Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), esteve reunido nesta quarta, 7, com o secretário de Saúde, Geraldo Magela. A pauta foi a ameaça de novo surto epidêmico em Itabuna neste verão. O alerta já foi dado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Vane disse ter recebido tratamento cortês de Magela. Na reunião, ficou acordado o acesso da comissão de transição a informações que auxiliem na definição de medidas  para os primeiros dias de governo, em janeiro, e enfrentamento à dengue no município.

O contato do prefeito eleito é importante tendo em vista quadro relatado por agentes de combate à dengue. Dentre os problemas, falta de material de trabalho, desvio de função de pessoal e falta de qualificação técnica (relembre aqui).

17 respostas

  1. Já começou… A assessoria do vereador afastado e eleito pefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o Vane do Renascer começou a rachar, uma grande liderança CATOLICA que fez parte do grupo de Vane, já descontente com o não cumprimento das promessas de governo tecnico, DIFERENTE esta fazendo com que Vane perca uma grande pessoa que a 8 anos o ajudou a se eleger vereador. Esse rapaz é muito serio, se ele ver que só foi engodo ele vai dizer tchau pro Vane!!!

  2. Por favor alguem lembre a Vane, que foi realizada Seleção Pública para o cargo de Agente de Endemias, com treinamento, inclusive com capacitação para os aprovados que chegaram a trabalhar no campo por seis meses.

    Mas que a gestão atual, preferiu dispensar este pessoal e encher a prefeitura para trabalhar no combate a dengue com pessoas com apadrinhamento político utilizando do subterfúgio de contratá-los com a nomenclatura do cargo de Auxiliar de Infra estrutura, deixando de fora as pessoas que foram aprovadas e realmente capacitadas para trabalhar como Agente de Endemias.

    Isto ninguém viu, nem os blogs, nem os sindicatos, nem os vereadores. Por quê?

  3. EU ACHO QUE VANE TEM QUE SE PREOCUPAR MAIS COM O PCdoB DO QUE A DENGUE.PRINCIPALMENTE COM DAVIDSON QUERENDO TRAZER MARCOS ARAUJO DE VOLTA PARA EMASA.

  4. Inclusive, a câmara de vereadores já está convidando o chefe das endemias para eclarecimentos. Mas, creio mesmo, o Ministério Público deveria, IMEDIATAMENTE, intervir junto ao atual gestor da cidade, e seu secretário de saúde para dirimir, COM URGÊNCIA, os motivos para esse possível problema que pode afetar qualquer um de nós. e, pelo que temos ouvido, a situação da saúde precária é algo que se alavanca pelo Brasil a fora.

  5. Interessante esse comentário,pq na época eu conheci várias pessoas que tb fizeram esse concurso, e tb não foram chamados,e acredito que tenha sido por esse motivo mesmo. “Apadrinhamentos”.

  6. Eu concordo com esse comentario desse sergio dos santos, pois eu fiz essa seleção e trabalhei por seis mes na área porém não fui efetivada, ao contrário fui dispençada junto com os outros agentes de endemias que trabalharão junto comigo e no meu lugar entrarão as pessoas indicadas por políticos. quem sabe bem disso é o senhor gilson nascimento que agora tá do lado de vane, mais ele era o secretario de administração no governo de azevedo e foi responsavel pelas contrataçao dos agentes que não fizeram seleção e tambem o responsavel em dispençar quem tinha feito o concurso e trabalhado na area como agente de endemias.

  7. o que mais tem é agente da denque desvio de função e outra passaram no concurso e não querem trabalhar na função e AI Vane!!!vai poupar eles…

  8. É NECESSÁRIO UMA POLITICA MAS DURA QUANTO A DENGUE NÃO SÓ EM ITABUNA COMO OUTRAS CIDADAES CICLO VIZINHA,NÃO ADIANTA O AGENTE IR TRATAR OS TANQUES PASSAR A MENSAGEM E O DONO DA SUA CASA NÃO CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÃO DE MANTER QUINTAIS, TERRENOS BALDIOS, BICAS ETC LIMPOS. SE NÃO CRIAR UMA MULTA ALGO DESSE GENERO QUE VENHAR FAZER COM QUE A POPULÇAÕ SINTA NO BOLSO A DENGUE NUNCA HÁ DE ACABAR E ALÉM DO MAIS PESSOAS REALMENTE COMPROMETIDA COM O QUE FAZ!!AGORA MESMO FOI ANUNCIADAO AOS AGENTES DE ENDEMIAS, QUE UM INCENTIVO QUE ELES RECEBIAM DE R$250,00 REAIS SERÁ CORTADO, A ONDE ESSES AGENTE SENTIRA VONTADE DE FAZER ESSE TRABALHO COM AMOR, DEDICAÇÃO…VAMOS SER SINCERO NUNCANÃO PODEMOS TAMBÉM ESQUECER QUE ESSE REMEDIO ANDA SENDO UMA PORCARIA NÃO TA MATANDO NADA. .Prefeito VANE, O SENHOR TEM QUE FAZER UM CONCURSO O MAIS RAPIDO POSSIVEL,PUNIR DE VERDADE ESSES CONCURSADOS QUE NÃO FAZEM SEUS TRABALHOS COM RESPEITO,SINCERIDADE, COMPENTENCIA E O PIOR RESPONSABILIDADE, PEDE PRA DAR UMA OLHADA NOS RELATORIOS AI DE MUIITOS CONCURSADOS,CUIDADO PARA NÃO SE ESPANTAR!!!!!!!!APROVEITA TAMBÉM E DAR UMA ESPIADINHA NOS CONTRATADOS,QUE FAZEM SEUS TRABALHOS CERTOS POR TER MEDO DE SAIR E ACABA LEVANDO O PATO, DOS QUE BATE A MÃO NO PEITO E FALA SOU CONCURSADO E FAZEM SEUS TRABALHOS SEM COMPROMISSO NENHUM , CONHECEMOS VARIOS ASSIM!!!!!!

  9. DENGUE, aqui em nosso municipio,como tambem em outros ESTADOS e municipios,cidades que nao obtiveram resultados de regressao nos seus indices de infestaçao foram porque nao tiveram compromisso, tecnica,priorizando corregionarios politicos esquecendo do profissionalismo.aqui mesmo na nossa cidade o agente de endemia escolhe o setor que deseja ir mesmo
    sabendo-se de sua nescessidade no campo.Esperamos prefeito que isso na sua gestao nao venha ocorrer .

  10. o problema da dengue prefeito,estar nesta turma que a mais de dez anos se mantem a frente dos trabalhos.Essas pessoas nescessitam ser substituidas dando oprtunidades a outros que vem
    procurando a cada dia fazer um trabalho bom,refiro-me,aos supervisores gerais, os supervisores de área,nao estao dando resultado, porque nao troca? afinal esta funçao vai de gosto do
    coordenador, simpatia ( nao tecnico)estar na hora de mudanças.

  11. Nao culpo só o senhor, a camara foi omissa nen um dos senhores se pronunciaram no inicio da gestao do atual prefeito
    as denuncias que a midia noticiaram de falso registro (bastantes imoveis trabalhados invisivelmentes)ja pensou se a comunidade soubessem que teriam direito pela a perda dos seus entes queridos de uma indenizaçao.como prefeito agora vai erdar
    um pouco da omissao.

  12. Agentes, de confiança do coordenador aqueles susseptivel
    a todos os tipos de inverdades, tramamoia,alterar numeros,em pro
    ao dito, alem desse salarinho como eles falam ainda tem certos previlegios como: cozinheiras, gaçons,jardineiros,atendentes do bolsa familia, atendentes nos postos de saude,e no final do mes
    aparece tantas siglas de gratificaçao que eu fico sem entender
    porque eu nao recebo nada. prefeito procure olar contracheques
    do pessoal da dengue uns tres meses antes da eleiçao.

  13. Olha amigos, se na dengue existe agentes previlegiados financeiramente cabe a qualquer um reclamar, no ministerio publico,conselho municipal,nao pode acontecer isso eceto trabalhos realizados apos as suas 8 horas diarias dentro da vigilancia epidemiologica. denunci ao seu sindicato nao aceite isso, prefeito, prefeito, veja porque a dengue nao baixa os indices.

  14. tecnica é termo que mais falou nas suas entrevistas.
    tecnicamente espero espero que seja a transiçao. com este
    olhar,irá perceber que existe coisas erradas,dificel de en
    tender. vejamos, trabalhamos para baixar-mos indices, aqui
    os indices sobem e sobem a cada ciclo sem controles.sempre
    no ultimo ciclo que geralmente novembro e dezenbro estao la
    cima.Se preocuparmos desde janeiro,com uma visao tecnica ope-
    racional,compromissados,supervisao,procurando identificar
    razoes que estao prejudicando o bom andamento dos trabalhos
    garanto senhor prefeito VANE,o senhor irá chegar no final do
    ano com indices baixos controlaveis.Para isso terá que ter
    a parte logistica adequada desiguinada,supervisores com perfil adequado para esta missao. substitua urgentimente supervisores discopromissados que nao obtem os resultados a serem atingidos.Porem valorize-os, grato, 0lh0 de aguia.

  15. Inicio de toda a tecnica prefeito VANE.
    verificar,todo o imovel,os possiveis cria
    dores.depois,fazer o tratamento,por ultimo
    ELIMINAR OS INSERVIVEIS ORIENTAR O MORADOR
    COM AÇOES EDUCATIVAS.ponha isto, em pratica.

    V. T. E.

  16. fiz o concurso trabalhei 4 anos no contrato mas nessa gestao fui demitida por pesseguicao politica como eles nao tinha nada para mim acusar sair como baguceira agente compremetida com meu trabalho porque eu amo o que faco

  17. fiquei como supremte e ate hoje nao fui efetiva devido as inregularidades dessa gestao passada eles demitiram dia 30 para nao ter direito a decimo e aimda trabalhei 14 dias de graça sair se um centavo nen reciçoes nem nada sao tres vencidas estou muito chateado dehumano

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *