Tempo de leitura: < 1 minuto
Professores da Uesc fazem paralisação na quarta.

Os docentes das quatro universidades estaduais baianas paralisam as atividades na próxima quarta-feira, 24, para pressionar o governo a abrir negociação da campanha salarial de 2012.

Os professores reivindicam aumento de 28%. O Fórum das Associações de Docentes exige percentual de reajuste que equipara a remuneração dos professores das universidades estaduais baianas às do Ceará.

Os docentes também querem a revogação da Lei 7176/97 que retira autonomia das universidades e dispositivo que garanta revisão dos repasses orçamentários às universidades a cada dois anos.

Outro ponto é o percentual de repasse orçamentário às universidades. Hoje é inferior a 5%, conforme o Fórum das Associações de Docentes. Os educadores querem que seja de, no mínimo, 7% da receita líquida.

Estudo comparativo feito com base em números do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que os professores têm menos da metade do poder aquisitivo de 1990: só 47,2%.

3 respostas

  1. É o governo da Bahia “fazendo mais , pra quem mais precisa”
    ” E a televisão brasileira, distrai toda gente com sua novela”
    Os professores merecem respeito, Wagner paga com traição a quem sempre lhe deu a mão.

  2. A lembrança que tenho da última greve das Universidades Estaduais não é muito agradável.
    Houve um afrouxamento nas reinvidicações, conseqüência da rispidez com que Wagner trata os professores, e o alunato teve que amargar aulas até o primeiro trimestre do ano posterior.
    Acredito que os professores universitários estaduais devam ser mais objetivos e unidos em seus propósitos, como foram os professores do ensino médio e fundamental na última greve.
    Entendo que é isso aí, galera.

  3. RESPEITO O CARALHO!!!!!!! ANO PASSADO FIZERAM GREVE E OS ESTUDANTES APOIARAM PELA REVOGAÇÃO DO DECRETO… E O QUE OS PROFESSORES FIZERAM?!?!?! NADA!!!! SIMPLESMENTE ABRIRAM AS PERNAS PARA O GOVERNO… EU QUERO MAIS É QUE ESSES PROFESSORES ELITISTAS SE LASQUEM MESMO! NADA É POR ACASO… SE RECEBEM SALÁRIOS BAIXOS É PORQUE ATÉ AGORA FORAM CONIVENTES. POR QUE NÃO FEZ GREVE COMO AS FEDERAIS FIZERAM? E QUEM PAGA SÃO OS ESTUDANTES, POIS AVISO AQUI QUE SE FIZEREM GREVE NA UESC DE NOVO, VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, POR TER UM DIREITO MEU DE ESTUDAR TOLHIDO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *