skip to Main Content
23 de fevereiro de 2020 | 10:21 pm

ASSIM NÃO DÁ PARA LEVAR A SÉRIO

Tempo de leitura: < 1 minuto

A sessão das Comissões Técnicas da Câmara de Vereadores de Itabuna transcorria normalmente na tarde desta segunda-feira, 12, até que um som inusitado para aquele ambiente (ou não!) tirou todos do foco e provocou uma risadaria geral. O barulho foi simplesmente o relinchar de um jumento, que é o toque do telefone celular do vereador Del Gally (PTdoB).

A algazarra que se seguiu à chamada recebida pelo vereador combinaria com um circo ou uma feira, mas não com uma Câmara Municipal, casa que alguns insistem em desrespeitar das mais variadas formas… Quando não é se locupletando, é fazendo presepada.

Felizmente, o telefone de Del Gally não irá relinchar no legislativo por muito tempo, já que ele não se elegeu em outubro.

Esta publicação possui 21 comentários
  1. impressionante!!! Essa Câmara não tem jeito mesmo. Aliás o toque do telefone do Sr Del Gally é bem apropriado para os que ali estão. É um colega chamando o outro, relinchando mesmo!!

  2. Eu pergunto, Seu Pimenta, que outro tipo de chamada poderia ser reconhecida por uma figura estúpida, asinina, como é o caso do sujeito em questão.

    E a “risadaria geral” que tomou conta do ambiente só mostra a harmonia entre o jumento vereador, seus pares e os circunstantes. É isso aí!

  3. Uma analogia a um curral é muito fácil de fazer.
    O nível técnico,sócio-cultural,há muito tempo deixa á desejar.
    Pudera!!Homens de bem não tem interesse de participar desse meio.
    Então sobra espaço para os interessados numa posição social e grana fácil, sem uma excelência nas atitudes e comportamento.
    Deveria ser exigido um nível superior para poder exercer o cargo.

  4. Respeito a livre expressão, por isso, entendo o desabafo de alguns eleitores, a chateação, mas convenhamos, não podemos colocar todos na vala comum. A atual composição do legislativo é melhor do que da câmara afastada, basta analisarmos que entre os atuais vereadores, tem nomes como: Beto Dourado, Rosivaldo Pinheiro, Júnior Brandão, Neide de Carlito e o próprio Nadson Monteiro.

  5. Se o elemento em questão gosta de ser chamado com um relincho, certamente ele não quer se desvincular da sua espécie. e vejam só o ditado popukar: quando um jegue relincha, o outro murcha a orelha. Como não estamos num pasto estamos num curralzinho, se um jegue relincha, os outros o aplaudem.
    Parece que existe uma força negativa que não sei explicar comandando os poders legislativo e executivo de Itabuna, porque lá se vão quase vinte anos de decadências e desgraças na nossa cidade.

  6. Wenceslau, Roberto de Souza, Ricardo Barcelar, vereadores com níveis superiores. Muitos espertos fizeram foi enganar a população e mais aqueles que ainda não conaeguiu acorda. Se a população colocou esses que têm escolaridade superior houve um grande escândalo, imagine se todos tivessem….. meu Deus!!!!!!!

  7. Na minha opinião para ser exercer cargo político (qualquer um) deveria ser exigido alem de nível superior, especialização e talvez mestrado e a seleção por um concurso público bem rigido como era o da CESPE de Brasilia a um tempo atras ou da OAB. Só assim pra evitar q tantos jumentos deem risadas com o relinchar de um q resolveu gravar sua voz no celular.

    Ps.: e a democracia?????? so qd o povo brasileiro aprender o seu significado, ainda tenho esperanças q isso irá acontecer um dia.

  8. Nossa, que horror! Imagino a cena… Infelizmente, os candidados que poderiam fazer a diferença não conseguem se eleger. Os que vêm por aí, ao que parece, continuarão esse circo de horrores. Pobre Itabuna.

  9. Acho interessante perceber como a todo canto lemos e ouvimos relatos indignação dos brasileiros contra seus políticos. A maioria das assertivas são como se os eleitos fossem escolhidos por uma força superior, afastada do alcance da população.

    Na verdade não é assim. Na verdade esses sujeitos são eleitos pelo povo, são escolha dessa população.

    Não há ditado mais sábio do que aquele que diz que cada povo tem o governante que merece. A câmara de itabuna, de ilhéus e de quaisquer outras cidades do país, nada mais são que o fruto de seu povo, de suas preferências!

  10. A qualidade dos políticos tem que passar por muitos critérios, afinal, para entender o que está escrito num texto, o leitor tem que ter noção de pontuação, acentuação, preposição um dos elementos morfológicos de grande relevância para o entendimento da leitura. Tem que passar por prova de conhecimentos gerais, passando por demandas demográficas e suas implicações para os sistemas que financiam as políticas públicas em educação, saúde, segurança pública incluindo aí alimentação, meio ambiente, previdência social como prevenção a tudo o que se refere ao bem comum. Entretanto, para se candidatar, a pessoa tem que ter aptidão para mediar conflitos e voluntariado, além de apresentar ficha limpa.

    Considere-se: nível superior não garante caráter ilibado, conforme está comprovadíssimo. O que precisamos é de pessoas que aceitem a suficiência do salário de político para administrar os bens públicos com hombridade e vergonha na cara.

  11. Concordo plenamente com o comentário de Seu Silvas logo acima, Os poderes legislativo e executivo de Itabuna precisam urgentemente serem exorcisados, pois certamente deve existir muita coisa negativa pairando sobre as mentes dessa pessoas que compõem esses poderes. Aqui na nossa esburacada e abandonada cidade de Itabuna, assim como em muitas cidades Brasileiras as pessoas que comandam esses poderes exercem os seus mandatos de maneira inrresponsável e completo desrespeito para com o povo que confiou o seu voto para esses indivíduos incompetentes. É por esse motivo que Itabuna está há muito tempo na qualidade de sub-desenvolvida, e o nosso país dificilmente também sairá dessa categoria de país subdesenvolvimento. Pobre Itabuna, pobre Brasil, não mereciam estar assim. Isso nos deixa realmente envegonhados.

  12. Na câmara atual existem vereadores com nível cultural e social elevado. São eles de memória: Beto Dourado, Neide de Carlito, Paulo Luna, Junior Brandão, Leléu, Ricardo Xavier e Rosivaldo Pinheiro. Portanto, o nivel é alto e as discussões são intensas. Ficar aqui maldizendo e jogando pedras é ótimo, difícil é se colocar a disposição e participar. Olha o telhado gente!!!

  13. Fico revoltado com o fato de compararem um pobre jumento aos irracionais edis itabunenses.Felizes seríamos se um jumento assumisse a presidência desse manicômio chamado Câmara de Vereadores de Itabuna.

  14. que bestagem. bando de macaco q ñ olha pro próprio rabo. adoram falar dos “políticos”, mas se algo do tipo acontece por perto são os primeiros a darem suas gargalhadas. vários exemplos assim, e piores. tsc. cansada dessa ladainha de hipocrisia. blá.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top