Tempo de leitura: < 1 minuto

Após um ano e um mês de muita polêmica, finalmente o governo baiano encerrou contrato de terceirização de serviços na educação com a empresa World Service, de Lauro de Freitas. A empresa é acusada de atrasar por até três meses o pagamento dos seus funcionários contratados para prestação de serviços à Secretaria Estadual de Educação.

Dirigentes da Direc 7 (Diretoria Regional de Educação), em Itabuna, informaram que a empresa será substituída por outra prestadora de serviço. O nome deve ser definido até a quarta-feira da próxima semana, conforme promessa da SEC.

A World Service tinha como função, aponta a nota, “alocar e manter prestadores de serviços de manutenção nas unidades escolares estaduais”. O contrato foi rompido porque, reconhece a nota, a empresa descumpria “obrigações firmadas em acordo de terceirização”. Além de atraso de salários, também não pagava em dia auxílios transporte e alimentação.

Ainda conforme o comunicado, a “empresa demitirá todos os funcionários a fins de quitar suas obrigações contratuais. Os funcionários serão admitidos posteriormente pela empresa que a substituirá”.

13 respostas

  1. A SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO PRECISA ACABAR COM ESSES CABIDES DE EMPREGO QUE HÁ MUITO REISTE NA BAHIA. SELECIONAR SERVIDORES ATRAVÉS DE CONCURSOS PÚBLICOS QUE É OQUE SE ESPERA DE UM GOVERNO SÉRIO.

    TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!

  2. A SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO PRECISA ACABAR COM ESSES CABIDES DE EMPREGO QUE HÁ MUITO RESISTE NA BAHIA. SELECIONAR SERVIDORES ATRAVÉS DE CONCURSOS PÚBLICOS QUE É O QUE SE ESPERA DE UM GOVERNO SÉRIO.

    TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!

  3. EU QUERO É DENUCIAR ELA PARA O MINISTERIO PUBLICO POR ASSEDIO MORAL…OBRIGANDO AS PESSOAS A SER FISCAL EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO PQ VC NAO..FOI PRA SUA ZONA..??ONDE SUA CANDIDATA TOMOU PAU EM FERRADAS…NEM PRA ISSO VC PRESTA..NAO PUXOU UM VOTO SIQUE…OLHE LA O DELA MESMO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TOMOU NA CARA

  4. E isso mesmo , o aviso já estava pronta desde o dia 01 de outubro ,só foram entregar agora dia 10 , depois da polítca obrigou todo mundo ir trabalhar o dia inteiro dizendo que o nosso cargo era de confiança. Perdeu e perdeu feio, agora quer descontar encima da gente . Como é que pode uma pessoa ser demitida pelo ALERTA TOTAL foi assim que fiquei sabendo que estava desempregada cumprindo aviso. Nós temos direito a férias décimo , FGTS, segundo eles disseram que quem quiser receber coloque na justiça. Eles sabem que isso demora ,que precisamos trabalhar , isso é desumano, meu Deus será que esse povo não tem coração, vamos nos unir minha gente, vamos atrás dos nossos direitos.

  5. Acho que isso não passa de uma estrategia politica para demitir alguns supostos funcionarios que não votaram nos candidatos do PT.
    Resumindo Perseguição Politica.
    Tomem cuidado caros colegas de trabalho, pois, alguns de nós poderemos ficar de fora quando, e se outra empresa assumir o lugar da World Service.

  6. Acho desumano o que a World faz com seus funcionários!!!! prometeram que o salário sairia até ontem, mas até agora nada!!! E o enrolation deve continuar….
    Por um segundo achei que o Estado estivesse do nosso lado!!!

    Pura enganação!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *