Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Cena Bahiana

O juiz Antônio Carlos Moraes, da 2ª Vara Crime, determinou o afastamento dos 13 vereadores de Itabuna. A medida foi solicitada pelo Ministério Público e tem a ver com a denúncia de desvio de recursos públicos via concessão de diárias. Funcionários da casa também foram alcançados pela decisão judicial.

Nesta manhã, houve cumprimento de mandado de busca e apreensão nos gabinetes de todos os vereadores na sede do legislativo municipal. A ação foi comandada pelo delegado regional Moisés Damasceno e teve acompanhamento de quatro promotores públicos.

41 respostas

  1. “o MP acusa alguns vereadores”

    Será quais são. Acusa alguns, afasta todos, então devemos aguardar o que será encontrado em cada gabinete.

    E aguardando também a mesma promotoria encaminhar o processo contra Azedinho.

  2. Se fosse na semana passada seria perseguição política para prejudicar a campanha de Vane, a pedido de Geraldo Simões.
    E agora?
    Esses QUATRO promotores publicos estão a serviço de quem?
    Como diria o saudoso Pedro Eliodório: “Farinha do mesmo saco e lixo da mesma lixeira” é a definição dessa Câmara, incluindo os eleitos.

  3. E agora IATBUNA a culpa é de Geraldo Simões????

    Gostaria que o Prefeito e vice eleitos respondessem sobre isso, ou vai colocar culpa nos outros……

  4. Cuidado Dr. Antonio Carlos, porque depois vão dizer que o Sr. estar fazendo politica e dizer que é novo golpe contra os Vereadores de Itabuna e vão usar aquela frase…GOLPE NÃO.

  5. Já esta se tornando uma brincadeira, afasta hoje, reempossa amanhã e a indecisão paira sobre aa população. Para os ladrões, o povo respondeu nas urnas, mas a justiça não cumpriu o seu papel e permitiu que todos eles se tornassem candidatos legais , e isto confunde a cabeça dos eleitores. O processo eleitoral precisa ainda ser revisado: contas não aprovadas; candidato recusado. E fica uma pergunta: se forem afastados Vane e Wenceslau, Azeveo assume?

  6. Os concorrentes derrotados nas urnas não desistiram ainda?? todos os promotores sabem que não foram todos os vereadores que gastaram indevidamente, e afastam todos. Mas ao fim do processo creio que será tudo esclarecido. Que não escondam nada da população.

  7. Será que Itabuna esqueceu quando elegeu o Prefeito Vane e o Vice Venceslau que eram também vereadores envolvido em corrupção e formação de quadrilha? Agora todos afastado pela justiça que vergonha para nossa querida Itabuna.

  8. Quanto mas alto o poder!
    O poder Judiciário só atenta para a periferia,queria vê atingir
    a Assembleia Legislativa da bahia e a Câmara dos Deputados.
    A podridão se agicanta nestas esferas e eu não vejo nenhua ação
    contra esta instiruição que deveria nos honrar,muito pelo contrário o que se vê é pessoas sendo comprada como se compra
    um Burro ou um Jumento. Se uma sociedade que moraizar e ser moralizada tem de comecar de cima para baixo! Os exemplos vem
    de cima,não ficar predendo ladrão de galiha.
    O braço do poder judiciário não alcança!

  9. Isso é um recado p/ os novos vereadores que estão chegando. Caso algum esteja fazendo festa pela vitória achando que vai “MAMAR”, abra o olho, pois estamos com os nossos bem abertos!!

  10. Rapaz a turma do outro lado da banda podre não conseguiu vencer o Vane na Urna agora querem manchar o nome do mesmo de qualquer Jeito
    Como É Papel do ministerio publico investigar e todos os documentos estão a disposição da Justiça
    O Mesmo ministerio Publico vai isentar o Vane de qualquer acusação
    Já os demais………….
    O mais interressante e´o que o homem do 25 na segunda logo cedo foi para Salvador para tentar jogar lama no ventilador mais não vai colar
    Espramos e veremos o resultado!!!!!!!!

  11. A Justiça precisa se decidir. Este não é o primeiro capítulo
    da novela Camara de Itabuna. O povo quer uma decisão urgente e
    definitiva.
    Já buscaram documentos na Câmara de Vereadores anteriormente. Haverá
    vereador que, depois disso, deixaria algum documento ou prova
    contra ele “dando sopa”?

  12. A SETTRAN DE ITABUNA É ASSIM! TEM PLANEJAMENTO?

    Barreiras a um passo da municipalização do trânsito

    A última etapa para a efetivação do processo de municipalização do trânsito de Barreiras foi concluída ontem, 23, durante visita e fiscalização do presidente do Conselho Estadual do Trânsito – Cetran/BA – Warney Andrade Souza à cidade. Pela manhã ele se reuniu com representantes de empresas de transporte coletivo, associações de mototaxistas, taxistas, das polícias militar, rodoviária federal e do poder público de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, São Desidério e Angical. Na pauta, os benefícios da municipalização e a criação de consórcios entre os municípios para contratação de empresas para operar as atividades.

    “Barreiras é uma cidade que nasceu e cresceu sem se pensar em planejamento, sem ser pensada como cidade pólo. Dessa forma, nunca se preparou para o tráfego que vem de toda a região. Os municípios produzem matéria-prima, mas o comércio de Barreiras ainda serve a todos”, disse a prefeita Jusmari Oliveira. Segundo ela, a municipalização do trânsito teve início a partir da criação da Coordenação Municipal de Transito – Contran que está à frente do processo.

    O coordenador nomeado, Álvaro Goelzer explica que depois do aval do Departamento Nacional do Trânsito – Denatran – o município estará inscrito no Sistema Nacional de Trânsito e, apto a operacionalizar todos os serviços relacionados ao sistema de trânsito no município. “A municipalização não é uma opção, é uma obrigação prevista por lei. Com a autonomia, se pretende uma fiscalização mais efetiva a fim de reduzir os números alarmantes de acidentes. Hoje os acidentes no trânsito são a maior causa de mortes na região oeste. Matam mais que a dengue e outras doenças, 60% dos hospitais e clínicas particulares são ocupados por vítimas de acidentes”, revela.

    As etapas da municipalização consistem em planejamento, implantação, organização, manutenção, educação, operação e fiscalização. Tudo começa com o estudo urbano das avenidas, ruas principais e secundárias, sinalização, dentre outros; passa pela educação da população sobre o que pode e não pode, e culmina, ainda, com a fiscalização e multas aos infratores

    Bahia – Segundo o presidente do Conan, a redução dos acidentes de trânsito é a principal meta da municipalização. “Há interesse do Estado em aumentar o número de municípios com autonomia em gerir seus sistemas de trânsito. O número de mortes é incalculável, o apoio dos municípios é imprescindível para mudar essa situação.”
    A Bahia é o estado do Nordeste onde há mais gastos com acidentes de trânsito. São cerca de 1,4 bilhões por ano em despesas que vão desde o atendimento hospitalar às vítimas, passando pela recuperação de centenas de veículos até pagamentos previdenciários e indenizações. 94% dos municípios baianos não assumem gestão do trânsito. A adesão ao Sistema Nacional de Trânsito – STN – é menor que a média nacional, apenas 30 (já incluindo Barreiras) dos 417 municípios estão integrados, compreendendo 7,19% de participação. A média nacional é de 18,93% dos municípios brasileiros.

    Fonte: Jornal Nova Fronteria

    Imprimir

  13. Sr promotor os funcionários da pmi fizeram um emprestimo no banco santander e todo mes desconta na folha mas a prefeitura nao repassa para o banco o valor a ser descontado do emprestimo isso acarretou nomes no spc e serasa faça alguma coisa sr promotor….

  14. As viúvas de Nilton Azevedo estão ouriçadas na cidade.
    Mas o defunto jaz… Adeus…
    Outra eleição só daqui a 4 anos. Em 2012 foi apenas uma porradinha de leve.

    Gestão Plena da Saúde, abertura do Restaurante Popular, reestruturação da Emasa, nova administração do HBLEM, Projetos Sociais, Transparência, parcerias com os Governos Federal e Estadual, Cidade de Paz…

    Agora é Vane, Prefeito de todas as cores…

  15. Não tem jeito, isto é influencia política mesmo. A prefeitura afundando (também nos consignados), a Emasa QUATRO ANOS CONSECUTIVOS com contas rejeitadas (lembrando que o comando é da prefeitura. E os promotores só tem olhos para a câmara (que na verdade querem a qualquer custo manchar a imagem de Vane). Isso precisa acabar em Itabuna.

  16. É agora vamos ver quem realmente tem culpa no cartório, se o prefeito eleito e o seu vice, são realmente inocentes, será ? A justiça vai dizer.

  17. apropriação indebita, favorecimento de licitações, compra mega faturadas é crime. por que o ministerio público so investiga a câmara? folha do H.de base inchada, assessor fantasma, farra de gasolina para campanha. Passe por lá sRs. promotores que vcs vão ver o tamanho do rombo. ao meu ver isso também carece ser investigado.

  18. A PRIMEIRA MISSÃO DA CÂMARA EMPOSSADA HOJE, VAI SER A APROVAÇÃO DAS CONTAS DE AZEVEDO E TORNA-LA FICHA LIMPA. SABEMOS QUAIS OS VERDAEIROS MOTIVOS SRS SUPLENTES EMPOSSADOS… BOLSO CHEIO DE GRANA PARA VOTAREM PELA APROVAÇÃO.

    CUIDADO ITABUNA. SRS DA IMPRESA FICA DE OLHO NISSO.
    TORNAR AZEVEDO FICHA LIMPA É META DA NOVA CÂMARA.

  19. Vergonha Nacional, Itabuna só aparece no Jornal Nacional para falar de “lixo”, fico decepcionado em ver tanta imoralidade. Quem rouba o povo é o pior dos ladrões, tira a oportunidade de um povo sofrido e desfavorecido. Um povo alienado, cheio de ilusões. Iludidos por uma politicagem nojenta, nao apoio nem Vane, Azevedo e nem tão pouco Jusara, são todos manipuladores, é lamentável ver um jovem como eu com esse pensamento, sem opção de exercer minha cidadania. A curto prazo não vejo nenhuma solução, pois a ética, moralidade, dignidade e honestidade são construidas a longo prazo. Família estruturada, educação voltada a construção de um cidadão de princípios éticos, crítico e pensante, e ainda que não seja o ideal, um judiciário eficiente e leis rígidas representam algumas das soluções cabíveis a serem adotados no cenário político brasileiro. É preciso mudança… Lamento por Itabuna!

  20. Para os desavisados, que começam a postar comentários cheios de insinuações, a atitude do Juiz de afastar os 13 vereadores, foi meramente para facilitar o trabalho do Mp ,e assim ter acesso a todos documentos da câmera, sem intervenção de nenhum dos vereadores, isto não implica dizer que todos são culpados. Porém o MP poderia passar na prefeitura, lá sim terá muitos irregulalidades, porque esta forte investigação só no legislativo? O executivo está cheio de denúncias. Será que tem alguém que quer ressuscita-se? Pois se for encontrado alguma irregulalidade contra Vane e Wenceslau, eles podem ser substituído pelo segundo colocado, que está todo enrolado e com Joaquim Barbosa no STF ele não terá chances, quem então assumirá ? A terceirona JUJU, e com ela quem aparece em cena??? Ele o vendedor de emendas parlamentar. É Vane, te cuida esta tua vitória está deixando alguém com muita raiva e fará de tudo para não ver você tomar posse da tua vitória.

  21. Não tem jeito Vane é o nosso prefeito!
    Isso tem dedo do acmzinho fdp.Mas não tem jeito VANE10!
    Azevedo é que não pode ser, esse é ficha podre.
    Juçara tem ficha limpa!
    Muita hipocrisia nesse país.Até hoje estou esperando o mensalão do psdb…

  22. As pessoas acham que na câmara todos estão envolvidos em fraudes, os promotores e a justiça afastaram os 13 vereadores, mas saibam que la na Câmara tem pessoas honestas, políticos que lutam por uma cidade melhor, que apresenta projetos, em que não faz uso do dinheiro publico para se beneficiarem, a Câmara desde de janeiro de 2011 que um novo diretor assumiu a câmara com muito profissionalismo, seriedade e que sempre trabalhou em órgão publico e moralizou a Câmara com sua equipe,no momento em que tudo estava indo mal e que sempre que assumiu cargos saiu de cabeça erguida com sua equipe,o atual presidente no seu mandato juntamente com o diretor e sua equipe colocou ordem na Câmara. Parabéns Ruy, Moacir, Vane e demais funcionários que honram seu nome, e trabalha com seriedade e honestidade. A justiça será feita e tenho a certeza que os justos não pagaram pelos erros dos colegas vereadores que se envolveram em falhas. E como seria a politica sem as criticas, sem os rumores… Afinal de conta nem todos sabem perder com dignidade, temos que aceitar que as pessoas estão conscientes, e não são besta a resposta foi dada nas urnas. Vane prefeito, e Ruy Machado reeleito.

  23. -Assino embaixo “SEU SILVAS” suas palavras e ratifico. Afinal, a democracia que se deve prevalecer é a escolha do povo, ou não? Se já estão sendo acusados antes, e existe indícios de ilegalidade, por que não veta o direito desses mesmos de se tornarem candidatos até que se prove ao contrario. Acho que melhor, pra eles é claro, é nos fazer de palhaço, e nos deixa ir as urnas exercer a cidadania e o direito, que foi, por tantos outros no passado, conseguido a sangue. Só temos que lamentar!

  24. Agora cabou a oposição !! não tem mas desculpa e nem a quem culpa…os 13 vereadore em conclusive Vane Mensagens > Mensagens de Amizade > A amizade é assim
    Mensagem: A amizade é assim
    A amizade é assim

    É sentir o carinho
    É ouvir o chamado
    É saber o momento
    de ficar calado
    Amizade é somar alegrias,
    dividir tristezas.
    É respeitar o espaço
    silenciar o segredo.
    É a certeza
    da mão estendida.
    A cumplicidade que
    não se explica,
    apenas se vive.

    Tipo da mensagem: mensagens de amizade
    Classficação:
    3.7212345(228 votos)Mensagens a quem 45 mil pessoas opitaram pelo seu governo .Quem esta com ele agora é colher as consequeincia e eu vou está aki pra ver e vcs também…

  25. Agora cabou a oposição !! não tem mas desculpa e nem a quem culpa…os 13 vereadore em conclusive Vane onde 45 mil opitaram para seu governo.quem esta com eles agora é espera para justiça ser feita…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *