Tempo de leitura: < 1 minuto

Projeto de lei de autoria do deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) sugere que as campanhas eleitorais sejam mais curtas e respeitem o meio ambiente.

De acordo com a proposta, as convenções partidárias ocorreriam em agosto, em vez de junho, como são hoje em dia. Tal mudança implicaria em menos tempo para os candidatos apresentarem suas plataformas, mas Negromonte acredita que, em contrapartida, evitaria a perda de interesse por parte do eleitor.

“A propaganda tem que ser menor para ser mais eficiente e menos cansativa para o eleitor. Se ficar cansativa, não adianta nada porque o eleitor desliga a televisão ou o rádio”, justifica o deputado.

No que se refere ao ecologicamente correto, Negromonte propõe a proibição das carreatas. Segundo ele, a grande concentração de veículos nesses eventos gera poluição (atmosférica e sonora), além de representar risco para os transeuntes.

7 respostas

  1. Parabens pela ideia gostei, oba oba não conquista voto. carros de som com propaganda politica irrita os eleitores que nao pede assistir tv, e descansar com a familia mesmo estando no lar. nota 10.

  2. -Tomara que esse projeto seja aprovado e de preferencia com urgencia, e melhor será se estabelecer apenas 30 dias para que os candidatos apresentem as suas propostas, eu disse propostas e não barulhos de musiquinhas idiotas que nada diz, a não ser o quanto aquele candidato é imbecil e não merece o voto de ninguem.

  3. NEGROMONTE E SEU RECENTE PASSADO NEGRO…ELE DEVERIA ESTAR PREOCUPADO COM A CORRUPÇÃO, DA QUAL ELE É UM DOS MAIS PRATICANTES.HIPÓCRITA ELE EM ESTAR PREOCUPADO COM ISSO…

  4. Não só isso. Comícios em lugares fechados e públicos. Fim das carreatas, contratação de multidões numa compra de votos SAFADAS. Diminua o tempo de campanha para um mês. Ninguém aguenta mais isso. Parabéns. Finalmente uma coisa que preste.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *