Tempo de leitura: 2 minutos
Charge (já postada no dia 31/10/12) sugere como Geraldo Simões se torna cada vez mais parecido politicamente com Fernando Gomes. Agora, até o grupo é o mesmo

Um fenomenal rol de fernandistas está para desembarcar no PT de Itabuna, sob as bênçãos do deputado federal Geraldo Simões. Avalia-se que sejam em torno de 30 fiéis seguidores do ex-prefeito Fernando Gomes que irão assinar suas fichas de filiação e engrossar as fileiras petistas. Como chega para reforçar o time do cacique, o grupo terá direito a um belo prêmio: o comando da Direc 7.

O fato já é dado como certo dentro do partido e assusta parte da militância, que vê Simões, a cada gesto, desacreditar e desfigurar o PT na cidade. Na Direc, a professora Rita Dantas já anunciou sua saída, que deverá ocorrer em breve. Pelos compromissos firmados, seu lugar será assumido realmente por um fernandista.

Um dos que estão mais indignados com a situação é o professor Denelísio Nobre, diretor do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. É que o deputado-cacique também já lhe prometera o comando da Direc, agora oferecido aos recém-chegados.

A estratégia de Simões é se fortalecer para o Processo de Eleição Direta (PED), que acontecerá em novembro de 2013, e já tem como primeira postulante a esposa do deputado, Juçara Feitosa. Por outro lado, opositores internos do parlamentar se movimentam para enfrentá-lo e a entrada de egressos do PSOL, ocorrida esta semana, seria uma das armas dos adversários do cacique. Embora afirmem independência, os pessolistas deverão perfilar com a ala contrária a Fernando Gomes… Ops, Geraldo Simões!

21 respostas

  1. Amigos do Pimenta, boa noite, em primeiro lugar gostaria de dizer que em momento algum foi me oferecido a Direção da DIREC 7 por ninguém, e eu não estou chateado com ninguém até por que não estou sabendo de nada sobre esta informação, nem que este grupo esta indo para o PT, sou militante e exerço minha função como gestor do Colégio Modelo com muito afinco e dedicação, é só ver os índices da Escola em todas as avaliações institucionais do Estado,sei que a DIREC 7 esta sendo dirigida muito bem pela companheira Rita Dantas, e esta informação que acabei de lê não estou sabendo de nada.
    Acho que as pessoas deveriam buscar as informações corretas para depois pública-las, sou amigos de Vcs do Pimenta e tenho o maior Respeito e admiração por vcs, sou leitor assíduo e estou a disposição para qualquer informação relacionados ao meu nome.Acho também que se a Companheira Rita Dantas esta de saida da DIREC acho que nos quadros do PT no segmento EDUCAÇÃO temos quadros muito preparado para dar continuidade ao excelente trabalho que tanto a Companheira Miralva como a companheira Rita Dantas desenvolveu, não precisa buscar novos filiados para este Cargo, caso isto venha a acontecer, como membro do Diretório PT e como Presidente do Fórum de Gestores da DIREC 7 iremos analisar.
    Certo de que minha resposta será publicada, agradeço antecipadamente me colocando a disposição para qualquer dúvidas
    Profº Denelisio Nobre

  2. Impossível acreditar que ainda tenha algum político da região buscando aliança com o geraldo vassourento. Muito menos Fernando Gomes.
    Geraldo é o que de pior já surgiu no nosso cenário político. Uma pústula! Ainda bem que está no ocaso….

  3. Lamentável. O indivíduo ainda quer impor seu projeto familirar dentro do partido. O povo rejeitou isso nas urnas, ele quer acabar com o partido.

  4. Geraldo Simões enganou Rita Dantas, Denelísio Nobre, Cristina Bonin e todos os professores de Itabuna! A guerra foi declarada! Doravante prevalecerá o embate entre duas correntes, uma liderada pela presidente Miralva Moitinho que quer “salvar” o partido das mãos nefastas do deputado sem compromisso e outra controlada pela insandecida Juju Delicadeza (esposa do deputado Geraldo). Essa corrente que já é chamada de PT do G alia-se a toda negação do PT que é Carlismo (Fernando Gomes) e seus súditos… As filiações de gente como Maria Rezadeira, Raimundo do Caixão, Ró da Educação e outros já dão o tom da vergonha que passará a militância histórica nas reuniões do partido. A Direc 7 entregue a Cuma é o fim do mundo!!! Geraldo, pé de tábua de pirulito…

  5. Você já ouviu dizer daquele cidadão que vendeu a alma ao Diabo para almejar o poder?
    Pois é…
    Lula, para ganhar a eleição em São Paulo, aliou-se a Paulo Maluf.
    Porque nosso tupiniquim não pode fazer suas manobras pitorescas para continuar mandando no PT de Itabuna?
    Essa história de militância aguerrida já era. O que se vê por aqui é um bando interessada em empregos e que, para tapear, se dizem combatente de um capitalismo selvagem, mas que usufruem do mesmo com fervor. Os verdadeiros militantes já saíram do partido, com vergonha dos dirigentes nacionais e locais.
    Bem feito companheiro Geraldo. Use suas estratégias maquiavélicas e mostre para todos com quantas artimanhas se consegue a perpetuação no poder.

  6. O professor Denelisio Nobre deu uma “Lulada” monstro! Não sei de nada, não ví nada! Se ele se diz militante do PT será que ele não viu Maria Rezadeira “carteando” na campanha de Juçara? Me poupe Denelísio, ou voce tá de brincadeira ou tá achando que somos bestas! Existe duas coisas fundamentais num ser humano, uma é ser verdadeiro e a outra é ter LADO! Essa defesa “soft” de pedinha não condiz com os fatos nem tão pouco com sua história.
    Sabemos da resistência de Juçara ao seu nome, por isso voce foi preterido pelos neo-aliados. E ISSO É FATO!!!

  7. Creio que nem Fernando Gomes quer se aliar a Geraldo Simões.Na verdade, qual político seria louco de se encostar no cara mais rejeitado da cidade?

  8. Acredito qu Geraldo Simões sabe o que está fazendo. É preciso agregar, somar, é preicso dinamizar esse partido. Miralva é a principal culpada pelo desgaste do PT itabunense, ela bem sabe os motivos.
    Se Lula não tivesse mudado alguns conceitos, não teria conseguido ser Presidente do Brasil e fazer sua sucessora.
    Vamos em frente Geraldo, pois quem é PT de verdade quer ver esse partido avançar.
    Acreditamos que quem está vindo, vem pra agragar pelo que sei essa pessoa que está para assumir a DIREC 7 é muito capacitada, competente, profissional. Tem todo meu apoio.

  9. Pois bem, aí está. O martelo foi batido, e ACM Neto é o novo prefeito de Salvador.
    Após uma campanha em que só faltou Deus dar as caras em Salvador, pois os semideuses Lula e Dilma aqui vieram, após uma campanha em que todos os candidatos derrotados para prefeito — Marinho, Kertész e Da Luz — apoiaram Pelegrino, o PT…sai derrotado. Estranho, não? Seria Salvador um caso patológico?
    É uma derrota histórica. Se em São Paulo, a criação de Lula (Haddad) foi a superação de José Serra e uma velha política (?), o que foi então ACM Neto em relação a Pelegrino? A mesma coisa? Acho que não.
    Foi o desejo masoquista de Salvador em retroceder aos tempos de ACM avô, de ditadura truculência? Improvável.
    Foi a ilusão de que o DEM é o partido da honestidade e da reputação imaculada? Óbvio que não também.
    Salvador rejeitou a prepotência do PT, (especialmente do governador Jacques Wagner), a empáfia de um ex-presidente que se acha no direito de dizer em quem devemos votar, num populismo descarado.
    Salvador reprovou a falta de compostura de uma presidente que se mete em campanhas e esquece que governa para o Brasil e não para um partido.
    Salvador disse não a um partido que se corrompeu e perdeu a sua ideologia. A cidade rejeitou a chantagem de que as verbas só virão se for feita uma parceria com o Governo Federal e o Estadual.
    O povo disse NÃO a um partido que cria no país um clima de rivalidade entre brancos e negros, pobres e ricos, entre bairros nobres e bairros pobres. Ou como declarou uma militante ao repórter, na hora da votação: “A favela é 13, e o branquelo é 25”.
    Pois aí está. Quase 100 mil votos de diferença. Não foi muito, mas foi!
    Não adianta agora amaldiçoar a cidade nos próximos quatro anos. É hora de repensar!
    Que os militantes do PT reflitam sobre os métodos que usam para se manter no poder; que o PT reveja suas políticas populistas e a manipulação sobre as massas; que o PT não use o ódio social e racial como bandeira para angariar votos junto aos mais humildes.
    E que ACM Neto consiga fazer um bom governo, não pelo bem de Salvador apenas,mas pelo bem do Brasil, porque um país sem oposição é uma país que caminha para uma ditadura.

  10. A bem da verdade o PT de Cuma já existe! Com chegada de Maria Rezadeira e Raimundo do Caixão ficou clara as intenções do mercador de emendas Geraldo Simões. Com Direc nas mãos de Cuma a coisa começa tomar corpo, pois, os históricos do PT de Lula, vão ter que roer corda e puxar o saquinho dos neo-petistas… Juçara nunca enganou ninguém, ela sempre teve esse sentimento de “vontade” de um dia ser uma Maria Alice do DEM. Pois é coisa tá fluindo…

  11. DENELÍSIO, MIRALVA, JONAS PAULO, RITA, BADEGA, ACILINO, TUDOS SÃO PAU MANDADOS DE GERALDO SIMÕES.

    CONSEQUENCIA: VÃO AFUNDAR JUNTOS.

    CADA PARTIDO TEM OS FILIADOS QUE MERECE. BOA SORTE COM OS NOVOS IRMÃOS FERNANDISTAS.

    ITABUNA, GRAÇAS A DEUS SEGUE OUTRO RUMO.

  12. É em analise profunda do histórico do PT lembro-me de uma musica que elegeu Geraldo a prefeito pela primeira vez:
    Geraldo Simões trabalha direito
    é o nosso prefeito povo sabe o que diz
    outra é :
    Um homem franzino Coração de menino que sabe lutar
    Isso em 92 hoje:
    Geraldo Simões não trabalha mais direito
    E não é o nosso prefeito povo sabe o que diz.
    O homem não é mais franzino e não tem o coração de menino e não sabe mais lutar agora ele só sabe comprar pois o poder matou o menino e deu lugar a um homem inchado pela arrogância, prepotência, abusividade, egoísta, sem escrúpulos e acima de tudo um politico sem identidade não tem nada não Geraldo eu que me filiei ao PT acreditando em você e levei vários amigos comigo todos de 16 anos naquela época hoje homens sérios e politicamente formados não são mais filiados por não confiar em suas astutas e equivocadas alianças e projetos falidos mas sou remanescente deste grupo e você me conhece vai saber de que grupo estou falando sou fundador do PT mirim do São Pedro e um dos fundadores do PT Jovem do São Pedro lembra Geraldo e nesse período não lhe pedimos nada em troca só por amor e pela ideologia do partido sou um dos jovens que no show de Jimmy Cliff Fernando gomes chamou de maconheiro e naquele dia você dormiu o ultimo nas pesquisa e acordou eleito lembra Geraldo? hoje ainda soa límpido e fluente em minha mente o ocorrido um pequeno grupo do PT em um canto da festa começou a gritar o seu nome e quando o prefeito Fernando Gomes subiu ao palanque com indiguinação o mesmo pronunciou a juventude de Itabuna são um bando de maconheiros! há Geraldo para refrescar melhor sua memoria em 92 a idade eleitoral havia passado para os 16 anos e foi a juventude que lhe elegeu prefeito Geraldo cade o homem franzino coração de menino que sabe lutar só deixou saudades e nada mais lamento Geraldo que hoje estou com 36 anos e isso dão precisamente 20 anos do acontecimento e é verdade o tempo passou e o homem mudou e vive em uma constante metamorfose não para melhor e sim para pior esse é o meu lamento…….

  13. Não sou petista,geraldista,fernandista, azevedista futura vanista, sou educadora e contribuinte da nossa cidade, portanto tenho algumas ponderações a serem feita:
    1- Obama foi eleito e nomeou sua rival para um grande cargo. certo ou errado.
    2- Lula aceitou José Alencar para vice presidente e na Eleição deste ano em São Paulo pediu apoio de Maluf. Certo ou errado.
    3- Wagner tem como vice governador Otto Alencar carlista. certo ou errado.

    Então o que há de errado em Geraldo convidar ex Fernandistas, pois Fernando Está Fora da política.
    nos últimos anos geraldo com seu grupo vem sofrendo derrotas em nossa cidade e perda de votos para deputado federal, então ele quer reestruturaR O PT. gostaria de dizer que não gosto de Geraldo, pois ele perdeu suas origens, mais não posso ser irracional ao ponto de dizer que ele está errado. trocaria todos os cargos até mesmo de difretores de escola que se dizem eleitos.e não tão fazendo nada pelas escolas.

  14. Creio que o Sr. Denelibio Nobre andou faltando as aulas de português. Será que houve algum critério técnico na escolha deste gestor?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *