Tempo de leitura: < 1 minuto
Térsio em protesto em frente ao hospital (Foto Pimenta).

O pequeno Matheus Oliveira, 6 anos, finalmente foi submetido a cirurgia nesta manhã de terça, 9, após uma semana internado no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna (relembre aqui).

A criança sofreu uma queda e fraturou o braço esquerdo. “Foi uma semana de muito sofrimento”, resumiu o psicólogo Térsio Estrela, pai de Matheus.

A criança foi internada no dia 2 com a indicação de cirurgia ortopédica de urgência. O procedimento cirúrgico foi feito nesta manhã. “O médico [Alberto Bichara] nos informou que foi um sucesso”, disse Térsio ao PIMENTA.

Ontem, o psicólogo acorrentou-se no hospital e somente encerrou o protesto com o início da cirurgia do filho. “Foi tudo legal e só estamos esperando Matheus acordar”, disse, emocionado.

A cirurgia dependia de liberação do plano de saúde estatal Planserv, o que ocorreu somente ontem.

6 respostas

  1. “Dê a César o que é de César…!”.

    A providência, seja ela qual for, DEVE ser contra o PLANSERV e não contra o Hospital Manoel Novaes e seu corpo clínico que atende as crianças e as mulheres de TODA região.

    Esclareço que o hospital tem regras contratuais e rito processual (abter autorização junto ao plano) a cumprir, determinadas pelo PLANSERV, e injustamente teve a sua imagem e de seu corpo clínico desgastada pela notícias “incompletas”.

    As queixas contra o PLANSERV são inúmeras… basta perguntar a qualquer usuário quando precisa do plano e constatar o fato e a dificuldade de ser atendido!

    Não tiro a razão do pai em lutar pelo atendimento ao seu filho, menor de idade e indefeso (com dor!).

    Mas, quem nos ampara quando necessitamos é o hospital!!! Quem defende o hospital? Só lembramos dele quando precisamos? Cadê os cidadãos de bem? Vão continuar omissos? E as autoridades? Aparecer na mídia todos querem…

    O PLANSERV sentiu-se pressionado com a atitude do pai, e só assim então liberou a autorização em prazo recorde. Porque não libera a autorização nos demais casos assemelhados?

    Alguma atitude contra o PLANSERV precisa ser feita!

  2. Foi difícil para toda a família. Térsio é um cara de coragem e fibra, por isso fez o seu protesto pacífico que, repercutindo, acabou surtindo efeito. Nesse caso, o apoio da imprensa é sempre fundamental. Já não vejo a hora de ver Matheus – que é meu sobrinho – correndo feito doido com minha filha pela casa.

  3. o grande absurdo dessa historia toda, é que a cirurgia era de urgência, ou seja, primeiro ver como e quem vai pagar, para depois aliviar a dor e a angustia da família!Mais graça a Deus tudo vai dar certo para a criança que não tem nada haver com isso, deveria, e deve, ter a prioridade sempre. Mais esse é o nosso país um verdadeiro absurdo dos horrores, tenhamos esperança para deixar um futuro melhor para os pequenos e para nós que seremos idosos.

  4. O Brasil e uma Nigeria. A Nigeria e uma merda de pais. O Brasil e uma Nigeria. Pois, so na Nigeria um cidadao, tendo um plano de saude “estatal”, pode ter negada por uma semana a cirurgia de um filho com 6 anos de idade e somente autorizada depois de seu pai, desesperado, ter se acorrentado na porta do hospital. Este e o espirito do “Capitalismo Urubu”, o “Vulture Capitalism”, como e conhecido aqui nos Estados Unidos, onde ele ainda existe, principalmente na area da saude. Ou melhor, EXISTIA, ate Barak Obama ser eleito presidente, poia ele acabou com todas as “urucubacas”, restricoes e assaltos dos planos de saude americanos contra os cidadaos deste pais. Acabaram-se as negativas de atendimento por “doencas pre-existentes” e os filhos passaram a ter atendimento medico pelo plano de saude dos pais ate completarem 26 anos de idade e nao mais aos 18 anos. Os trabalhadores temporarios passaaram a ter cobertura medica pelas suas empresas. Os 30 milhoes de pobres que nao tinham plano de saude, por falta de recursos, passaram a ter atendimento medico. A saude publica passou a ser chamada de “Obama Care” (“Aos cuidados de Obama”). E, esta e uma das razoes porque o Partido Republicano de Bush, de Romney e dos capitalistas urubus, que nutrem um odio animalesco contra Obama, querem derrubar “o negao” da presidencia e alardeiam que vao acabar com o Plano de Saude de Obama. O Brasil precisaria de um Obama para consertar a saude no pais. Que tal Joaquim Barbosa ? Ele e um negao e um genio como Obama…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *