Tempo de leitura: < 1 minuto
Para Leléu, Magela é “persona non grata” em Itabuna

A Câmara de Vereadores de Itabuna teve sessão plenária na manhã desta sexta-feira, 26, quando se deu a segunda discussão do Refis, aprovado sem emendas. Mas o debate “pegou fogo” mesmo quando se tratou de outro assunto, a saúde. Neste tópico, sobraram críticas ao secretário Geraldo Magela, que consegue a proeza de ser mal visto tanto pela oposição quanto pela bancada do governo.

As críticas foram puxadas por Rosivaldo Pinheiro (PCdoB), que fez um trocadilho com a luta do município pela retomada da gestão plena da saúde. Segundo o comunista, o que falta à atual gestão é “plena competência para administrar o setor”. Pinheiro falou ainda que o governo Azevedo peca não somente nos serviços de média e alta complexidade, mas também na atenção básica, apontando precariedade nos postos de saúde dos bairros.

Glebão, do PV, afirmou que Magela não teve a competência de estabelecer um diálogo com os prestadores de serviço e não ´conseguiu “entender a saúde de Itabuna”. Mas a alfinetada mais surpreendente partiu do presidente da Câmara, Leléu Rodrigues (DEM), aliado do prefeito. Segundo ele, “Geraldo Magela é persona non grata desde que chegou a Itabuna”.

Na sessão, foi criada uma comissão de saúde para analisar a situação da área e propor medidas para melhorá-la. O primeiro compromisso será uma visita ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta segunda-feira, 29.

19 respostas

  1. Marimbeta tambem tem que ser analizada,comicionados mandados para casa mais sedo sem um previo aviso,ficando apenas a madame de peroba e o laranja

  2. Srs.o Hospital de Base está precisando de uma auditoria séria, que tenha o compromisso de mostrar a fundo toda a sujeira que esconde atrás dos desmandos e desvios.É uma unidade de porte médio 100%, que atende emergência de Média e Alta Complexidade abrangendo todos os municipios circunvizinhos,mais está agonizando por problemas em sua estrutura física,falta de medicamentos, rouparia e etc.
    Atualmente a unidade é utilizada com refúgio por apadrinhamentos políticos de pessoal, deixando os pacientes em mãos de pessoas sem especilidade alguma, sem experiência e sem compromisso.
    A saúde é coisa séria,e se faz preciso tratar os pacientes com dignidade e cuidado,afinal não é atendimento gratuito pois pagamos INSS, e precisamos sermos respeitados.
    A expectativa é que o prefeito eleito,através de seu Secretário de Saúde possa encarar a saúde como prioridade.

  3. Essa Câmara “tampão”, em poucos dias, já fez mais que a outra em quase 4 anos.Parabéns a todos.Principalmente a Leléu que teve a grandeza de criticar o Magela, mesmo sendo aliado.

  4. o problema de tudo isso é que vai acabar, até que esses suplentes/vereador são esforçados, mais que pena que logo logo isso vai acabar… não me surpreenderá se os vereadores afastados voltarem!

  5. A verdade é que essa situação do Hospital de Base ,está a deriva já faz bastante tempo!!!!!!!!!!!
    Eu não ví ninguém ,que tomasse uma providência a esse respeito!!!!
    Outra coisa que eu não entendo,é porque,quando nós ITABUNENSE
    que moramos aqui na cidade de Itabuna,não temos prioridade desses atendimentos!!!!!!!!!!!
    Quem eleje,o prefeito da cidade são os domiciliados neste municipio!!!!!!!!!!
    Apesar de interinamente,os novos EDIS,mostraram mais sensibilidade ,para questão em PAUTA,do que toda a DESASTRADA CAMARA DE VEREADORES AFASTADOS DOS SEUS CARGOS POR QUESTÃO DE DIARIAS NÃO COMPROVADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. O melhor secretário de Saúde que Itabuna já teve foi Paulo Bicalho. Moralizou a saúde em Itabuna! Gostaria de vê-lo novamente trabalhando por nossa cidade!

  7. Essa Câmara de UMA SEMANA tá trabalhando mais que a de 03 anos e 09 meses… Esse Rosivaldo Pinheiro é O Bicho….Pena que não foi eleito!

  8. -Srs, Magela é um pau mandado, ele só está secretário porque atende aos interesses pessoais e escusos do chefe Azevedo. Esse sim é o maior responsável por toda essa má administração em Itabuna, aliás para ser justo, o maior responsável por toda essa bandalheira instalada na cidade, é o povo, que elegeu um incompetente para prefeito, portanto esse mesmo povo está colhendo o que semeou.

  9. Enquanto os médicos e os dentistas não forem obrigados a permanecer e atender nos postos de saúde nos horários contratados, sejam ou não concursados, a população sofrerá. Os dentistas mesmo não trabalham há anos pelos mais diversos e estapafúrdios motivos: não tem agua, o motorzinho quebrou, a cadeira emperrou, faltou material,o refletor falhou, a mangueirinha furó e por aí vai.

  10. Sr. Léleu, leve a comissão até ao portão de entrada para visitas, por lá vcs irão se depará com uma filha de vereadora eleita para o próximo pleito, uma pessoa prepotente, arrogante, grossa, estupida. Quando o povo da mãe dela chegava por lá, todo entrava o dia e a hora que queria, agora essa senhora vai aos leitos na maior grosseria com um guarda também grosso todos despreparados, colocando as pessoas pra fora na maior estupidez, é bom que os responsáveis pelo hospital tomem uma providencia urgente, pois se nós falarmos ao prefeito ele não resolve nada!!!!

  11. Talvez por ter competência, ousadia e independência, o PCdoB tratou de esvaziar a campanha de Rosivaldo Pinheiro e ajudar com muitos recursos a campanha de Jairo Araújo (piqueteiro) e dar visibilidade a Aldenes Meira (o homem das cestas básicas). acho que Rosivaldo em quinze dias (intercalados com feriados e finais de semana) já produziu mais do que o vereador afastado, wenceslau durante todo o resto do mandato. Pena que a cidade não elegeu Pinheiro, pois teríamos alguém preparado e compromissado com o desenvolvimento da cidade.

  12. Gostaria de parabenizar LELEU e ROSILVALDO PINHEIRO. Apesar de terem pouco tempo para mostrar seu trabalho, já estão honrando o mandato provisório. É uma pena que o pessoal do DEMO não tenha investido na candidatura de Leleu…Preferiram investir no peso morto do Ronaldão (jogo do bicho). Rosilvado também merecia ser eleito.

    Viu seu pimentas que dá pra trabalhar sério ? É só querer.

  13. Mas é claro que estes suplentes desejam fazer bonito em tão pouco tempo, afinal precisam de um cargo na próxima gestão e para isso nada melhor que mostrar serviço num momento tão delicado da administração da cidade. Não se iludam, o que estes querem muito, mas muito mesmo é ser chamado pelo novo prefeito. Vamos em frente e mais tarde veremos verdades ditas aqui, bolsos fartos e sorrisinhos falsos.
    Itabuna merece pessoas melhores e mais bem preparadas, gente com formação acadêmica e preparada em administração política.
    Não me indigna em nada o que estes Edis estão fazendo.
    Boa sorte ao próximo prefeito com a lavagem dessas criaturas ignóbeis.

  14. Parabéns pela sua atuação na Câmara de Vereadores do nosso Município Sr. Leleu bem como Rosivaldo Pinheiro, realmente os senhores estão mostrando competência e com novos paradigmas na Gestão que para falar a verdade é uma pena que seja provisória.
    Concordo e tem a minha total aprovação o retorno de Dr. Paulo Bicalho para ser Secretário de Saúde de Itabuna, pois ele é um cidadão comprometido com os problemas enfrentados pela nossa população como todos viam quando passou pela Secretaria no Governo de Geraldo Simões. Acho que ele seja o escolhido pelo Secretário Dr. Jorge Sola e o Governador. Na visita ao HBLEM faça uma checagem geral e observe os comportamentos dos funcionários. Jogue duro Sr. Leléu e com certeza será ouvido pelo grande prefeito Vane e Wenceslau o vice-prefeito. Boto Fé!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *