Tempo de leitura: < 1 minuto

Os perturbadores do sossego alheio em Itabuna deverão ter problemas dentro de pouco tempo. Apesar da omissão da Prefeitura diante do problema, o Ministério Público e o 15º Batalhão da Polícia Militar se mostram dispostos a agir.

Em função das diversas denúncias recebidas pela PM, já existe um mapeamento dos locais onde o problema é mais grave. Além de bares e carros que mais parecem trios elétricos, estão na mira certos postos de combustíveis que se tornaram verdadeiras casas de eventos.

13 respostas

  1. mais do que justo, mas nao se esquecam da igrejas evangelicas, que berram mais do que tudo, e olhe que eles chamam mais pelo demonio do que por Deus, aqui no loteamento Jardim Cordier Bairro Jacana tem uma que esta tirando todo mundo do sossego, espero que tomem providencia pois trabalhamos e quando chegamos em casa para descansar eles comecam a gritar com som alto estridente, temos duas opcoes ou vamos pra algum lugar saindo de cas e voltar quando eles bem entenderem e pararem ou ter que se trancar em cas e emesmo assim ver eles berrarem

  2. Qualquer incomodo é ruim e prejudica a vida em sociedade. Espero que as autoridades tomem atitudes concretas para acabar com esses espetáculos de horrores sonoros que interessam apenas a alguns desocupados em detrimento da paz dos cidadãos trabalhadores, que não dispõem de tempo e dinheiro para ficarem até cinco horas da manhã fazendo algazarra pelos bares, mais especificamente na triste praça do bairro Sarinha. As igrejas que também são focos de perturbação sonoras devem ser forçadas a se adequarem. Nenhum direito é ilimitado. O direito ao culto religioso tem limite no direito à paz de outras pessoas. Ministério Público, Polícias Militar e Civil e principalmente Prefeitura, têm obrigação legal de agir e preservar a ordem. Ou então devemos começar a impor a ordem do nosso jeito, só que assim vai haver muito mais sangue do que o necessário.

  3. Pelo amor de Deus, MP e Coronel 15º, não esqueçam do “endereço blindado” onde eu moro: Rua Santa Rita, Bairro de Fátima, pois até ameaça com registro na DEAM e intervenção direta do Coronel Raimundo Nonato Comandante do 15º Batalhão na época, Ministério Público, Juizado de pequenas causas não deram conta. Fiquem atentos a inocentes barzinhos que passam maior parte do dia fechados para se mostrarem à noite, nas madrugadas e nos finais de semana, com todo tipo de algazarras, gritos, batuques. Durante o dia os proprietários dormem ou trabalham – não é da minha conta o que fazem – durante o dia, e se desculpam em nome do desemprego. Se essa é a única forma de seu sutento, é mais um motivo para bom comportamento perante a vizinhança, pois o lar é lugar de harmonia todo o tempo para dormir, namorar, assistir televisão, atender telefone, ler, estar sossegado para cuidar da saúde, viver, enfim…

    Sei que estou na mira do poder, pois em Itabuna, como em todo lugar violento, o dinheiro é estímulo para todo e qualquer ato criminoso. Aviso que quero continuar indo e voltando a pé ao centro da cidade, ao meu trabalho – escola pública, local de adolescentes vulneráveis -; à casa de parentes nas periferias. Meu marido, filhos, nora e eu somos cidadãos de respeito com todos.

    Se acontecer algum sinistro conosco – assalto, acidente -o processo vai custar caro, pois de São Paulo, Brasília, Salvador, sindicatos, instituíções parceiras na Educação e Comércio; advogados, jornalistas, amigos de todas as classes sociais, conscientes dos Direitos humanos entrarão na luta por JUSTIÇA, ainda que as leis sejam frágeis. Dei tempo para levar ao público essa situação constrangedora, mas muita gente acovardada e intimidada, inclusive, vizinhos, vão ter sossego. A todas as pessoas desejo Paz, Saúde, Tranquilidade, inclusive a quem ofende o próximo. Obrigada a todos e a todas e a luta continua com a adesão do Pimenta na Muqueca. Obrigada, meninos-Pimenta!

  4. Gente, isso deve ir para a rede nacional – Rede Globo. Se quiserem me entrevistar em minha casa, deixo de lado minha discrição e timidez e ainda mostro documentos, espaço, tudinho!

  5. Isto tem a ver também com a SETTRAN, pois na avenida Amélia
    Amado, próximo à rodoviária existe um local onde os carros são
    transformados em trios elétricos. Dificilmente encontramos em
    Itabuna um carro que o porta-malas não esteja totalmente ocupado por potentes caixas-de-som.
    Só a SETTRAN não sabe que o código nacional de trânsito proibe
    esse tipo de modificação.

  6. além do direito de ir e vir, em umas das travessa da avenida garcia tem alguns bares que se acham dono da rua, pois fecham e usam o espaço público com parte do bar deles, que libera esta autorização? se tem autorização

  7. Parece que agora vai. O posto novo do Canal já mandou baixar o volume mas de vez em quando os desalmados aumentam o volume. Eu quero dormir, gente, pra acordar cedo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *