Tempo de leitura: < 1 minuto

A Tarde

O governo do Estado estima perder, no próximo ano, R$ 270 milhões só com a queda do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) na energia elétrica, revelou, nesta segunda-feira, 5, o governador Jaques Wagner. Isso será reflexo do pacote de medidas do governo federal que visa reduzir a conta de energia para consumidores residenciais e empresariais a partir do próximo ano, para estimular investimentos da iniciativa privada no setor. O volume representa aproximadamente 1% do total de receitas do Estado no ano passado.
“O quadro está muito duro”, admitiu Wagner. Em setembro, o Palácio do Planalto anunciou os cortes em encargos embutidos na conta de luz e da renovação de contratos de concessão. Na ocasião, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, estimou que a queda na tarifa de energia elétrica vai variar de 19,7% a 28% para as empresas e 16,2% para o residencial.

Leia mais

9 respostas

  1. E mais uma vez, é claro, vai sobrar para o funcionalismo que não vai ter aumento decente… Quanto a ele, secretários, deputados e outros o bom aumento está garantido!

  2. Reduzir conta de eletricidade de consumidores residenciais, cheira a mais uma “bolsa” esmola.
    Aguardem que a contrapartida vem na gasolina, no diesel e no bujão de gás.
    Quem viver verá.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  3. Certamente que queda na arrecadação não é sinal de administração competente, que esteja atraindo novos investimentos, plantas industiais, e por aí vai, …, muito pelo contrário, …!!!

    Chega logo, 2014, …!!!

  4. A Propósito, quero perguntar aos dirigentes da APLB: Cadê as greves dos professores, acabaram?. Acho que sim, pois o intúito daquela greve, foi política. Agora, pais e alunos podem esperar para fim de 2013, outra greve, pois logo teremos eleição para governador. Uma vergonha. Se isso aquí fosse um pais deçente, colocaria estes dirigentes sindicais tudo na cadeia.

  5. A Bahia da fantasia e da mentira.
    A migração da Bahia vem ocorrendo desde 2006,assim que o senhor
    governador tomou posse em janeiro em frente assembleia legislativa da Bahia. O senhor disse que a Bahia iria viver outros tempos de fato estamos vivendo: Os baianos estão migrando da Bahia e ninguém quer vim pra bahia. A Redação do ENEM de 2012 que o governo federal que é do seu partido,o que
    poderia comentar a imigração do Brasil no inicio do século XXI
    era salutar,entretanto,creio que são os bajuladores pensado que
    estar fazendo com que esta juventude seja induzida,manipulada e que tenha um pensamento de “eldorado” do Brasil,foi um erro,
    poderia o tema ser imigração no Brasil no inicio do século XXI.
    Voltando o seu governo a reeleião do senhor foi um grande erro
    que os baianos cometeu e esse sentimento ficou bem consistene com a eleição de ACMneto em Salvador. Eu com toda sinceridade não vi uma obra ou um grande feito que seja benéfico ao povo da Bahia no seu governo, o que eu vejo e ouso são uma leva de propaganda mentirosa. Mas têm uma propaganda que eu não vi,a que fala de imigração para a Bahia. Uma ideia pra o senhor colocar em sua propaganda na Bahia da fantasia e da mentita.

  6. NA REALIDADE PRECISAMOS DE UM GESTOR COMPETENTE PARA ENFRENTAR A COMPLEXIDADE QUE É GESTÃO PÚBLICA. ESSE SÓ SABE RECLAMAR, É CRISE É CORTE DE ICMS E OUTRAS COISA MAIS, ESSE SÓ ENTENDE DE CACHAÇA!!!!!!!

  7. Falou-se em redução de arrecadação do ICMS mais esqueceu de falar nos reflexos da chegada de novos investimentos. Vai perder 270 milhões de arrecadação do ICMS e ganhar muito mais em outras áreas. Se liga! o governo que é mamar.

  8. Esquerdista pensam que o governo tem que expropriar cada vez mais o povo, claro que muitos como bois vão para o abate sem nenhuma reação. A verdade é que o governo precisa ajustar sua despesa a uma condição nova de menor receita, terá que administrar, coisa que Wagner não faz, o dinheiro que o governador chora em não receber estará no bolso dos baianos e será usado como ele bem entender, comprando alimentos, roupas, vai gerar mais emprego no comercio, na industria e ainda reduzirá o custo das empresas.

  9. Maravilha… Grande esforço fiscal… Isso que é governo de dar inveja ao restante dos estados do Nordeste… A comparência acima de tudo na captação e aplicação do ICMS. SÓ HOUVE QUEDA NA ARRECADAÇÃO POR QUE O GOVERNO ESTÁ CADA VEZ MELHOR! NÃO ABRO MÃO DO MEU VOTO EM 2014.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *