Tempo de leitura: < 1 minuto
Na sequência: Zem Costa, Zé Roberto, Juçara, Azevedo, Vane e Pedro Eliodório.

A pesquisa do Instituto Gasparetto em Itabuna apresentou uma fórmula diferente para medir não a rejeição, mas a certeza nas intenções de voto em cada candidato. Eis os números:

Do universo pesquisado (704 pessoas), 38,6% votaria em Vane do Renascer (PRB) com certeza, 20,9% poderia votar e 39,2% não votaria de jeito nenhum.

Capitão Azevedo (DEM): 35,3% é formado por “votaria nele com certeza”, 12,3% “poderia votar” e 51,4% “não votaria de jeito nenhum”.

Juçara Feitosa (PT) alcançou 11,3% de “votaria com certeza”, 13,1% de “poderia votar” e 74,3% de eleitor pesquisa que cravou a opção “não votaria de jeito nenhum”.

Trata-se, pois, de posicionamento do eleitor frente às candidaturas e uma leitura diferente da clássica “rejeição” a candidato. No caso de Pedro Eliodório (PCB), 1,6% cravou o “votaria com certeza” nele, 10,8% poderia votar e 84,6% “não votaria de jeito nenhum”.

Com Zé Roberto, 1,1% votaria com certeza, 14,7% do eleitorado poderia votar no candidato do PSTU e 78,1% não votaria de jeito nenhum. Por último, Zem Costa (PSOL). Do eleitorado pesquisado, votaria com certeza 0,6%, 11,7% poderia votar 11,7% e 84,3% não votaria.

A pesquisa foi feita de 25 a 29 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 000266/2012.

18 respostas

  1. Não precisa publicar se não quiser, antes era do lado de Geraldo Simoes, hoje é Vane, amanhã quando o capitão Azevedo ganhar as eleicøes, saindo do partido do DEM, com certeza irá tá do outro lado.

  2. Tudo balela: Azevedo, continua em terceiro, foi nessa posição que ele derramou 12 mil votos de frentes na eleição passada…Por que não dizer que ele está em último!!!! Vocês se lembram? Cuidado meu povo! Nem consignados da Igreja Universal e nem vendedores de emendas do PT… kakakakakakak!!!!! Vamos esperar a verdadeira pesqueisa das urnas.Só faltam sete dias. Afinal de contas,os verdadeiros itabunenses não querem que o nosso dinheiro vá parar no bolso de Edy Macedo, leia-se Igreja Universal que engana opovoem nome de Deus ou do Mensalão do PT, que é uma máfia e ninguém sabe quem é o chefe, que diga a Veja.

  3. O mais notório é que a própria pesquisa que o prefeito encomendou já mostrava a larga rejeição dele e Juçara, enquanto Vane com baixa rejeição.

    É fácil ver que o caminho para Vane está aberto.

    É 10!

  4. Gerson Menezes, diz:- “Juçara agradece!”

    Pelas pesquisas encomendadas pelos adversários de Juçara, ao final do pleito de 7 de outubro, Juçara estará devendo cerca de cinco mil votos. Apavorados com o crescimento da campanha d Juçara, os adversários apelam para o imponderável, negando o que salta diante dos olhos de qualquer pessoa nas caminhadas que Juçara tem realizado nos bairros de Itabuna.
    Ao substimar a inteligência do eleitor, os adversáros de Juçara tem feito um grande favor: – Incitar aos companheiros do PT e, mesmo aqueles que não são, mas simpatizam com Lula e com Dilma, a mostrarem união em torno da candidata do PT.

  5. QUERIDO GASPARETO, INFELISMENTE EU CONHECEDORA DE PESQUISA NAO ACREDITO NA SUA PESQUISA, VC COMO TODO MUNDO SABE É TENDENCIOSO AO PT, A ÚNICA PESQUISA QUE EU ACREDITO É DO PROFESSOR SELEM RACHID ASMAR, ESSE SIM TEM CREDIBILIDADE, MAIS VC NUNCA. PENA DE QUEM ESTÁ ACREDITANDO NESSA MENTIRA NA QUAL VC TEM A CARA DE PAU DE REGISTRAR.A PESQUISA DO MEU AMIGO SELEM NÃO ME TRAS ESSE RESULTADO, CLARO QUE AZEVEDO NÃO ESTA COM TANTO VOTOS ASSIM, MAIS ELE ESTÁ NA FRENTE DE VANE COM POUCA COISA MAIS ESTA, A DECISÃO VAI SER NA URNA, E PONTO FINAL, VÁ SER HONESTO E PARE DE ENGANAR QUEM TE CONTRATOU.

  6. SE A PESQUISA DE GASPARETTO NÃO FOI ACEITA EM ITACARÉ,PORQUE VAI SER ACEITA,EM ITABUNA,É BOM SALIENTAR QUE NAQUELA CIDADE O PREFEITO É DO PCdB,BAHIAGAS,QUE É O MESMO PARTIDO QUE ESTÁ BANCANDO A CANDIDATURA DE VANE,ELE É GOLPISTA.

  7. “Rafa”: fique sabendo que Gasparetto sempre foi tido como geraldista, não é. Se fosse não “deixaria sua posível candidata” (!?) lá atrás. O GASPARETO é confiável, sim, e eu o acompanho, HISTORICAMENTE e respeito muito!
    Dê uma saída nos bairros e pergunte (só às crianças): “quem quer ganhar um bigode de Vane”? Vc. vai ficar surpreso!

  8. Que vai ser decidido nas urnas todos sabemos, porém as pesquisam demonstram uma tendência que se vê nas ruas sim. Quem rejeita Azevedo tende a votar em Vane ou Juçara e com Vane na frente nas pesquisas o eleitor pode direcionar o voto para ele na tentativa de enfraquecer a candidatura do DEM, e não correr o risco de manter o Capitão no comando pela divisão dos votos dos seus adversários em duas candidaturas.

  9. SE A COLIGAÇÃO DOS VEREADORES TRATAM AS MULHERES ITABUNENSES COMO VACAS, LANÇO AQUI UMA CAMPANHA DE REPARAÇÃO: QUE AS “VACAS” DIGO, MARAVILHOSAS E RESPEITOSAS MULHERES ITABUNENSES, DIGAM NÃO AO DEZRESPEITOSOS E MACHISTAS DA CHAPA DO “VERDE”. SE O DEZ CHEGAR AO PODER, COMO QUE AS MULHERES SERÃO TRATADAS? ANTES DE GANHAREM A PREFEITURA JÁ TRATAM AS MULHERES COMO VACAS, IMAGINEM QUANDO ESTIVEREM DE POSSE DO PODER! SENHORES HOMENS, NÃO ACEITEM ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO.
    NÃO AO PRECONCEITO CONTRA AS MULHERES!

  10. AZEVEDO TÁ DESESPERADO ATÉ JÁ GRAVOU PROPAGANDA IMPLORANDOPRA OPOVO VOTAR NELE PRA CONTINUAR COM A ADMINISTRAÇÃO DE BALELA E BURACOS E FOLHA DE 12 MILHOES E DESVIO DE VERBAS MAIS DE 25 MILHOES AGORA É 10000 CHEGA DE AZEVEDO ATRASANDO ITABUNA!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *