Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Painel (Folha de SP)

Lá e cá – O tucano Aécio Neves (MG) sai em defesa do DEM, aliado vital a seu projeto presidencial: “ACM Neto foi o gigante da eleição. Até porque enfrentou campanha de baixa estatura”, diz, em alusão ao ataque de Dilma ao prefeito eleito de Salvador.

4 respostas

  1. Aécio está certo.
    ACM Neto foi um guerreiro gigante.
    Enfrentou o populismo africanizado do Lula. Enfrentou a chantagem explícita do Governador e de uma Presidente da República (Dilma), ambos que não se deram ao respeito. Enfrentou, enfim, o adesismo interesseiro do Mário Kertez, do bispo Marinho e do da luz.
    O sétimo melhor Parlamentar Federal (segundo avaliação do DIAP, que pertence ao PT), de um universo de mais de 500 Deputados, lutou sozinho, com clareza e com propostas. Mereceu a vitória.
    Agora ele tem o desafio de ser o melhor prefeito do Brasil, para alavancar sua própria carreira política.
    O sucesso de ACM Neto é o sucesso do povo de Salvador!

  2. Zelão, diz:- “A Bahia não se deixa intimidar!”

    “Um erro estratégico de quem não conhece a Bahia: – Quem não jogar no time de Lula, Dilma e Wagner, não vai conseguir governar.”

    Nas grandes cidades da Bahia (Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Ilhéus), a estratégia de marketing escolhida para eleger os candidatos do PT, basearam-se unicamente, na “força do time” comandado pelo tripé formado por; Lula, Dilma e Wagner.
    Seria a garantia de apoio “irrestito” para governar esses municípios, apoio sem o qual o “governante eleito” nada poderia fazer. Na forma como foi colocada, a propositura soava como uma “imposição, ameaça ou chantagem.”
    Elegeram a tal estratégia por desconhecimento da própria história do povo baiano, acostumado, historicamente aos grandes enfrentamentos perante os desafios que lhes são impostos. Foi assim que; no âmbito político, o ex-governador Waldir Pires derrotou às forças carlistas com vantagem superior a um milhão de votos – algo inimaginágel naquela época. Assim também, foi que o atual governador Jaques Wagner conquistou a seu primeiro mandado à frente do executivo baiano, derrotando de uma só vez; às forças representadas pelo “carlismo” e pelo “soutismo” do candidato a reeleição, o então governador Paulo Souto.
    Os comentários feitos pelo então secretário José Sérgio Gabrielli,após a vitória de ACM Neto para a prefeitura de Salvador, confirmam a virulência da estratégia do PT na Bahia.

  3. o granpinho deve saber que agora não é como no tempo do vovô que tinha dinheiro da ditadura , obrigava a imprensa a falar aquilo que lhe dava na teia. a união é do pt o estado é o pt.ele(acmneto)pegará uma prefeitura endividada,terá que dá cargos a todo mundo que trabalhou na campanha. daqui a um ano é que nós poderemos avaliar sua administração. só de exemplo os quatro anos que os democratas governaram itabuna.

  4. Não o Neto quem ganhou, foi a Wagner quem perdeu! Não fossem os maltratos com policiais e professores, o Pelegrino teria vencido.
    Os mais de 100 mil policiais e professores da Bahia, somados aos seus familiares e pais de alunos, disseram NÃO a Wagner!
    Daqui a dois anos não será diferente! Pena que não se veja quem possa mudar esse quadro pintado pelo DEMO e borrado pelo PT.

    Professor

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *