Tempo de leitura: < 1 minuto
Ex-presidente do legislativo itabunense terá contas apreciadas a partir de hoje

A Câmara de Vereadores de Itabuna começa a analisar nesta segunda-feira, 12, nas Comissões Técnicas, as contas da gestão do ex-presidente da casa, Edson Dantas, referentes ao ano de 2008. A previsão é de que a discussão em plenário ocorra na quarta-feira, véspera do feriado prolongado.

Após a análise das contas de Edson Dantas, entra na fila a apreciação das contas do prefeito Capitão Azevedo (DEM), de 2009, que já tiveram parecer negativo do TCM em razão de graves irregularidades e vícios insanáveis, com destaque para o gasto de quase R$ 23 milhões sem licitação com a empresa Marquise, responsável pela limpeza da cidade.

O relator das contas é o vereador Adeládio Pezão (DEM), aliado de Azevedo, que já antecipou seu parecer favorável tanto no que diz respeito às contas do prefeito como às do ex-presidente do legislativo.

12 respostas

  1. O relator designado para a apreciação das contas de Azevedo, é o próprio Azevedo em outra roupagem. Dois corpos e um só espirito. Duvido que haja u,a só irregularidade nas contas.

  2. Sabe como isso se chama? “Me engana que eu gosto”!
    “A gente “analisa”, aprova; depois ‘analisamos’ do capitão e aprova também! Ou não é?

  3. É VERGONHOSO VER PEZÃO E LELEU SE POSICIONAREM ASSIM COM RELAÇÃO A AZEVEDO.
    AZEVEDO PASSOU QUASE 06 MESES PARA NOMEAR PEZÃO E LELEU.
    PEZÃO E LELEU FICARAM NOS CORREDORES DA PREFEITURA ESPERANDO QUANDO SAIU A DE PEZÃO NÃO FOI PARA O SETRANS E SIM PARA OUVIDORIA DO HOSPITAL DE BASE COM REMUNERAÇÃO DE APENAS 2.500 REAIS E UM SALA 2X2M.
    A DE LELEU FOI MELHOR COISA DE 4.500 REAIS MAS NÃO LHE DAVAM FUNÇÃO,SÓ RESTAVA PARA LELEU FICAR NOS CORREDORES FAZENDO GRAÇA.
    LELEU E PEZÃO DEVERIAM AGORA ME RESPEITO!!!!!.

  4. O Verador Pezão esta viajando na maionese ela não saber que o Poder Legislativo, não pode julgar as suas Próprias Contas a decissão do TCM que prevalecer. Fico triste como essa Câmara de Vereadores. Ja o do Executivo qual é o advogado ou contador que esta orientando para a OAB e o CRC saber. Pezão vc nem se que olhou as contas como ira julga-las, E AGORA MISTER M.

  5. Eu pensava que a análise do TCM bastava no caso de ex presidente da câmara. Vereadores só podem julgar contas do prefeito.Alguém sabe como funciona?

  6. Esse é o que ficou como Edson Rampa. É o mesmo que tinha Alisson (Alinho), Kleber, Ricardo Bacelar…, e que foram denunciados pelo ministério público junto com o esquema denominado de “LOIOLAGATE”. Essas contas podem até passar, mais vai dar trabalho para os vereadores explicarem os motivo$$$. Ah, vai!!!

  7. Informo que a Camara não tem competência para julgar a si própria. Quem julga as contas do Legislativo Municipal é o TCM e pronto. Caso as mesmas já tenham sido rejeitadas não cabe a Camara reavaliar. Basta ver os julgados do TRE neste sentido. Logo tudo isto é teatro puro.

  8. É incrivel com a mesmice sempre acontece! O vislumbre de melhora sempre acontece naqueles que teem o espirito de judeu em campo de concentração. Sempre com esperança de sobreviver, sem fazer nada para isso. A substituição dos peões para mascarar a corruptocracia não levou muito tempo. Pezão como relator indicado pela mesa, nada mais é do que uma afirmação de que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Como dizia Chico Anisio, só falta declarar guerra aberta aos honestos, exterminando de vez essa especie cada vez mais rara. Afinal de conta Honestidade virou sinônimo de idiotice.

  9. Isto é uma vergonha. sinto-me em um capitulo da novela de Dias Gomes,”o bem amado”.AONDE ESTES VEREADORES SABEM MAIS DO QUE OS TÉCNICOS DO TCM. É COISA DA TAL LEI BRASILEIRA. NOJENTO . VERGONHOSO. ESTAREI LA PARA OLHAR PARA A CARA DESTES PALHAÇOS. A CAMARÁ PRA ME HERALDO , É UM CIRCO DE PÉSSIMA QUALIDADE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *