skip to Main Content
1 de junho de 2020 | 10:11 am

10 DE OUTUBRO É O DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

Tempo de leitura: < 1 minuto

Josicélin Almeida | josicelin@gmail.com

De quem tem o poder da resolução, nem uma única palavra, nem um gesto sequer, que indique o mais tênue desejo de resolver o problema.

Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) cobra mais investimentos em serviços de prevenção e no tratamento de doenças mentais, neurológicas e de distúrbios associados ao uso de drogas e outras substâncias, nós, médicos e pacientes do Anexo Psiquiátrico do Hospital de Base de Itabuna, vivemos a inquietude de uma indiferença silenciosa.

Centenas de pacientes, semanalmente, sem atendimento de reavaliação ambulatorial. Famílias preocupadas com uma solução que não chega e com o provável agravamento da saúde dos seus doentes.

De quem tem o poder da resolução, nem uma única palavra, nem um gesto sequer, que indique o mais tênue desejo de resolver o problema.

Neste 10 de outubro – Dia Mundial da Saúde Mental – só um gritante e insensível silêncio.

Josicélin Almeida é médico do Anexo Psiquiátrico do Hblem.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. A partir de Janeiro, as coisas vão melhorar,Dr Josicélin.Com a saída do tal professor de história(ou seria o contador de estórias?), as coisas vão melhorar.

  2. Senhores Gestores,(Respeitem os 15% da saúde !!!!)

    A Constituição Federal de 1988, determina que os Municípios brasileiro invistam 15% de seus orçamentos na saúde.O orçamento de Itabuna para 2012, foi de R$ 460 milhões de reais,2º CBN 14/11/11.Levando em conta tal orçamento, o montante que deveria ser investido na saúde é de exatos R$ 69 milhões de reais,isto sem falar nos possíveis repasses do Estado e da União.

    Fiquei muito decepcionado com a informação da falta de pagamento dos profissionais da Psiquiatria do Hospital de Base de Itabuna.Tive a oportunidade de trabalhar na(Enfermagem 1997/2010) com esta equipe, e sei o quanto são profissionais sérios competentes e díginos do ofício.E por ter vivido o dia-dia desta Unidade, sei o quanto os pacientes são necessitados e extremamente dependentes deste serviço.

    Aos meus ex-colegas da Psiquiatria do HBLEM, força e coragem !!

    Atenciosamente: José Roque Santos
    Guarujá-SP

  3. Acredito ser bem difícil, alguém que passou quatro anos tratando a Saúde com descaso, vá justamente agora fazer alguma coisa.O problema do Senhor daqui a tres meses ex gestor, não é só de indiferença silenciosa, é falta de respeito , compromisso e retidão.

  4. No dia l0, não tivemos o que comemorar, a USM sem atendimento ambulatorial há 0l mês, médicos e demais profissionais decepcionados pela falta de repeito!!! PREOCUPANTE!!!

  5. oi bom dia eu sou uma das paciente de dr.josicélin do h de base
    ja quase 5 anas estou des de agosto sem passa pelo medico o que eu fasosem receita e preciso de um laudo para recadastra o passe livre.mi ajuda.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top