacabadas, em alguns casos só foi colocado o meio-fio e nada de pavimentação
    -Fez 4 passaleras e divulga como pontes
    -Não cumpriu promessas feitas em 2008
    -Itabuna a uma das cidades mais violenta do Brasil,
    -Os canais dos bairros sem limpeza, virando foco de larvas da dengue,

    COMO AINDA ACEITAR MAIS 4 ANOS DESTA ADMINISTRAÇÃO, É GOSTAR DE SOFRER.

  23. Esse “centro comercial” vive essa situação como consequencia das desastrosas administrações dos Srs Fernando,Geraldo e agora de Azevedo.Tá na hora de alguém que seja um gestor de verdade tomar uma providência e acabar com esse verdadeiro lixão.Basta ir ali a Vitória da Conquista e copiar o projeto das feiras livres de lá.Por falar nisso,cadê o mercado dos galpões da Kildare? Azevedo e sua trumpe alardeou que ali seria uma feira modelo e até hoje nada foi feito.Até o povo da igreja ele escorraçou de lá e hoje aqueles galpões são depósitos de ratos,baratas e lixo.

  24. É lamentável tal situação. Entra Prefeito, sai Prefeito e nada muda. Naquele setor de carne que até então não funciona não sei porque, foi gasto uma boa grana e se encontra fechado. Cade o Prefeito da cidade e seu secretario da área que não tomam as providencias no sentido de fazer aquilo funcionar? Eles precisam saber que os pequenos comerciantes que ali estão, tiram seu sustento dali.

  25. O descaso com o centro comercial ñ é de hoje, apesar de achar que esse prefeito que aí está seja o pior de todos os tempos, o centro comercial sempre esteve às moscas, ñ só às moscas, mas a tudo de pior que se deve esperar em um centro de abastecimento. Passear pelo centro comercial é um misto de (andar na cracolândia e um curtiço abandonado), isso nos causa muita tristeza, pois deveria tratar-se de um ponto turístico. Eu só lamento!

  26. Pelo que sei o PREFEITO dessa cidade chama-se AZEDO e é dele SIM que devemos cobrar melhoramentos, obras, projetos e uma melhor gestão dos gastos públicos ao invés de ficar focado em inchar a folha de pagamento para se manter no poder.
    Agora é 10
    AGORA É VANE

  27. Ê Sr. Azevedo! O Sr. que tem tanta paixão por pontes, digo: “pinguelas” (como disse Pedro Eliodorio), por que o Sr. não apresenta no seu horário eleitoral, uma solução para o Centro Comercial? Aliás, por que não faz a LIMPEZA do Centro Comercial, meu prefeito??? Rapaz!!!!!

  28. Ontem (quarta-feira) 26/09 Azevedo exibiu um belo programa na Tv: PROMETEU!!!!! executar no seu novo mandato obras realmente importantes pra cidade; urgentes aliás: Viaduto na entrada da ponte do S.Caetano, passarela para pedestres Em frente ao Shopping para o outro lado do rio, nova Feira S. Caetano na área da Kildare, nova feira da Califórnia com cobertura de canais, ligação Av. Princesa Isabel com a Universidade Federal (via antiga estrada para Buerarema) enfim , tudo com os requintes da computação gráfica.
    MAS, AÍ VEM A PULGA ATRÁS DA ORELHA: Em quatro anos Azevêdo só fez obras dignas da Prefeitura de Jussari, (pelo tamanho das obras) como acreditar que com 70% das verbas da prefeitura comprometidas com sua “nababesca” folha de comissionados ele vai conseguir fazer pelo menos uma dessas obras prometidas?
    Confiando nas verbas federais? Além do mais, pelo desespero com gastos na “milionaria” campanha para reeleição ele iria passar os próximos 04 anos só pagando os “financiadores” da campanha. ACREDITE SE QUISER!!!!!!!!!

  29. Mas o grande problema do político brasileiro é esse: além de não terminar o que o outro começou, ainda é capaz de abandonar, destruir, mudar de nome, etc.

    A cidade precisa de um planejamento a longo prazo, e uma obrigação de manter/concluir o que a administração anterior iniciar.

    Ou seja, vi agora uma cidade de forma utópica. Duvido que vou ver isso antes de chegar os meus últimos dias. Infelizmente.

  30. Acho sim, que o Governo Municipal possui a maior carga de responsabilidade em todos os quesitos na Administração Pública. No entanto, é necessário bom senso! É uma vergonha, o Centro Comercial está naquelas condições, de descaso, desrespeito com com os comerciantes. Então, não sejamos hipócritas, nem mesmo ignorantes em atribuir responsabilidade ao “gestor maior”, o “manda chuva” municipal, pois não é. Até onde sei, o Centro Comercial vive aquela situação de descaso e desrespeito por todos, disse, todos, há muito tempo, muito mesmo. De A a Z, e não prefiro adentrar no mérito “Paixões Partidárias”. Agora convenhamos, notícias desses tipo em período político é GOLPE BAIXO!!!

  31. Parabéns, Pimenta! Assim é que deve ser um veículo de comunicação de respeito. Acredite, gosto de suas respostas a certos admiradores do mal. Entretanto, por mim, você nem responderia. A melhor resposta é a que não se dá. Melhor é relegar certos comentários ao ostracismo, para que eles se contentem no seu devido lugar, que é o da sujeira, coisa que não queremos mais, porque somos civilizados. Aproveita o embalo e mostra as feiras da California e do são Caetano e deixa os azedos ainda mais azedos, sem jeito a dar a tanto azedume. O certo é que queremos caminhar pra frente, porque quem vive de passado é museu e quem não trata os bens públicos com cuidado, não tem perdão. Os homens que hoje pleiteiam a prefeitura, em situação de paridade já provaram que são improbos, só os bobos acompanham.

  32. Trabalho quase todos os dias nesse lugar e tenho visto de perto o descaso com que são tratados os comerciantes,que ainda assim com excessões é claro, preferem a atual administração,a situação é de fato degradante tal qual a feira da califórnia.Urubus e cachorros se misturam com as falta de higiene ali,os banheiros são nojentos.Quem quiser conferir de perto tá lá, o rapaz que limpa se quer usar desifetantes ou qquer sabão em pó.Quantos as barracas de carne,de tão crítica dispensa comentários.A propósito quem é o que deve ter olhos para essa situação se não o prefeito?Afinal acho que estamos falando de um problema de Itabuna não é?

  33. O ULTIMO PREFEITO QUE FEZ ALGUM NISSO AI FOI UBALDO DANTAS, MAS VEJO QUE ELE HOJE SE ARREPENDEU E QUER O PIOR PRA ITABUNA, PARA MINHA DECEPÇÃO ESTÁ APOIANDO ESTE PREFEITO INCOMPETENTE E MENTIROSO QUE ESTÁ AI.PORQUE MENTIROSO? VI NA ULTIMA CAMPANHA ELE GARANTINDO CESTA EM DINHEIRO PRA MILHARES DE FAMILIA E NÃP DEU, AGORA ESTA DIZENDO QUE VAI DAR CESTA CONSTRUÇÃO,ISSO NUM PAÍS SERIO DAVA CADEIA POR ENGANAR O ELEITOR,É O MESMO QUE PROPAGANDA INGANOSA.AONDE PODEMOS RECLAMAR ESTA MENTIRADA?
    EMANOEL ALVES

  34. Impressionante como a prefeitura do Cap Azedo nem sequer mantem nada nessa cidade. Enquanto isso em Salvador o Governo do estado gasta quase 100 milhões em recuperações de feira e Ceasas. Será que o Capitão não sabe que existe recurso do Turismo para isso? Incompetência

  35. O tal Sérgio deve estar vivendo no mundo da lua.Será que ele não tem o mínimo de senso crítico e reconhecer que o CC é um lixo só? Até parece torcedor de futebol fanático….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *