skip to Main Content
7 de julho de 2020 | 08:49 am

IBICARAÍ: TRE LIBERA CANDIDATURA, MAS LENILDO TERÁ QUE SUBSTITUIR O VICE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Lenildo: candidatura liberada.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liberou o registro de candidatura à reeleição de Lenildo Santana (PT), por 4 votos a 1. A decisão foi tomada em sessão do TRE ocorrida nesta tarde de terça-feira, 2. Lenildo teve o pedido de registro indeferido em primeira instância por apresentar falha nas atas de convenção dos partidos (relembre aqui).

As atas são exigidas pela Justiça Eleitoral para registro da coligação majoritária. O prefeito vai para a disputa no dia 7 tendo a única adversária, Monalisa Tavares (PRP), com o registro de candidatura indeferido em primeira instância e também pelo TRE (relembre aqui).

Lenildo, no entanto, terá de fazer a substituição do vice Lula Sampaio (PV) por um nome que seja do próprio PT. O nome já escolhido foi o do vereador Allain Fabrício. Não houve alteração nas coligações proporcionais.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. O nome do vereador é Allain Fabrício.
    Ele é Administrador, graduado pela FTC e foi um dos meus melhores alunos.
    Parabéns a Ibicaraí que terá na gestão um economista e um administrador formados pela UESC e pela FTC – Itabuna

  2. É por isso que esse país não vai pra
    frente pra que criar tantas leis se na verdade
    são uma utopiaa , o DEFERIMENTO de candidatos como
    Lenildo , Azevedo entre outros só prova ainda mais
    que a justiça nesse país é falha ,
    em fim espero que o povo vote certo e escolha representantes
    sérios =]

  3. Justiça seja feita! Parabéns para Ibicaraí!! Voto consciente é voto limpo!! Se a justiça libera candidatos ficha-suja como a ex-prefeita, a consciência do povo não a elegerá. Por uma administração pública ética!!!!

  4. Zelão,diz: – Lula Sampaio, dormiu de toca!

    Especulações vindas lá da “Palestina,” dão conta de que a saída de Lula Sampaio da vice de Lenildo, foi arquitetada previamente pelo “núcleo duro do PT em Ibicaraí,” que desde a eleição passada, quando Lula foi decisivo na eleição de Lenildo e se tornou o seu vice, não “digeria” a presença e participação no governo, de um político que já havia sido prefeito de Ibicaraí, ligado às forças políticas consideradas “reacionárias de direita.”
    O “golpe” contra Lula teria sido tramado para acontecer, após as convenções partidárias, quando Lula, não teria como; mais poder se juntar a outra candidatura, no caso a da ex-prefeita Monalisa.
    Agora que ao que tudo indica a candidatura de Monalisa está definitivamente inviabilizada pela justiça, a vice para Lula, não se justificava mais no futuro governo de Lenildo e do PT.

  5. Votar certo e escolher representante sério é votar em Lenildo que apesar da fala de Anne. A compará-lo à Azevedo, não se compara medidas desiguais conforme já nos ensinavam as ciências naturais.
    O prefeito Lenildo é FICHA LIMPA, ao contrário de muitos por aí…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top