Tempo de leitura: < 1 minuto
Helenilson e Gastão Vieira em audiência em Brasília.

O empresário Helenilson Chaves (Grupo Chaves) arrancou do ministro do Turismo, Gastão Vieira, a promessa de que visitará o sul da Bahia trazendo na bagagem um pacote de ações para o turismo de uma das regiões mais lindas do País.

O dirigente do Grupo Chaves foi recebido ontem, 7, em audiência pelo ministro, em Brasília. Gastão, diz Helenilson, citou o potencial turístico de Ilhéus e do sul da Bahia, rica em praias paradisíacas e patrimônio arquitetônico e cultural.

– É preciso reforçar Ilhéus e o Sul da Bahia como destino turístico no Brasil e no exterior – afirma Helenilson, que destaca o apoio do ministro para essa missão.

11 respostas

  1. Parabébs Helenilson, voce está fazendo o que nunca foi feito pelos governantes de Ilhéus e região! Com um potencial extraordinário para o turismo convencional e ecológico o Sul da Bahia sempre foi castigada por administrações populistas. Nunca houve uma única administração em Ilhéus, Uruçuca, Itacaré, Santa Luzia, (exceto Canavieiras nos governos de Almir Mélo) que entendesse a grandeza do turismo como fonte geradora de emprego e desenvolvimento social. Louvo mais uma vez sua iniciativa e coloco-me à sua disposição para discutir Sustentabilidade e antropização. Um forte abraço.
    Kiko de Assis
    Ex-diretor das ONGs: Ecotuba, Acantur e Estudioso dos Manguezais.

  2. Políticos que pensam que crescimento é desenvolvimento rejeitam qualquer plano de sustentabilidade. A sociedade precisa ser educada para o momento de alerta que devia ter sido visto desde décadas. Agora a coisa acontece. Helenilson Chaves tem visão, cacife, prestígio e amor a Itabuna.

  3. o que significa Sustentabilidade??
    Essa palavra é ambigua.

    Uma outra coisa..
    Ninguem vê as ONGs falando nada sobre os Lixões, Saneamento básico, tratamento de esgoto, Rio cachoeira, crescimento desordenados das “vilas” em APP (Vide praia do norte)..

    Será que é pq não da Ibope mexer com isso? Daí criam caso com o Porto Sul?

  4. Sempre essa conversa mole…. Não vem ministro porcaria nenhuma, porque temos um governo estadual ridículo e prefeitos mediocres!!! Ai da região se não fossem os empresário, a exemplo de Helenilson, para lutar e produzir riquezas.
    Ilheus está abandonada, suja e entregue a bandidagem assim como a vizinha Itabuna e os potenciais turísticos dessa linda região estão em segundo plano. O que agente ouvi muito é noticia, nota em jornal e releese: O Porto sul ta empacado, a universidade federal ta empacada, a duplicação da Ilheus-Itabuna ta empacada!!!! Contem outra piada agora.

  5. tudo isso é um pretexto,para pegar a concessão do lixo de Itabuna e Ilheus,helenilson é experto não dá nô sem ponta…..Sempre na vantagêm.

  6. Concordo em parte, com Zeus e Thiago, é enrolação pura essas patacoadas envolvendo desenvolvimento turístico, vamos começar por Porto Seguro e Lençol, o primeiro com belas praias, com água limpa e despoluidam, difícil de encontrar em qualquer parte do planeta, o segundo, não tem praias mas tem verdadeiras maravilhas, muita gente fica falando besteiras de que o ACM deixou essa região de lado e fez tudo em Porto e em Lençol, nada disso, não é assim que a banda toca, tudo se inicia pela livre iniciativa privada, os gestores políticos apenas entra com a infraestrutura quando necessário, meus caros e minhas caras, o turismo é como uma eleição, os turistas são como os eleitores e o tal potencial turístico obviamente é como o candidato, pode-se investir uma grana danada num candidato, mas ao abrir das urnas os resultados são completamente diferente do esperado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *