Tempo de leitura: < 1 minuto

O Estado do Pará corre a passos largos para superar a Bahia na produção de cacau. As previsões de empresas e da Ceplac já apontam para isso, conforme matéria da revista Globo Rural. Em 2012, a estimativa é de que o estado produza 85 mil toneladas ante 135 mil do sul da Bahia.

A produção paraense em relação à safra 2011 terá salto de 30,7%. Na Bahia, haverá crescimento, mas na faixa de 6,2%. A revista cita o crescimento na produção:

– Além da retomada da safra na Bahia, que responde por 70% da colheita nacional, o Pará, que hoje se destaca como segundo maior produtor do país, tem grande potencial de expansão para a cultura. “É no Pará onde a produção mais cresce no Brasil – avalia Thomas Hartmann, analista da TH Consultoria.

Uma resposta

  1. Tudo banana do mesmo cacho, voces deveriam é incentivar a produção baiana, todos vocês estão contra os cacauicultores da Bahia ficam dando maior valor ao Cacau do Pará não sabendo vocês que as Fábricas daqui da Bahia que tem Armazem no Pará, recebem o cacau e tratam todo o cacau lá antes de enviarem para a Bahia, ou seja, eles compram vão buscar e peneiram todo o cacau enviado para suas sedes por isso o cacau de lá é bom, desse jeito só pode ser mesmo, aqui pagam uma porcaria pelo nosso cacau estão desfazendo do que foi um dia para eles o melhor cacau do mundo e ainda é voces só não sabem dar valor ao que temos, isso sem falar no cacau Africa totalmente infestados por insetos, mais essa é a cultura das grandes fábricas menosprezar o que sustentaram eles por tanto tempo é isso que merecemos, todos sabem que as fábricas não estão recebendo cacau Bahia, sabem porque? dizem que estão com seus depósitos abarrotados de cacau Pará e Africa enquanto nosso cacau ficam esperando a boa vontade de alguma fábrica receber, é justo isso? porque ninguém comenta sobre isso, medo? só quero ver o dia que principalmente a imprensa começar a entrevista algumas dessas fábricas e jogar isso para todos saberem o que realmente está acontecendo. Produtor totalmente insatisfeito, grato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *