Tempo de leitura: < 1 minuto

A polícia militar foi acionada para evitar confronto na Califórnia, há pouco, entre partidários de Capitão Azevedo (DEM) e Juçara Feitosa (PT). Azevedo programou atividade para o período da manhã no bairro e Juçara divulgou caminhada na parte da tarde na Califórnia.

A atividade de Azevedo deveria ser encerrada, no máximo, às 13h, mas o prefeito chegou tarde e ficou por bom tempo na Rua Rio Branco. Os coordenadores das campanhas de Azevedo (Wesley Melo) e de Juçara (Eduardo Barcelos) negociaram uma saída pacífica.

Neste momento, duas viaturas fazem contenção na Rua Rio Branco para que Capitão Azevedo saia pela Rua da Palmeira. Eleitores que participam da caminhada de Juçara aguardam na Praça da Liberdade, a mais de 200 metros dos azevedistas.

A região da Califórnia é das mais populosas de Itabuna. Amanhã pela manhã, às 9h, Vane do Renascer (PRB) fará caminhada na mesma região. Desde a eleição de 2004, o candidato mais bem votado no colégio eleitoral da Califórnia acaba eleito prefeito.

22 respostas

  1. Não é desta vez que a Califórnia não fique com o título de bairro DEZ! Desgoverno, desnutrido, desmantelado…. etc…. agora, vai ser 10 MESMO !

  2. Seu Pimenta, por falar em “entrando água”, tá rolando uma conversa pelo meu bairro que no dia 10/10/2012 a tarifa de ônibus passará a custar R$3,00. Graças a um acordo do Azevedo com os empresários, pois a tarifa não foi reajustada, ainda.

    Não sei se trata-se de mais um boato, mas nessa terra tupiniquim a facilidade como as coisas ocorrem é grande. Como sempre disse já não duvido de nada.

  3. Estava passando no momento dessa guerra de partidos, foi um absurdo a turma da “onda azul” contra a turma da “onda vermelha”, foi um terror, as pessoas correndo procurando por um local seguro, como podem sair p/ as ruas e se comportarem como vandalos, ainda bem q faço parte da “ONDA VERDE”!!!!!!!!!!!!
    é 10!!! 10!!!!! 10!! Pra Itabuna Mudar!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. O Capitão e seu povo acha que pode tudo, mas não pode não. Não pode mudar a opinião das pessoas. Itabuna já decidiu, é 133333333333333333333333333 estoraduuuuuu

  5. EM ITABUNA TEMOS MUITOS ESTUDANTES NÍVEL MÉDIO E UNIVERSITÁRIO, MUITOS PROFISSIONAIS COMO ADVOGADOS , MÉDICOS , DENTISTAS, ENFERMAGEM, PROFESSORES, PADRES, PASTORES E ETC, PARA AJUDAR A ESCLARECER QUE NESTE MOMENTO POLITICO, TEMOS UM PARTIDO QUE FAZ PARTE DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DA PRESIDENTE QUE É O PT E QUE TEM DUAS CANDIDATAS MULHERES FICHAS LIMPAS, ESQUECERMOS DE PRECONCEITO PARTIDÁRIO, SEXUAL,. AS MULHERES TEM APOIO POLÍTICOS , TALVEZ PARA O POVÃO ELES NÃO ENTENDAM BEM O QUE SEJA ISSO. POREM ITABUNA TEM UMA MASAS GRANDE DE PESSOAS QUE SE DIZEM ESCLARECIDAS, PENSEM ITABUNA . SE POSSÍVEL ESQUECERMOS O PASSADO . VAMOS TENTAR ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA A PARTIR DE 2012.

    QUANDO DILMA SENTA NA MESA PARA DIVIDIR OS BENS ESTADUAIS E MUNICIPAIS CHAMA :

    PRIMEIRO O PT.

    SEGUNDO OS PARTIDOS ALIADOS

    TERCEIRO OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO.

    COMO DEMOCRÁTICA QUE ELA É NÃO DEIXA MENGUEM SEM NADA, NÃO É COMO OS ANTIGOS GOVERNANTES .

  6. o moradores da Califórnia ficaram indignados com o grupo de AZEVEDO..pois vieram pra cima pra bater.. intimidar. e matar se a atividade de Azevedo deveria TERMINAR ás 13 horas porque???começou ás 14 horas???pra provocar. CALIFÒRNIA E 13…. é JUSSARA e Acáçia….Califórnia é 13

  7. Um absurto, o povo de azevedo tinha marcado uma passeata para as 9:00h da manhã e a de Juçara 15h, ficaram esperando o povo do pt chegar para provocar e arrumar confusão, eu vando de marginal de azevedo foi pra cima de Juçara procurando confusão e chamando o povo para a briga, onde chegamos meu Deus.

    FORA AZEVEDO DEMo

  8. ESSE É O PREFEITO DE NÓSSA CIDADE, UM CARA SEM COMPROMISSO, SEM RESPONSÁBILIDADE NENHUMA UM VERDADEIRO IRRESPONSÁVEL, O QUE FALTOU PARA ACONTECER UM CONFLITO COM DANOS MAIORES. A VERDADE É QUE ELE ESTAR EM ESTADO DE DESESPERO POR TER TIDO CONHECIMENTO DOS NUMEROS DE UMA PESQUISA QUE ELE ENCOMENDOU E FICOU DESTRAMBELHADO AO SABER QUE ELE VAI PERDER A ELEIÇÃO DE ITABUNA PARA JUÇARA. OS MORADORES DA CALIFÓRNIA PRESENCIOU TODA ÉSSA PRESAPADA DO PREFEITO QUE NÃO CUMPRIU COM O HORÁRIO COMBINADO E TENTOU CRIAR UMA SITUAÇÃO DESAGRADAVEL PARA TODOS OS QUE ESTAVAM NA GRANDE FÉSTA DE JUÇARA!

  9. … e tem mais, o desespero dos azevedistas foi tão grande, que partiram para cima da multidão que acompanhava Juçara com violencia brutal; pedradas, pauladas e até arma de fogo em punho. Até que a chegada da polícia, felizmente evitou uma desgraça. Tudo isso aconteceu num trecho da rua Santa Maria. Temos que tomar uma atitudse e freiar os demanado desse Capitão violento. Imaginem quando chegar a ser Coronel.

  10. Deus mostrará o caminho no dia 7 de outubro.
    A turba de Azevedo são elementos que se comportão como bandidos
    ali no Banco Raso defronte uma padaria,têm uma central de moto tax. Acontece que o dono da centra rasga e queima os retratos de Vane ou de Juçara,segundo informações ele recebe da prefeitura sem trabalhar e não quer que Azevedo perca a eleição. Na caminhada de Vane no João Soares,o pessoal de Azevedo faz provocações e humilha os eleitors de Vane,no Fonseca e novo fonseca a mesma coisa,o som dos carros idem. Sub-entende que os seguidores do capitão fazem o que bem entender,é como ovelhas sem pastoreiro.

  11. gente azevedo nao mandou ninguem brigar pelo contrario q quem estavam ali eram moradores alguns bagunçando por nao aceita q outras pessoas entra-se no bairro como acontece todos os dias na nossa cidade agora fica um monte de cavalo falando o q nao deve mim erre viu.
    e esta historia da tarifa de 3 reais e o povo de vane no desespero.kkkkkkkkk
    ele fez essa pesquisa dizendo q ele està na frente e pra q esse desespero kkkkkkkkkk na frente o desgraçado

  12. Eu estava lá e vi quando o pessoal do DEMO se aproximou armados com pedaços de pau e pedras,se o trajeto foi destinado ao capitão pela manhã, ele sabia que o PT estaria lá de tarde, convenhamos 15:30h, já de via ter terminado para evitar confrontos… mas o que parece é que é intencional!

  13. kkkkkkk eu acho q foi vc pq eu n sou nen um nem outro mais nada disso aconteçeu meu amigo en bora se tivesse aconteçdo juçara levaria a pior pq azeverdo tinha mais gente

  14. Desespero dos Azevedistas não , Juçara tras o pessoal que trabalha para ela pra dizer que é o povão , kk Povão com o maximo de 50 pessoas , mais o capitão Azevedo onde passa arrasta a galera , e se fosse esse caso de Briga entre eles é claro que o povo de Juçara ia morrer afogados pela onda Azul , então vamos que vamos pq não tem essa de mar vermelho mar vermelho só se for do inferno , então vamos na onda Azul …

  15. Os fatos não ocorreram exatamente da forma que estão descritos. A verdade é que na caminhada de Juçara havia jovens do bairro Maria Pinheiro, que tem rixa com a galera da Califa. Esta se encontrava na caminhada de Azevedo e se encrespou com os rivais do MP. Segundo um fotógrafo que viu tudo bem de perto, poderia ter ocorrido uma tragédia, pois tinha gente armada e sem nenhum juízo no local. Mas a briga não teve natureza política e sim coisa de gangues rivais mesmo.

  16. GALERA NÃO PRECISA DE VIOLÊNCIA, POR ESSES E OUTROS MOTIVOS EU ESTOU COM 10 DE CORAÇÃO , QUERO RENOVAÇÃO JÁ, CHEGA DESSES DOIS…..É 10..ACREDITEM AMIGOS VAMOS GANHAR…..EU AMO ITABUNA

  17. NÃO PODEMOS NOS PETISTAS ESTA DANDO IBOPE A AZEVEDO OU AO VANE , DOIS FICHAS SUJAS, VAMOS CONTINUAR FAZENDO QUE SEMPRE FIZEMOS ATE AGORA CAMINHADAS PELA CIDADE TENTANDO CONQUISTAR OS ELEITORES QUE AMAM ITABUNA.

  18. Gerson Menezes, diz: – “Ponhe na conta do desespero!”

    Eu vi! Eu estava lá desde cedo!
    Por volta das 14 horas, fui levar para sua residência a nossa secetária que reside à rua Londrina (junto a quadra esportiva) na Califórnia. No bar de Nino (que fica na esquina), ouvi um grupo de pessoas ligadas à prefeitura e a campanha de Azevedo, pagando bebidas e convocando para que permanecessem na rua para “empastelar” a caminhada de Juçara.
    Por volta das 15:30 horas, quando retornei para ver a caminhada de Juçara, encontrei um ambiente hostil, promovido por um grupo de pessoas, visivelmente descontroladas, portando paus e pedras e um deles portava um revolver à mão. Não eram jovens de “galeras” como querem fazer supor.
    A situação só não foi pior, graças a intervenção da polícia – sob o comando direto do Tenente-Coronel Faustino, que negociou junto a Wesley, secretário de transportes da prefeitura e um dos coordenadores da campanha de Azevedo, a saída da manifestação – pró-Azevedo – por uma rua lateral à avenida principal do bairro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *