Tempo de leitura: < 1 minuto

A candidata a prefeita de Uruçuca pelo PT, Fernanda Silva, conseguiu algo para poucos em seu partido: não apenas arrancou declaração de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como também bateu papo com o principal ícone petista em vídeo que já está sendo largamente explorado na campanha do município sul-baiano.

Fernanda conseguiu a façanha após o prefeito do município, Moacyr Leite Júnior (PP), rasgar e pisotear uma camisa do PT durante comício em praça pública. O desvario de Moacyr, que integra partido da base aliada, foi gravado e assistido em vídeo pelo governador Jaques Wagner e também pelo ex-presidente Lula, informa Wesley Novais.

Lula inicia o papo fazendo apresentação de Fernanda, que é vice-prefeita do município sul-baiano. O ex-presidente ataca de entrevistador após dizer que tem “a felicidade de estar conversando com a querida companheira Fernanda”. A petista é a primeira mulher a disputar a prefeitura local. “Me diga uma coisa Fernanda: quais são as suas propostas para Uruçuca?”. Ela fala de geração de emprego e desenvolvimento econômico.

O ex-presidente brasileiro diz que “agora que está acabando a vassoura-de-bruxa, logo, logo a Ceplac vai começar a produzir mudas que não vai ter mais a vassoura-de-bruxa” Uruçuca vai produzir ainda mais cacau. Sondagens apontam favoritismo da petista na corrida eleitoral de 2012 ante o ex-aliado. Confira o bate-papo no vídeo abaixo.

36 respostas

  1. Lula pensa que é Deus!!!!!!!!!!!
    O povo tá cansado desses petistas peso moro da bahia que
    não sabem governar!!!!!!!!!!!!!!!
    Xô satanás PT nunca mais

  2. Parabéns Fernanda!!!
    São mulheres assim como você, Juçara e Carmelita que irão construir um novo tempo, uma nova história e uma nova forma de governar no sul da Bahia! Á todas vocês, o meu apoio, o meu carinho e a minha amizade. E vamos à vitória!!

  3. Algumas coisas:

    Esta moca foi minha aluna, no Mestrado, na. UESC.

    Se eu não me engano, ela já e a atual Vicente Prefeita de lá.

    Será que o Lula sabe quem colocou a Vassoura de Bruxa aqui na região, segundo o documentario O No?!

    Será que o Lula tem acompanhado o julgamento do Mensalão, no Supremo?!

    Será que, na época, ele realmenta não sabia de nada?!

  4. A companheira Fernanda deu SHAW.
    Parabéns.
    Pois aquí em Itabuna, a companheira Juçara só faz cair nas pesquisas, conseguiu somente uma propagandazinha genérica com Lula, não convence nos seus discursos e propostas, e carrega nas costas o peso das mazelas criadas por minha pedinha.

  5. Aqui em Itabuna tem uma candidata que não emplaca de jeito nenhum. Talvez uma visitinha dessa resolvesse o caso, já que o marido tá meio escondido da campanha! Ele só serve pra bater em Vane e Wenceslau nas rádios! É deputado, quem te viu, quem te vê! kkkk!

  6. MOACYR PERDEU MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA,GRAÇAS A LULA HOJE SOU APOSENTADO E TENHO MINHAS VANTAGENS,TÔ ONDE LULA ESTIVER ENTÃO VOU VOTAR E FAZER PARTE DA CAMPANHA DE NOSSA FUTURA PREFEITA FERNANDA.PISOU NA CAMISA E RASGOU COMO VAI FAZER COM O POVO DE NOSSA URUCUCA.

  7. O mundo têm de tudo,infelizmente! Deste que o homem cometera o pecado e foi expulso do paraiso. Vi o PT. queimar bandeira Americana em frente o consulado Americano,na Pituba,Salvador,Ba
    Vi o PT.Queimar a Bandeira do Brasil,no campo do Hospital das Clínicas,Salvador-Ba. Junto com o MST.Vi o PT endeusar a Revista Veja nos governos militares.
    Esta ação na cidade de uruçuca de queimar a Bandeira do PT.isto
    significa queimar no fogo do inferno toda corrupção bandidagem deste partido que já foi um partido da boquinha,hoje é partido de Ladrão. Que o povo Brasileiro Expurque de vez da vida pública esta bandeira vermelha nociva ao povo Brasileiro.
    O mundo seria outro se não fose a tentação do Satanás,o mesmo
    está pronto para dar o bote naqueles que não estão em comunhão no cotidiano com Deus Pai todo poderoso,Amem!

  8. Como sou neutro na política de Uruçuca tenho acompanhado alguns comícios, tanto da situação como da oposição, pois gosto da política. O que me chama a atenção é o prefeito falar mal do governo estadual e federal, sendo que vejo comentários que o governo estadual reformou o colégio Carneiro Ribeiro, Mercado Municipal, Estádio Municipal, construiu Postos médicos, trouxe Água para Todos e muito mais. Nos palanques ouço o Moacyr dar a entender que as obras são recursos próprios, quando os comentários dizem que são obras do Estado, se eu estiver errado, alguém me corriga. As estradas são serviço do DERBA, órgão do Estado. O único convênio com o Estado que o prefeito menciona é o das estradas. Quando ocorre uma pequena falha do Estado, aí o prefeito cai de pau no governador do PT. Como falam, o bônus ele aproveita e o ônus rejeita. Muito bem, quando o Moacyr inicia o discurso diz que o palanque da oposição é baixaria, mas pelo que já ouvi no palanque do prefeito, que chama em todos os comícios um ex-prefeito de ladrão, marido da vice-prefeita de ladrão e outros impropérios revelam de onde vem a baixaria. Quem vai a comício quer ouvir propostas para cidade, o que cada candidato tem a apresentar, como vai conseguir recursos, etc. etc. Vou fazer uma pergunta aos leitores e comentaristas do espaço: Quem tem condições de trazer convênios e recursos para Uruçuca, é um candidato aliado dos governos estadual e federal ou o que critica os dois governos? Como o Moacyr, caso consiga reeleição, vai buscar convênios depois de rasgar a bandeira do partido do governador e da presidente? Não estive no comício, mas acredito que o prefeito não estava em sã consciência para cometer tal desatino. Partido nenhum tem direito de desrespeitar simbolo de adversários. Já por parte da oposição, no inicio vi comícios que não me agradaram, mas os últimos que vi estão em bom nível. A oito dias das eleições vejo um fortalecimento muito grande das oposições e uma grande fragilidade na campanha do prefeito, de qualquer forma ninguém sabe o que vai acontecer em cabeça de eleitor em sete de outubro. Que ganhe o melhor para Uruçuca.

  9. A consolidação da candidatura da vice-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, é uma realidade a olhos vistos. Em cada rua, em cada esquina, na zona rural e em cada canto, o nome de Fernanda está na boca do povo. As propostas de Fernanda, além de ser aliada do governo estadual e federal, são as aspirações e as principais reivindicações de todo povo uruçuquense. No governo atual não existe nenhuma obra com recursos próprios, até porque não teria como fazê-las deixando a prioridade de pagar salários em dia, o que não ocorre atualmente, com servidores com até tres meses de salários em atraso. Não tenho conhecimento de nenhum gestor público ser reeleito, com servidores passando necessidades, por não receber seus salários. Portanto, acho muito difícil o atual prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, ser reconduzido a prefeitura, em 2013.

  10. O interessante que em Itabuna, tem gente que se diz comadre e compadre, e só conseguiu ter um vídeo no youtube pela sua delicadeza com o fotógrafo!

  11. Lula, o Messias brasileiro e chefe do mensalão, deveria tentar alavancar era a candidatura de seu amigo e parceiro de partido na capital do seu estado Pernambuco, estado que ele tanto privilegiou e deixou a Bahia a ver navios só com bolsa esmola. só uma observação: O candidato do PT em Recife corre sério risco de nem chegar ao segundo turno.
    Chega de falsos salvadores da pátria, esse ex-presidente é na verdade um grande ator, um verdadeiro farsante.

  12. Ela é vice prefeita, mais como dito no vídeo ela não participa do governo.
    Agora eu mim pergunto porque a candidata do pt de Itabuna não teve um apoio assim talvez ela não teria caído tanto nas pesquisas.

  13. Minha gente , a candidatazinha de Uruçuca mostrou que tá com mais prestígio do que o baixo clero Geraldo Simões.Ri demais do “grande trabalho que o companheiro Wagner tá fazendo na Bahia”.Piada boa do chefe do mensalão.Ando até o pescoço desse tipo de politica do apadrinhamento,chega dar nojo.Gente sem personalidade não tem meu voto nunca.

  14. Parabéns Fernanda, hoje os eleitores de Moacir a chamam de FEznada dizendo que vc como vice não realizou nada, mas onde eles já viram vice fazer alguma coisa a não ser tirar foto, pergunte a eles se vice assina cheque?e alem do mas como vc faria algo se o proprio prefeito rompeu com vc logo após tomar pose?eles estão alienados , mas não se preoculpe vc Fernanda em 2013 vc mostrará a eles como uma prefeita administra uma cidade.Boa sorte e vamos que vamos rumo a Vitoria.

  15. PRECISO DEIXAR CLARO, QUE EU ODEIO O PT. ESSA FACÇÃ É O CÂNCER DO BRASIL. HOJE POLITICA PUBLICA CHAMA-SE COMPRA DE VOTO. E UMA TAL DE BOLSA DISSO E DAQUILO.
    AQUI EM ITABUNA ESSA ESTRELA NAO BRILHA TÃO CEDO.

  16. Fala sério!
    Lula virou engenheiro-agrônomo?…
    …A assessoria disse pro cara falar que a batalha contra vassoura de bruxa (Vassoura de bruxa???!!! – Que diabo é isso, companheiro?) está chegando ao fim, e ele decorou direitinho a fala.
    Se Lula nem sabia que o pessoal de Uruçuca produzia cacau…
    Qualquer dia, no horário eleitoral, teremos uma palestra de Lula sobre as peculiaridades da vertente regionalista da literatura brasileira nas terras do sem-fim. Ele está gabaritado: decerto, guarda a lembrança inesquecível de Sônia Braga subindo no telhado pra pegar uma pipa.
    ……………
    Eu o acompanhei – e nele votei na primeira eleição – nos oito anos da presidência da República, porém, como sou carioca, não entendi este trecho da fala: “O trabalho extraordinário que o Wagner está fazendo na Bahia”.
    ?????
    ……………
    Se um assessor desavisado dissesse pro Lula subir o Morro da Mangueira vestido de azul e branco, ou chegar em Madureira trajando verde e rosa pra fazer propaganda, ele obedeceria sem pestanejar.
    (Ao menos, Lula, o paulista, sabe que jamais será enredo carnavalesco da Mancha Verde.)

  17. Sr. Sérgio Oliveira, leia Freud e talvez o senhor se encontre.
    Tanta amargura só pode ser reflexo de alguem mal resolvido.
    Exorcize seus fantasmas e se liberte, colega…

  18. Lula sabe muito bem quem é ele!Ele sabe que é uma pessoa simples,humilde,inteligente e todos sabemos que o HOMEM Foi o MELHOR Presidente que existiu neste PAÍS.Parabéns Lula vc merece respeito.
    SABE QUEM TROUXE A VASSOURA DE BRUXA PARA CÀ?????
    A revista inVEJA.A mais mentirosa do MUNDO.KKKKKKKKKK Ainda tem uns pobres desinformados que Leem essa porcaria.
    Povo de Uruçuca seja inteligente.VOTE no candidato que LULA pedir.Tirou milhões de brasileiros do mundo da miséria.Uruçuca só tem a crescer.

  19. O Sr. Sergio Oliveira tem um tablet!!! kkkkkkkkkkk
    Agora, escrever Vicente Prefeita em vez de vice-prefeita?!?!?! Se fosse eu, certamente, seria culpa da cerveja e não do tablet!!! kkkkkkkkkkkk
    Da-lhe FERNANDA!!!!

  20. Deixar de pensar em mudanças é não acreditar na força que o povo tem para dintinguir o que é mais importante. Uruçuca, hoje, com certeza, já tem o seu propósito definido nas entrelinhas das “coças” ininteruptas politizadas por líderes endeusados pela opacidade sem feed – back.
    Acredito num modelo transparente e inovador capaz de iluminar o caminho das perspectivas do povo de Uruçuca. Enfim, consigo ver, em várias direções, todo um aparato construtivo tendenciando para uma nova geração política mais jovem e mais criativa. Parabéns pela forma de pensar em mudanças!
    Parabéns, Fernanda, Marcelo, Buba pela coragem de enfrentarem as curvas indevidas que transitam nos bastidores políticos de forma desrespeitosa, apesar de seus direitos como cidadãos.
    URUÇUCA PRECISA AVANÇAR!!!!

  21. Lula não acha que é Deus, ele sabe que é Lula… E Está cumprindo o papel que ele tem em nosso País com muita garra. Acho ainda que a inteligencia política extraordinária que ele tem fez com que ele investisse com mais carinhho o seu capital político em novos quadros políticos, pessoas novas, arejadas, com mais ideologia na cabeça. Fernanda tem tudo isso, por isso acho que ele deu essa “moral” a ela. Fernanda sabe o projeto macro que está em jogo, constrói um PT coletivo, defende bandeiras historicas do partido. Não faz política em causa própria. E Lula tem incentivado muito que o PT lance novos políticos com esse perfil. Veja Marcio Pochmann e Fernando Haddad, grandes simbolos dessa opção de Lula. Na região, Fernanda.

  22. Todos os PT’s que tão levando TACAAAAAAAAAAA nas pesquisas en toda a Bahia fizeram esse video !! Na nossa região posso sitar três dessesperadas com cede de entrar na prefeitura de suas respectivas cidades onde são candidatas, são elas : Fernanda – Uruçuca; Juçara – Itabuna e Carmelita – Ilhéus !! Então desculpe-me se mais uma tentativa dessesperada saiu pela culatra e não adiantou em nada !!

  23. azarão aprenda a escrever a nossalingua portuguesa
    primeira regra básica : nunca se usa Ç antes das letras I e E
    quanto à Lula teve e tem aprovação de 86% voce (SEM CEDILHA) deve estar nos 14%.

  24. Nada disso, esse vídeo mostra que essa Fernanda de urucuca se mostrou articulada, capaz, seria. E com o apoio de lula e Dilma vai bombar.

  25. Só quem não suporta LULA é o pessoal do DEM…pois morrem de inveja.O mundo o elogia…mas só pessoal do DEM fala mal.

    ITABUNA= DEM
    VITORIA DA CONQUISTA= PT
    VEJAM A DIFERENÇA!!!Que cidade linda e organizada Vitoria da Conquista.
    VITORIA DA CONQUISTA grande, linda, organizada (PT)
    itabuna ?pequena,acabada, esburacada,fedida,violenta… (DEM)
    LULA é LULA! o resto é conversa fiada.PT melhor Partido ainda existente neste país.

  26. Não vejo diferença, o fato dela ter ido falar com o Lula, grandes coisas, Lula não mora em Uruçuca e tão pouco ele conhece, povo “BESTA” que acha que o povo aqui vai votar nessa ai por causa de Lula.
    Acorda dona Fernanda, vai embora mulher, aqui né teu lugar não,é Dica que tem voto por que tu, coitada, nem mais 50 tem. ACORDA arruma tuas malas e dá no pé enquanto é cedo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *