Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Trombone

O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde  de Itabuna (antigo  Colégio  Polivalente)  está iniciando está iniciando  novos cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),  criado  pela  Presidenta Dilma Roussef.

Destinados a  estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º Ano do Ensino Médio da rede pública, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, os cursos tem  o  objetivo de   expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT),fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da Educação Profissional e Tecnológica.

Além  disso, os  novos cursos  buscam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio através da educação profissional e ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores. O CEEP está oferecendo  cursos de Cuidador  de Idoso e  Atendente de Nutrição.

O  curso  de Cuidador  do Idoso  atua na  higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral. Zela pela integridade física do idoso, presta  primeiros socorros e promove atividades de entretenimento. A carga horária é  de   240 horas.

O  curso  de Atendente  de  Nutrição,  que  tem  carga  horária de 360  horas,  exerce atividades junto ao Serviço de Nutrição e Dietética, em instituições de saúde, comerciais e educacionais.

Confira mais

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *