Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a prefeito de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, usou o programa eleitoral na televisão, há pouco, para questionar o resultado da última pesquisa Ibope/Rede Bahia.

O programa do candidato petista trouxe trecho de matéria do jornal A Tarde em que a diretora do Ibope, Marcia Cavallari, “assume erros” do instituto de pesquisa em capitais como Salvador, Curitiba e Manaus (veja aqui).

O locutor diz que a pesquisa Ibope de ontem foi contratada pela “TV Bahia de ACM Neto” e que o instituto “errou mais uma vez” em Salvador. Logo em seguida, é dito que o Babesp foi o único que acertou no primeiro turno e que, agora, dá empate técnico no segundo turno (41,2% para Neto e 40,4% para Pelegrino).

Pelegrino usa Babesp para contestar Ibope (Reprodução Pimenta).

10 respostas

  1. Natural, muito natural que o candidato Pelegrino procure se esquivar dos dados das pesquisas mais recentes.
    O fato é que Neto ta na frente, numa demonstração clara de insatisfação do eleitorado de Salvador com o Governador que, nas greves dos professores e da polícia militar, não soube conduzir as negociações com os grevistas, trazendo um prejuízo enorme ao PT baiano.
    Tudo bem. O quadro pode mudar.
    Só não muda com a ordem de Dilma que Disse: “Todo o eleitor de Salvador tem obrigação de votar no PT, em Pelegrino”.
    Assim não dá, Presidenta.

  2. Pobres iludidos, aguardemos a abertura das urnas… não sou petista mas posso apostar com vcs q no dia 28 vai dar Pelegrino… o povo da capital, diferente de vcs q vivem enfurnados em Itabuna, tem a consciencia que a familia Grampinho, já sugou tudo que a Bahia poderia dar pra eles, as custas da morte e fome de milhoes de pessoas em décadas!!!

  3. Moro em Salvador, e digo sem medo de errar, Neto vence com no mínimo 10% de vantagem… Quem está sugando todas as riquezas da Bahia, e governando na base da diotadura, é a turma do PT…

  4. Antes do primeiro turno da eleição o PT tinha 65 prefeituras.
    Muitas pessoas diziam que em decorrência das duas greves, o número de prefeitos reduziriam pela metade.
    O PT tem hoje 92 prefeituras e falta o resultado de mais duas.
    Como se explica esse crescimento?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *