Tempo de leitura: < 1 minuto

Percebeu-se uma movimentação anormal no diretório do PT de Itabuna durante o mês de outubro. De uma cambulhada só, o partido recebeu mais de 900 novos filiados, o que não tem nada a ver com o crescimento petista (fora de Itabuna, diga-se de passagem).

Na verdade, a enxurrada de filiações tem a ver com a disputa travada entre os grupos dos deputados federais Josias Gomes e Geraldo Simões pelo controle do PT no município.

A briga por enquanto tem Simões como favorito. Para se ter uma ideia, dos pouco mais de 900 novos filiados em outubro, o grupo deste deputado foi responsável por nada menos que 722. Somente no dia 31!

A data foi a última do prazo para filiação de quem poderá participar do Processo de Eleição Direta (PED), em novembro de 2013.

14 respostas

  1. O PT, foi e sempre será um partido diferenciado, desde a sua formação cheia de dificuldades, perseguições, idealismo fanático e uma verdadeira “explosão” de esperança e desejo de mudar….
    Bem, o PT mudou, ficou grande, rico e vaidoso, até personagens corruptos passaram a fazer parte, percebam que a palavra corrupção até então era tido como palavrão dentro do partido.Hoje quando leio essa encrenca entre Josias e Geraldo, só tenho a certeza que o estatuto do PT é tão frágil como toda aquela falácia do seu surgimento.

  2. Os 722 coitados novos filiados do PT, serão as novas vítimas da inadimplência da palavra do deputado Geraldo Simões a exemplo do radialista Franckvaldo Lima, Paulinho do INSS,que, cairam na conversa de GS, transferiram-se dos seus partidos, ingressaram no PTGS, e na campanha eleitoral ficaram desprezados. Para esses novos filiados, fica um alerta; fiquem de olhos abertos para as promessas de GS pois elas não serão cumpridas. Unam aos demais opositores a este deputado mentiroso e o desbanquem do diretório já na primeira oportunidade, para não ficarem mais tarde lamentando o leite derramado.

  3. Brevemente teremos 722 inimigos de Geraldo, ele não vai cumprir NADA do que prometeu a esses “canelas secas” que ele filiou a toque de caixa! As promessas existiram em função dos votos necessários para eleger a sua Juju Delicadeza presidente do PT em 2013. Em 2014 ELA será candidata a deputada estadual e ELE federal, enfim, o poder em casa! Por isso que ele não quer RENOVAÇÃO!

  4. É surpreendente como a sede de poder leva as pessoas a perderem todos os princípios éticos, morais, ideológicos… Fiquei estupefata ao saber de algumas das pessoas levadas por GS ao PT, fernandistas de carteirinha que, até há pouco tempo, tinham atitudes muitas vezes agressivas e perseguiam, nos órgãos onde trabalhavam, as pessoas que faziam campanha ou simplesmente apoiavam os candidatos do PT.
    Depois GS não sabe (será?) porque ele e a esposa estão completamente desacreditados ante a população itabunense. Nas próximas eleições, quero ver se ele conseguirá se reeleger deputado…

  5. MAIS É CLARO QUE TEM HAVER COM O CRESCIMENTO DO PARTIDO,SÓ QUE O GRUPO DE JOSIAS NÃO FORAM CAPAZ DE FAZER FILIAÇÕES,A DEMOCRACIA É ASSIM QUE TEM A MAIORIA VENCE,NO PT É ASSIM É NO VOTO,OS DEMAIS PARTIDOS OS CHAMADOS CAPA PRETA É QUE MANDA,NEM VOTAÇÃO TEM,VIVA O PT E VIVA A DEMOCRACIA,QUE ATÉ ENTÃO NÃO FOI ENCONTRADO UM MODELO MELHOR.

  6. Não adianta , Geraldo ainda é FORÇA aqui.
    As filiações do PT não aconteceram de vez, foi durante o ano de 2012. O deputado já tinha maioria, HOJE TEM O DOBRO.
    Quanto ao erro de GS, foi colocar a Miralva como presidente do PT local, os militantes foram contra.
    Me lembro do programa “PONTO QUATRO” de Joel Filho e Rosivaldo Pinheiro, eles, eram os primeiros a criticar dessa PERSONA NO GRATA. LEMBRAM?

  7. O problema é que como o pimenta agora acha qque é partido político para dar sustentação ao governo Vane, é obvio que tentaria desqualificar o crescimento do PT logo após ter perdido as eleições municipais. Dalhes PT…

  8. VOÇES SÓ SABEM CRITICAR GERALDO AJUDAR NADA,AGORA A BRUXA DA MIRALVA TÁ FORA PORQUE NÃO VOLTAMOS AO PARTIDO E REINICIARMOS O TRABALHO QUE COMEÇAMOS.!

  9. Tenho como positivo está inflação de filiados no nosso partido pois nimguem queria se filiar a um partido que tinha uma tirada a BURGUESA no comando quem nem ia na sede,pisava os militantes,usava a DIREC para sustentar seus caprichos e a onde passou deixou a discordia.Agora não nosso partido vai voltar a sorrir pois a MISERIA DA MIRALVA já recebeu o que merecia na DIREC7 e NO PT e AGORA ALGUEM VAI QUERER!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *