Tempo de leitura: < 1 minuto
Rede conclui obras em prédio histórico no centro de Itabuna (Foto Pimenta).

A rede de departamentos Lojas Americanas vai inaugurar no dia 30 de novembro mais uma loja em Itabuna. O empreendimento contará com aproximadamente 100 funcionários e vai funcionar na área do antigo Colégio Divina Providência, na Rua São Vicente de Paulo, centro. As obras do novo prédio entraram em fase de conclusão.

O prédio foi alvo de grande polêmica há dois anos por ter sido vendido a um grupo de investidores, embora estivesse tombado pelo município. A prefeitura acionou rolo-compressor durante audiência pública para aprovar o negócio (relembre aqui). O local deverá receber, ainda, uma loja de artigos esportivos e uma farmácia. A parte considerada “histórica” do imóvel passa por reformas.

 

9 respostas

  1. Fizeram um bom uso para uma área central..mais empregos para nós..
    Pelo menos as empresas tiveram bom senso de deixar a parte “historica”, evitando assim outros problemas com os moradores da cidade, ja que nem os diretores do Divina tiveram interesse em preservar o patrimonio..

  2. Passei boa parte de minha vida no Divina Providência (anos 80).
    Mas, fui e sou a favor do que foi feito no prédio.
    Os empreendimentos vão gerar emprego e renda.
    Caso contrário, aquilo acabaria abandonado e em ruínas.

  3. Ótima notícia,aproveitamento melhor desse espaço que estava as traças não poderia ser melhor.Vai gerar emprego e renda,além de ser uma grande rede de departamentos.

  4. MELHOR DO QUE NO FUTURO SER TOMBADO POR UM GOVERNANTE COMO FERNANDO GOMES.DIZEM QUE ELE LITERALMENTE TOMBOU UM ANTIGO PRÉDIO HISTÓRICO NO CENTRO DA CIDADE.ENTENDA ‘TOMBAR’ COMO DERRUBAR, PASSAR O TRATOR EM CIMA….KKK

  5. É bom saber que o antigo prédio do Divina não foi totalmente destruído, apesar de eu ainda acreditar que para a prefeitura teria sido mais interessante comprar a construção inteira e transformá-la em uma espécie de museu (não é demais lembrar que o colégio possui uma contribuição indelével na história de Itabuna).

  6. De qualquer forma, a parte histórica do antigo Divina merece mesmo ser preservada e visitada pelos itabunenses para que as próximas gerações conheçam uma parte importante do nosso passado. Já que os administradores do colégio acharam melhor vender o restante do prédio para poder equipar melhor a instituição de ensino (tornando-a aptar a concorrer com a dupla Galileu e Sistema), tomara que a nova unidade das Americanas ali instalada revitalize aquela área e aqueça a economia da cidade (embora eu acredite que a loja contrate, no máximo, metade das vagas anunciadas).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *