Tempo de leitura: < 1 minuto

Após a paralisação da sexta, 28, os professores da rede estadual voltam a cruzar os braços na próxima quarta, 3. De acordo com o presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, o governo baiano não retomou as negociações. Ao Correio, Rui afirmou que enquanto as duas partes não se sentarem para negociar o que ficou acordado em julho, as paralisações programadas vão continuar.

Os professores fizeram em 2012 a mais longa greve do funcionalismo estadual baiano. Com 115 dias de greve, os educadores retornaram ao trabalho sob a promessa de reajustes que variam de 22% a 26%, mas parcelados. Além do reajuste de 6,5% de abril, a categoria terá aumentos em novembro e em abril do próximo ano.

16 respostas

  1. É bom lembrar que esse ai é o TIME de Juçara/Geraldo.

    Por isso os professores da rede estadual estão com VANE.
    Juçara e Geraldo não devem ter gostado nada dessa notícia…Em plena “boca” de campanha, acontece isso.

  2. “Com os R$ 5 mil que o governador Jaques Wagner gasta dos cofres públicos por dia para seus deslocamentos de helicóptero do Palácio de Ondina ao Centro Administrativo, dá para comprar 1.785 passagens de ônibus”, calcula o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.
    De acordo com o líder democrata, o que se gasta com a mordomia do governador petista só em um dia dá para um trabalhador ir e voltar do trabalho todos os sete dias da semana por 13 anos. “Que triste coincidência para o povo da Bahia, que tanto sofre sob o governo de Jaques Wagner, o patrono da candidatura de Nélson Pelegrino”

  3. Realmente…Esses professores e seus representantes querem mesmo derubar Pelegrino……..Muita coincidência ..Estão com medo?

  4. De novo?Esses professores não deve ganhar tão mal assim…100 dias sem aulas deve ter muito dinheiro sobrando…Também!Seus filhinhos estudam em escolas particular!!!!
    façam greve nas férias, para não prejudicar nossos filhos!

  5. Todos temos direito de cobrar, de protestar, de escolher e até de não escolher. Mas, neste momento os professores estão tornando-se massa de manobra do PCdoB. Não deixem se enganar eles não estão preocupados com vcs e sim com o futuro político deles mesmos.

  6. Concordo com opinião de Wilson, foi só Pelegrino subir em todas pesqisas, que comerçou com chantagem de greve e reposição de 10% da GAP, conforme comercial no horárioooooo nobre da TV Bahia, que não é barato e pertence a familia do candidato da oposição a prefeito de Salvador, como diz no final das novelas dessa emissora Baiana, qualqer semelhança, é mera coincidência.

  7. EM BOCA DE ELEIÇÃO É MUITO ESTRANHO QUE ESSES PROFESSORES SEM FALTA DO QUE FAZER PAREM…TAMBÉM ESTÃO COM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO NÉ SÓ ANDAM PROMOVENDO GREVE…

  8. o POVO NÃO AGUENTA VER O pt NO COMANDO!PRESIDENTE DO SINDICATOS PROFESSORES É CARLISTA!!!
    MUITA COINCIDÊNCIA DEPOIS QUE PELEGRINO SOBRE NAS PESQUISAS,PMs E PROFESSORES AO MESMO TEMPO?
    ESSA É PRA QUALQUER UM REFLETIR!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *