Tempo de leitura: < 1 minuto
Juçara durante caminhada no bairro Mangabinha hoje (Foto Thaline Gonçalves).

Empolgada com as caminhadas do final de semana nos bairros Califórnia e Mangabinha, hoje a candidata a prefeita de Itabuna pelo PT, Juçara Feitosa, bateu nas duas pesquisas eleitorais divulgadas até agora e que trazem a petista com percentuais de intenções de voto inferiores a 15%. Os levantamentos são dos institutos Seculus e Gasparetto (dias 21 e 30, respectivamente).

Juçara classificou as pesquisas como “tentativas de golpe contra as consciências das pessoas”. Hoje, no encerramento de caminhada na Mangabinha, Juçara quis não dar crédito aos números divulgados hoje e que mostram o ex-aliado Vane do Renascer (PRB) na liderança:

– A voz das ruas desmente as pesquisas que aparecem a cada semana. Creio no que me dizem as periferias. As vozes das ruas não refletem o que os adversários tentam fazer o povo acreditar – afirmou a petista.

42 respostas

  1. Firme e forte rumo a vitória o povo está ao seu lado, enquanto eles fazem pesquisas duvidosa, esquece de falar quem está do lado deles, exemplo de Ricardo Barcelar, Didi do INSS, Wenceslau Junior como vice, isso que é uma vergonha. Todos com os bens bloqueados pela justiça.

  2. QUEM VAI AS CAMINHADAS DOS CANDIDATOS VÊ QUE ESSES NUMEROS NÃO DIZEM A VERDADE, NESSE FINAL DE SEMANA A VERGONHA QUE O PREFEITO AZEVEDO PASSOU NO BAIRRO DA CALIFÓRNIA FOI DE DESANIMAR QUALQUER UM QUE TENHA O MINIMO DE VERGONHA, ELE AGINDO COMO UM MENINO QUE DÁ CALUNDÚ QUANDO NÃO CONSEGUE O QUE DESEJA, PARTIU PARA PROVOCAR E TENTAR ATRAPALHAR A CAMINHADA DA PRÓXIMA PREFEITA DE ITABUNA, JUÇARA FEITOSA.NÃO TEM JEITO O POVO JÁ DECIDIU E O PT VAI GANHAR A ELEIÇÃO MESMO QUE PESQUISAS FALÇAS APAREÇAM POR AI, MAS A VERDADEIRA PESQUISA É DOMINGO, VOTE 13 E MOSTRE AOS INIMIGOS DE ITABUNA QUE NINGUEM PODE MANCHAR O NOME DE NÓSSA CIDADE!

  3. Gente, abram os olhos!!!
    A militancia de Vane está utilizando todos os blogs para postarem nas respostas que iriam votar em juçara 13 e que agora mudou pra Vane 10 numa tentativa de tentar convencer eleitores indecisos, abram os olhos!!!
    To com juçara e não largo pq as caminhadas são as verdadeiras pesquisas! Pesquisa comprada que é golpe.
    Voto no 13!!!!!

  4. Sr. Pimenta como bom observador da vida cotidiana, dos ônibus regionais e de outras coisitas mais singelas vistas em época de campanhas, se a pesquisa nunca é favorável ela é tendiosa e totalmente errada, mas vejamos como GS ganhou a eleição para prefeito, pesquisa foi tendicosa naquela época ou honesta hoje em dia, quer tirar dúvida, quantos votos ele teve, reflete nada não, porque a pesquisa chamada voto traduz não o oba oba, mas a mudança que já se instaurou em Itabuna.
    E vale lembrar para a senhoras da onda vermelha, que na última eleição para prefeito, quem perdeu não foi capitão Fábio, mas vocês numa união que foi mais que um tiro no pé, deve está há quatro anos lamentando esta união, que tem hoje sua vice que desceu a lenha e agora a sombra da mesma lareira esquentam o chá e não é o das 13 ou das 3!
    E Lula que eu não entendo, que nem governa mais a casa dele, é convocado e gravado o mesmo diálogo onde há candidatos pts brasis a fora,com exeção de Urucuca se não falha a memória ele bateu um papo e não uma gravação unificada, afinal de conta Adriana que é companheira há trinta anos de Lula? É Adriana que é comadre de Lula? Como se isso fizesse alguma diferença, porque se os livros de histórias não estão errado que governa agora é Dilma, quem manda é Dilma, nem gravação teve sua participação, pode ter tido e eu também não vi.
    Enfim, quando perder mais esta eleição para onda azul ou
    onda verde, põe na conta do seu esposo a falta de humildade dele mais uma vez, em pôr os interesses pessoais dele em detrimento do partido. E eu posso falar, porque sou filiado há muito tempo, mas aprendi que gostar do pt, não tem nada haver em gostar de projetos pessoais, afinal de conta é ou era, pelo menos aqui em Tabocas partido dos trabalhadores, e não minha casa e minha vida de GS!!!

  5. Não gostam de alarido a maior parte dos eleitores do nº10!
    Engana-se quem pensa que a voz está na rua! Os eleitores do Nº
    10 não gosta nem se quer de usar praguinha e participar de caminhada e muito menos colocar foto do nº10 em suas casas.
    São os eleitore silenciosos que vive em orações em comunhão com Deus o que não é meu caso eu gosto do alarido,más eu amo Jesus!

  6. Vejam o que fala a senhora candidata do PT – TENTATIVA DE GOLPE CONTRA A CONSCIÊNCIA DAS PESSOAS, AS CAMINHADAS NÃO REFLETE AS PESQUISAS, no meu entender, golpe quem está dando é a senhora com essas palavras, sr. Pimenta e senhores cidadãos de Itabuna, as pesquisas são unanimes e aponta a canditada abaixo dos 15%, no boca a boca nas ruas só falam em Vane e Azevedo, ramente, mais digo raramente mesmo vejo eleitores desta senhora, me ajudem a raciocionar, então estamos todos sendo enganados, então os eleitores do PT são iguais a tatu estão todos entocados , só apacerecem em caminhadas quando são divulgadas, ou estão morando em outras cidades da região e só aparecem em Itabuna nas caminhadas, me poupe destes comentários viu senhora, o PT é o terceiro sim e todos sabem, pena que a militancia que lhe segue ainda não quer enxergar a realidade, isto tudo é reflexo das atitudes egoístas de seu marido que álias o PT em Itabuna acabou a legenda será PTGF ou seja PARTIDO DOS TRABALHADORES DE GERALDO E FAMÍLIA. Acordem enquanto é cedo e deixem de ser iludidos, nem mesmo se LULA e Dilma vier em Itabuna ser seu cabo eleitoral a senhora vence essas eleições, álias acredito que todos aceita e continua votando no PT de Lula e Dilma, mas no PT de Geraldo,este aí tá morto.Aceitem quem quiser,mas quando Deus quer é assim, o próximo prefeito apartir de 2013 tem nome e sobrenome ele chama CLAUDEVANE MOREIRA LEITE, popular Vane.

  7. O crítico… muito boa a explanação.
    Só não ver quem não quer que a pesquisa de Gasparetto está coerente. É só verificar também a forma como foi realizado no ítem baseado em QUEM NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM, etc.
    O voto útil é importante sim, para que não tenhamos mais 04 anos desse Prefeito do oba oba oba, tentanto, através dos pulinhos achar que engana os trouxas… O dinheiro não vai para periferia e sim para o bolso de alguns apadrinhados.
    VANE 10.

  8. Sinceramente, eu gostaria de ter o otimismo de alguns políticos!

    Nem em livros de auto-ajuda se encontra esta “formula da felicidade”!

    Que os anjos digam AMEM!

    Que assim seja!

    Se não traduz a realidade, pelo menos devera fazer bem a alma!

  9. INTERESSANTE… quando este mesmo pesquisador divulgou há poucos dias do final das eleições de 2008, que a Bruxa estava com 39% e o Capitão Azevedo com apenas 11% (Azevedo foi eleito com a maior votação já obtida por um prefeito na história dacidade), essa mesma gente MALFEITOSA, que atualmente repugna Gaspareto, propagava exaustivamente, que somente ele tinha credibilidade entre os pesquisadores.
    Quanto a quantidade de pessoas participantes de caminhadas, é bom ressaltar, que nem a Bruxa e nem o Azevedo, estão conseguindo adesões como ocorrerá nas eleições passadas… embora as caminhadas de Azevedo estejam muito mais participativas.
    O povo de Itabuna está cansado de ser ludibriado pelo cabeça de pitu e dará resposta no próximo domingo…

  10. Sim Gente, as caminhadas são muito bonitas, porém não podemos esquecer que a maioria dos eleitores não participa. Se passeata ganhasse eleição O PT NUNCA teria perdido uma eleição em Itabuna… vide a campanha belíssima de Geraldo pela reeleição, no fim…o resultado das urnas conhecemos.

  11. ESSAS PESQUISAS NÃO TEM FUNDAMENTOS PRIMEIRO ESSA DE GASPARETO FORAM ENTREVISTADOS 704 PESSOAS. ITABUNA HOJE TEM 142.000 ELEITORES.
    SEGUNDO: TEM BAIRROS DE ITABUNA QUE SÓ DA AZEVEDO
    TERCEIRO: OUTROS BAIRROS DE ITABUNA SÓ DA VANE
    QUARTO: OUTROS BAIRROS DE ITABUNA SÓ DA JUÇARA
    AI EU PERGUNTO ONDE FOI ENTREVISTADO ESSAS PESSOAS?
    OBS: NAS ELEIÇÕES DE 2008 JUÇARA JÁ ERA CONSIDERADA ELEITA NAS PESQUISAS AZEVEDO TINHA ENTRE 10% E 11% ERA O TERCEIRO LUGAR

  12. Poxa Juçara…Os dois institutos apontam você em 3ª colocação !

    Então os dois estão ERRADOS ?? Sua campanha não decolou devido a ENORME rejeição do seu marido e também do seu partido promover a greve dos professores, da PM e das Universidades Estaduais. Agora se quiserem ficar se iludindo, que fiquem. A porrada será feia Juçara. Desiste logo mulher, enquanto dá tempo.

    Só pra constar sou 25.

  13. Se o nome GASPARETTO não possuisse credibilidade ele não resistiria ao tempo nem à concorrência.É normal que alguns candidatos se achem prejudicados pelos resultados e reclamem se estes não lhes favorecem, mas tudo é feito cientificamente pra dar uma idéia de como anda a opinião do eleitorado, se alguns acreditam e outros não, paciência.

    VANE É 10!
    AGORA É VANE!

  14. Vane cancelou a caminhada da CALIFÓRNIA ontem, Domingo. Enquanto JUÇARA E AZEVEDO lotaram o bairro no Sábado. E aí quem está em terceiro???

  15. Fico até penalizado com a situação de Dna Juçara.Geraldo mais uma vez a expôs ao ridículo.Será que ele não a ama nem por ser a mãe dos seus filhos? Se a campanha durasse mais 1 mês,Pedro Eliodório iria chegar a empate técnico com ela.Não adianta,o povo quer e precisa de uma mudança,como está não pode ficar.O povo cansou dessa “equipe” de Cuma administrando a cidade.O povo deposita todas as suas esperanças no verde.O povo quer Vane 10.

  16. eu era juçara mas si q VanE é quem pode tirar azevedo, e eu n quero mais este homem na administração da nossa cidade. de fato nas ruas só se fala no 10 e no 25. então eu confesso que já pulei. 10! fora AZEVEDO!

  17. Misericordia!!!! Eleitores de Vane!!! vamos parar de ficar levando o nome de Deus em vão.Que eleitores de Vane são silenciosos n gostam de colocar praguinha e q vivem em silencio em comunhão com Deus.. Me faça rir. Eu n estou defendendo meu candidato mais uma das coisa q me chama atenção é que quando eu vou p/ as caminhadas do 25 é que os eleitores de Vane a maioria mulheres de vestidos e saias compridas ficam nas portas de casas defamando o capitão algumas até dão lingua e dedo( que horror!!! q coisa feia mulheres q cobrem seus corpos e se dizem filhas Deus)Que tipo de evangelicos são voces q julgam q so Vane é filho de Deus. É porque Azevedo e Juçara ja foram em casa de macumba???Vc ja viu??? e se eles foram ou deixam de ir é da nossa conta. E se Jesus Cristo estivesse no meio de nós sera q ele ia fazer diferença entre eles???? E Wenscelau aaaaaaaaaaa…… vc n sabe o terreiro q ele frequenta??? Agora vcs evangelico ficam.Paz do Senhor.Deus esta com Vane!!! Deus esta na frente de tudo…. Eu nunca vi um evangelico seguir a Biblia p ta com essa idolatria toda p/ lado de Vane. Somos todos irmão e Deus n faz diferença entre ninguem.Deus esta com Azevedo!! Deus esta com Juçara!!! Deus esta com Vane!!! E Deus esta tbm com os demais candidatos.Deus esta com todos nós.

  18. Quem viver verá… Azevedo vai engolir um terceiro lugar e dê graças a Deus, já que ele é Ficha Suja e nem deveria participar do pleito.

  19. Faltam poucos dias para o povo escolher o Prefeito da cidade. Não podemos correr o risco de continuarmos neste barco à deriva, desgovernado. Por isso, aconselho ao Deputado Geraldo Simões a fazer uma reflexão, deixar o egoismo de lado, a ambição pelo poder, e liberar seus seguidores para votarem em quem quiserem.Com essa atitude ele evitará de impor uma condição nada agradável a sua esposa que é uma pessoa do bem e pode não suportar mais uma derrota nas urnas,o que poderá lhe trazer sérias consequências emocionais. GS goste do poder mais em primeiro lugar, ame a sua família. Será que para você, o poder é mais importante? Eu era 13. Agora sou 10.

  20. Sou 13 e continuo com o 13.
    Meu voto é útil e consciente pois considero Juçara muito mais preparada.
    São 8 anos de Azevedo e 8 anos de Vane e só vejo eles envolvidos em escândalos no poder público.
    Vane ainda carrega Ricardo Bacelar e Wenceslau. Dois afastados pela justiça por denúncias de irregularidades.

  21. Verdadeiro….Sobre a proporcionalidade da pesquisa, permita-me discordar…. Veja em São Paulo, milhões de habitantes e a amostra simplesmente variando entre 1.200 e 3.000 eleitores.
    Aqui, vejo as vozes das ruas… VANE 10 / aZEVEDO, DISPUTANDO PALMO A PALMO, só que uma tendência para Vane, devido ao grande indíce de rejeição de José Nilton….

  22. Zelão, diz: – O ódio cega!

    Para você Val Cabral;

    No seu ódio cego e burro contra Geraldo e o PT, você se deixa trair pelas suas próprias palavras:- “IINTERESSANTE…quando este mesmo pesquisador divulgou há poucos dias do final da eleição de 2008, que a Bruxa estava com 39% e o captão com apenas 11% (Azevedo foi eleito com a maior votação obtida po um prefeito na história da cidade)…”
    N seu destrambelhado comentário você é quem coloca em dúvida a “credibilidade” da Sócio Estatísta, empresa dirigida pelo sociólogo Agenor Gasparetto: – Se errou na realização da pesquisa ou aceitou fazê-la de forma que beneficiasse naquele momento a Juçara, o que nos garante que não tenha acontecido o mesmo, agora?
    No seu “amor irrustido por Geraldo,” Val se tornou aquele que é considerado o “verdadeiro cego;” aquele que não quer enxergar!

  23. Bata lermos os comentários do PIMENTA para sabermos quem será o prefeito de ITABUNA, afinal, pesquisa é feita em cima de tendência. Vane é o Prefeito.

  24. GASPARETTO acertou o resultado nas duas últimas eleições municipais vitória de Fernando Gomes em 2004 e Azevedo em 2008, dou credibilidade à ele, peço que a direção do PT de Itabuna perceba o qto se esvaziou as caminhadas de Juçara, veja o qto os professores estão isatisfeitos com o governo de Jaques Wagner o maior culpado pela derrota de Juçara!!!!!!!

    Também deve ser ressaltado a postura de GS que implantou uma ditadura dentro do PT Itabuna, armou uma panelinha ali, e não permitiu que nenhum outro nome surgisse como opção para a militância, louco para implementar um projeto familiar de poder.

  25. volto a repetir, voto em jussara, mas faltando 1 dia apontar uma projeção maior pra vane, voto nele , pra não ver azedinho destruir itabuna de vez.

  26. Votei no PT voto no PT e votarei no PT para mim não existe isso de pesquisa a melhor é a minha candidata e pronto!!! se ganhar eu sou JUÇARA!!!! e se perder continuo sendo e terei a certeza que não contribuí com uma desgoverno deste que está posto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Dizem que Azevedo não fez nada então me responde…. Porque a periferia o recebe de braços abertos.
    Ficamos aqui… eu, voce e aquele que tem vontade de postar e n postar nada…P/que esse blablabla…. Que Azevedo é o melhor.Que Vane é o melhor.Que Juçara é a melhor.Ou que ambos são os piores… cada um vota em quem quer,e quer sabe a verdade podem falar mau o que for do seu candidato eu aposto(opss posso até me enganar) que voce vai deixar de votar nele por causa de algum comentario maldoso. A vida foi feita para perder ou ganhar o importante é não desitir.Então no dia 07 de outubro quem ganhar a eleição vamos comemorar sem se importar se o seu candidato perdeu por mais que seja dificil parabenize seu vizinho.E vamos que vamos…. Afinal de contas a vida continua e precisa ser vivida. E eleição para prefeito acontece de 04 em 04 anos(ahhh passa rapido)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *