Tempo de leitura: < 1 minuto
Há um cheiro de pizza no ar… Quem serão os pizzaiolos???

A Câmara de Vereadores de Itabuna se prepara para apreciar nos próximos dias as contas do prefeito Capitão Azevedo (DEM), referentes ao exercício de 2009. A gestão deste período já foi alvo de parecer negativo do Tribunal de Contas dos Municípios, que constatou a existência de graves irregularidades e vícios insanáveis, principalmente no contrato entre o município e a empresa Marquise, com o gasto de mais de R$ 22 milhões sem licitação.

O prefeito precisa de nove votos para derrubar o parecer do TCM e, pelas contas do governo, esse número está garantido. A rejeição do parecer seria o primeiro passo para livrar Azevedo da Lei da Ficha Limpa, que o ameaça com o fantasma da inelegibilidade. “Livrar” momentaneamente, pois suas contas de 2010 também foram reprovadas.

A matéria começa a tramitar na Comissão de Finanças  do legislativo até a próxima sexta-feira, dia 9.

12 respostas

  1. ISSO TEM QUE ACABA ESSA FALSA IDEIA DE IMPUNIDADE TEM QUE SER VOTADAS E AQUILO QUE ESTIVER ERRADO TEM QUE SER REPROVADO SEJA LÁ QUEM FOR QUALQUER UM

  2. Seu promotor: o Sr. tem interesse mesmo de moralizar a adm. publica nessa cidade? Manda retornar os vereadores eleitos, DE FATO! Os desvios com “a farra”, não chegam nem a 10% só do caso MARQUISE. Faça as contas, aí!!!

  3. EU FAÇO UMA APOSTA NO VALOR DE R$ 0,50 COM QUEM QUISER QUE ESTAS CONTAS SERÃO APROVADAS… A CIDADE DE ITABUNA TEM AQUILO QUE MERECE, OS PIORES GESTORES E LEGISLADORES… E ASSIM CAMINHAMOS PARA MAIS 100 ANOS DE ATRASO…

  4. Estamos de olho aberto para estes que se dizem o novo na camará , porem sabemos que todos tem débitos a pagarem e as festas de final de ano esta ai .aposto que será aprovada. espero que q empresa divulgue os nomes dos filhos … ,que por dinheiro aprovara esta robaleira.

  5. Aprovetio o ensejo para fazer uma só pergunta as nossas autoridades, principalmente as altas cortes deste nosso país. Não estou aqui desfazendo da inteligência de nenhum Edis, mas qual a copetência que tem a maioria destes vereadores (meuitos deles semi-analfabeto)para rejeitar um parecer de uma conta pública, emitida por um orgão técnico que tem em suas fileiras pessoas copetentes, capacitadas e com bastante conhecimento em orientar, fascalizar e omitir o referido parecer? E por isso que a corrupição continua a campear em nosso país sem que haja lei que a empeça de proliferar.
    Quando uma conta dessa é rejeitada, há todo um tramite legal dentro do orgão, o gestão é notificado mês a mês dando-lhe um prazo razoável para que seja feita a sua defesa, depois no final do exercício lhe será dado outro prazo para que seja sanadas todos as irregularidades pendentes durante todo o exercício, dai é que suas contas entrarão em pauta para o julgamento.
    Interesasnte é que quando o a coisa aperta politicamente,os gestores ainda entram na justiça alegando a ampla defesa e contraditório. Sempre tenho dito não adianta criar mais nenhuma lei para punir a corrupção, basta colocar em prática as já existentes.

  6. EU CONVOCO A POPULAÇÃO DE ITABUNA PARA QUE FIQUE BEM ATENTA E SE NECESSÁRIO FOR, FAREMOS PROTESTOS E QUIÇÁ, TOCAREMOS FOGO NAQUELA CASA DE MÃE JOANA…ESSES ORDINÁRIOS, EDIS, NÃO SÃO PAGOS COM NOSSO DINHEIRO PARA AGRADAR $EU$ INTERE$$E$ NÃO, ELES SÃO PAGOS PARA CUMPRIR UM PAPEL MUITO IMPORTANTE: FISCALIZAR. ACORDA POPULAÇÃO DE ITABUNA!!!!

  7. Leléu, chegou a hora de voce mostrar que é um cidadão de bem e dar o trôco para aqueles que fizeram aquela sujeira contigo na história da compra de votos de Gramacho.Lembre-se: os tempos são outros,o povo de Itabuna rejeitou Azevedo,Geraldo,Fernando e sua corja.Pense no seu futuro político.Se voce quer realmente ser um político influente na cidade, lidere um movimento de moralização nessa cidade.Faça a diferença nesses 60 dias que restam a voce e seus colegas.É isso que espero de ti.Rejeite essas contas e acate o parecer do TCM.

  8. QUERO DIZER A ESSES SUPLEMENTES QUE A POPULÃO DE ITABUNA SABE DAS CONTAS DO MUNICIPIO QUE NÃO BATEM, SE VOTAREM A FAVOR DE AZEVEDO NO CASO OBVIO DESSE É PORQUE ESTÃO SENDO BENEFICIADO COM UM PEDAÇO DE PITZA BEM GRANDE ANOTAREMOS SEUS NOMES E QUANDO SE CANDITAREM A QUALQUER CARGO NESSE MUNICIPIO LEMBRAREMOS QUE GOSTAM DE SE BENEFICIAR E QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A VERDADE E NEM COM A POPULAÇÃO PORTANTO PENSE ANTES DE VOTAREM ITABUNA TA CANÇADA DE GENTE CORRUPITA. E QUE O VOTO SEJA TRANSPARENTE PRA SABERMOS QUEM VOTOU A FAVOR DO AZEVEDO . UMA ELEITORA

  9. Vamos ver a lisura dessa Câmara. Será que os ´”genéricos” votarão com suas consciências ou seus bolsos? Pois quase todos estão precisando de uma “forcinha” para pagar as dívidas de suas campanhas fracassadas.
    Quem viver verá!

  10. Parabéns seu Pimenta por ter colacado a foto de uma pizza nesta matéria, pois como já é de costume aqui no Brasil os funcionários públicos de uma modo em geral desviarem o dinheiro público, serem pegos em flagrante, serem processados por tal delito, e quando vão ser julgados no tribunal todos esperarem a sua condenação, devolução do dinheiro roubado e presos são absolvidos, e quem fica sempre no prejuízo é o povo porque o dinheiro que pagam através de tantos impostos irem para o bolso e paraísos fiscais dos corruptos desse país.
    As Leis desse país deixam muitos brechas para que os corruptos ajam como verdadeiros urubus em cima do dinheiro público. Veja só, o pilantra ja foi pego pelo Tribunal de Contas dos Municípios onde teve as contas rejeitadas em 2009 e 2010 e isso ainda tem que julgado pela Camara de Vereadores, ai está a brecha, porque o larápio do dinheiro público pode usar esse mesmo para comprar o voto a seu favor desses vereadors que vão julgar o processo rejeitado pelo Tribunal de Contas e escapar da condenação. É por essas e outras que esse tipo de coisa e outras coisas mais acabam em pizza, também não é para menos pois todos nós sabemos que o Brasil é conhecido mundialmente pelas suas riquezas e belezas naturais e também como o país dos corruptos e da impunidade.
    Como diz o meu amigo Boris Cazoi: isso é uma vergonha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *