skip to Main Content
7 de agosto de 2020 | 11:50 pm

PREFEITURA PARALISA OBRA DO CALÇADÃO E COMERCIANTES RECLAMAM DE PREJUÍZOS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Obras da Ruy Barbosa sofrem paralisação e causam prejuízos a lojistas (Foto Pimenta).

As obras do Calçadão Ruy Barbosa estão paralisadas e causam prejuízos de até 90% aos lojistas de uma das principais vias do comércio itabunense. As obras foram iniciadas em junho e apenas 30% estão concluídas. O calçadão reúne mais de 200 lojas.

Buracos e muita lama afugentam clientes e causam quedas constantes, principalmente de consumidores idosos. A obra é tocada pela Ema Engenharia, do empresário Ernani Santana, amigo do prefeito Capitão Azevedo (DEM), colega de partido do prefeito e candidato a vereador derrotado em 7 de outubro.

De acordo com comerciantes e vendedores, as obras foram interrompidas há, pelo menos, duas semanas. Michele Mota é funcionária de uma loja de modas e diz que a paralisação afetou ainda mais as vendas. “A loja parou”, resumiu. Comerciantes ouvidos confirmaram a grande queda nas vendas, mas temem conceder entrevista.

A obra é executada numa parceria da Prefeitura com a Câmara de Dirigentes Lojistas local. O município se comprometeu a passar R$ 180 mil à entidade, que se tornou responsável pela execução. À época, o governo argumentou que se a prefeitura fosse a executora da obra, não haveria tempo hábil para licitá-la devido a restrições do período eleitoral.

Esta publicação possui 40 comentários
  1. HAHAHAHAHAHAHAH, PROMESAS, PROMESAS, HAHAHAHAHAH

    ESTE PREFEITO É UM ……, A FICHA DA POPULAÇÃO ESTA CAINDO

    PAROU FOI TUDO, CANAL, BAIRROS, ETC ETC ETC

    EU QUERO É MAIS HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  2. AZEVEDO VAI É PARAR TUDO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E VAI DEMITIR MUITA GENTE, SO PRA MAMAR ESSES 3 MESES
    VAI SAIR MUITOS PUXA SACOS E VÃO ENTRAR OS NOVOS PUXA SACOS…
    MUDANÇA MUDANÇA MUDANÇA EBAAAA EBAAAA EBAAAA!!! (tou ironizando)
    POVO ALIENADO E IGNORANTE…

  3. Aquilo que a propaganda do prefeito dizia: “canteiro de obras”, já era dito pelos internautas: “uma bagaceira só”!
    E vai ficar assim até o NATAL!

  4. Ernani Santana? Um que foi citado em reportagens de calotes?

    Ohh glória que mais esse foi ELIMINADO nas urnas.

    E que situação hein, prefeitinho medíocre, ainda vai deixar marcas até o apagar das luzes.

    Empresários, tomem PAQUETÁ até janeiro. 😉 kkkk…!!!

  5. Eu só digo uma coisa ttem gente falando muita coisa do que não sabe eu quero que todo mundoo tome na cara quando seu candidatosinho assumir a prefeitura.

  6. JÁ QUE OS COMERCIANTES SÃO FILIADOS AO CDL, DEVEM COBRAR DA DIRETORIA DO CDL A CONCLUSÃO DA OBRA, TAMBÉM DEVE SER FEITA UMA AUDITORIA PARA SABER AS CONDIÇÕES EM QUE A ENTIDADE FORMADA POR COMERCIANTES,FOI AUTORIZADA MEDIANTE ASSEMBLEIA GERAL PARA AUTORIZAR A DIRETORIA A FIRMAR ESTA PARCERIA COM A PREFEITURA.PELO VISTO A UMA ILEGALIDADE PARA FUGIR DA LEGISLAÇÃO (FRAUDOU A LICITAÇÃO) VAMOS APURAR?
    ACORDA ITABUNA!

  7. SE FOI FEITO A PARCERIA O DINHEIRO FOI REPASSADO AO CDL, QUE AGORA TERÁ DE EXPLICAR AOS COMERCIANTES DA RUI BARBOSA A CAUSA DA PARALIZAÇÃO, ISTO É O MÍNIMO QUE UMA INSTITUIÇÃO TRANSPARENTE TEM QUE FAZER, ESTAMOS AGUARDANDO OS ESCLARECIMENTOS DO CDL, JÁ!
    ACORDA ITABUNA!

  8. Não acho que esses fatos sejam motivos de alegria e comemorações! Quem assim pensa, não que o bem da população itabunense!Só fico triste é pensar que metade do eleitorado de Itabuna ainda acreditou no “AZEDO” e votou nele!
    Pobre Itabuna!!!!!!!!!

  9. MUITOS DONOS DE LOJAS ALI OBRIGOU FUNCIONÁRIOS E FAMILIARES A VOTAR EM AZEVEDO, TODOS VIRAM NA PROPAGANDA ELEITORAL DO DITO PREFEITO, AS MARQUETIS DA OBRA AMELIA AMADO E DA RUA RUY BARBOSA E NEM UM COMERCIANTE FOI AO MINISTÉRIO RECLAMAR DA MENTIRA DESTE HOMEM QUE NUNCA FOI PREFEITO.SÓ ESPERO QUE A JUSTIÇA QUIRA SER ÁGIO , POIS JÁ É DESACREDITADA, PRINCIPALMENTE NESTE AFASTAMENTO DOS 13 COMPLICADOS VEREADORES, O PIOR É QUE CHAMAM A EMPRESA E NÃO AMOSTRAM UM DOCUMENTO, CADE OS DIPLOMAS DE FREQUÊNCIA,

  10. A CDL não é parceira na obra? Ela não é a representante do comércio? Será que algum comerciante vai ter coragem de questioná-la? Ou vão ficar caladinhos????

  11. Sou comerciante no calçadão e não é verdade que a prefeitura parou as obras. O que aconteceu foi um problema no esgoto e drenagem na terceira etapa, onde foi necessário uma intervenção macro por parte emasa, onde a mesma já finalisa o serviço e será iniciado a conclusão do mesmo.

  12. Na cidade Uruçuca o prefeito Moacir Leite não fez por menos, paralizou tudo: ônibus para Trifil e universidade, recuperação de praças e calçamento, construção de ponte ligando bairros ao centro, pagamento de funcionários e fornecedores, finalizando, parou tudo, tudo e a situação financeira de Uruçuca não tá gatinho, não. Esse aí não tem espaço nunca mais por lá.

  13. NÃO É SOMENTE NO CALÇADÃO QUE O PREFEITO ABANDONOU A OBRA. NO SINVAL PALMEIRA, URBIS IV, MORUMBI, CAMPO FORMOSO E TANTOS OUTROS, O IRRESPONSAVEL DO AZEVEDO INICIOU AS OBRAS E NÃO TERMINOU NENHUMA DELAS. QUEM QUISER VERIFICAR BASTA IR A QUALQUER DESSES LOCAIS E VERÁ A MERDA QUE ELE FEZ. AGORA QUE PERDEU A BOQUINHA PRA VANE, NÃO VAI COMPLETAR OS SERVIÇOS. ATÉ O LIXO JÁ COMEÇA A ACUMULAR EM TODA A ACIDADE

  14. NÃO SEI PORQUE A INDIGNAÇÃO. TODOS SABIAM QUE AS OBRAS INICIADAS SERVIA APENAS PRA CONSEGUIR VOTOS. AZEVEDO É TÃO REJEITADO COMO PREFEITO QUE 3 DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES, PASSOU AQUI PELO MORUMBI E NINGUÉM, NINGUÉM MESMO, SAIU NA PORTA PRA CUMPRIMENTÁ-LO. NESSE DIA EU ESTAVA EM CASA E PROIBI MEUS FAMILIARES DE SAIREM NA PORTA. PELO SILENCIO QUE HAVIA, ACHO QUE SOMENTE 2 PESSOAS(PUXA-SACO) DEVIA ESTAR COM ELE

  15. É O QUE SEMPRE DIGO. TODO GESTOR QUE QUER CONCORRER A REELEIÇÃO DEVERIA SE AFASTAR DO CARGO E EM CASO DE DERROTA NAS URNAS, NÃO DEVERIA REASSUMIR. EVIDENTE QUE NO MOMENTO DO AFASTAMENTO AS CONTAS DA PREFEITURA TERIAM QUE ESTAR RIGOROSAMENTE EM DIA. ISSO PORQUE QUANDO ELE PERDE, AINDA TEM PELA FRENTE PELO MENOS 3 MESES PRA SURRUPIAR O ERÁRIO. ALIÁS DESNECESSÁRIO FALAR. A MERDA ESTÁ AIH NAS RUAS PRA GENTE VER

  16. Já era de se esperar atitudes como esta após a derrota eleitoral. O prefeito só está provando quem é. Aos comerciantes que votaram nele só resta dizer: Bem feito!!!

  17. As pesquisas davam Vane no centro da cidade. Então deixa Vane assumir, com certeza ele vai fazer muito mais pior. O ano que vem eu vou entrar nos blogs e vou dizer, Vane é 10. Me aguardem que votou nele. Vou dá muita risada.

  18. Não é bem feito pra ninguém. É triste. No hospital de base , médicos foram demitidos. Estamos num inferno. Não boto minha mão no fogo pelo Vane . Mas, Azevedo e os 40 vão prestar contas com o Cão e vão arder um bocado.

  19. Gente vamos ter responsabilidade nos comentários…Vocês estão muito mau informados, inclusive esse bloger.

    Aqui está um link no qual fala da continuidade da obra: http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/1011/secretrio-anuncia-concluso-das-obras-do-calado-da-rui-barbosa-

    Da Redação: O agente de governo apenas se posiciona sobre um problema do qual as vítimas estão reclamando: a paralisação das obras. Mas não diz quando elas serão retomadas, não dá prazo.

  20. Pessoal, uma situação podre, não fica saudável num salto mágico. A vitória de Vane não elimina a podridão de vez, pois tem laranja podre no cesto. Mas aqui entre nós, as panelonas que há séculos se formaram, em parte desabaram. Vamos fazer pensamento positivo, em benefício de nossa cidade. Basta os imensos montes de pepino podre que o novo prefeito vai ter que desmantelar. Oremos todos os dias pra ele ter equilíbrio. A realidade tem que ser vivida com boa vontade.

  21. AS OBRAS INACABADAS, POR PURA IRRESPONSABILIDADE DE AZEVEDO, INCLUA-SE AIH O CALÇADÃO, NÃO É OBRIGAÇÃO DO PREFEITO ELEITO TERMINAR. PORÉM, RESPONSÁVEL E COMPROMISSADO COM O POVO QUE É, TENHO CERTEZA QUE VANE VAI CONCLUIR. O CORRETO SERIA A JUSTIÇA BLOQUEAR TODAS AS CONTAS DE AZEVBEDO E SEUS SECRETARIOS, IMPEDINDO QUE ELES ESVAZIEM OS COFRES PÚBLICOS ATÉ O FIM DO MANDATO. CERTAMENTE É O QUE VAI ACONTECER

  22. A pergunta é: o que acontecerá a esses canalhas irresponsáveis? Será que o sr. Inocêncio Carvalho terá o mesmo rigor com a “farra das obras inacabadas”? Espero que ele atue com a mesma força que tem atuado nas “farras das diárias”.Ah, e que tal ele também investigar aquela história que Vane falou no debate com Juçara sobre mais de 1 milhão para a tal creche que nunca foi feita? Onde está essa grana? Promotor, seja imparcial, ok?

  23. TUDO BEM. SÓ QUE ESSAS DENÚNCIAS É DE CONHECIMENTO GERAL. O EXMº SR PROMOTOR DEVE TAMBÉM SABER DISSO E CERTAMENTE, COM A SUA HABITUAL IMPARCIALIDADE, ADOTARÁ AS MEDIDAS LEGAIS QUE O CASO REQUER COM O MÁXIMO RIGOR. É A LEI

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top