Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Iruman Contreiras, disse ao PIMENTA que as empresas de ônibus urbanos têm desrespeitado o que foi definido em dissídio coletivo, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em maio, quando fixou-se jornada diária de 7 horas e 20 minutos de trabalho para cobradores e motoristas.

Segundo Iruman, as empresas São Miguel e Expresso Cachoeira queriam implantar escala de serviço que obrigava os trabalhadores a jornada diária de 7 horas e 20 minutos. As empresas, no entendimento do advogado, não cumprem o determinado na Justiça por alegar “aumento de custos”. O advogado diz que as empresas tentam usar os rodoviários como massa de manobra.

– Na verdade, “aumentar a jornada de trabalho” foi uma estratégia das empresas (locaute) para levar a categoria à greve e, com isso, pressionar o governo a conceder reajuste de tarifa para “fazer frente ao aumento de custos” com a implantação da jornada de 7 horas fixada pelo TRT – afirma Iruman.

5 respostas

  1. PODE TER CERTEZA QUE SE A PASSAGEM AUMENTAR, A CLASSE TRABALHADORA NÃO VAI ACEITAR, E ESPERO QUE O POVO ITABUNENSE LEVANTE DAS SUAS CADEIRAS E PROTESTE CONTRA O REAJUSTE, POIS NA VERDADE O VALOR DA TARIFA DEVERIA SER DIMINUIDO, POIS O TRANSPORTE PUBLICO EM NOSSA CIDADE É UMA VERGONHA …

  2. Enquanto esses trogloditas se digladiam na sua insensatez, o povo sofre. Por isso, que todos hoje concordam que essa raça devia ir pra cadeia, isso sim.

  3. A VERDADE É QUE SE TODOS CAMINHONEIROS FOSSEM UNIDOS NÃO PRECISARÍAMOS DE ADVOGADOS NEM DE SINDICATOS POIS TERÍAMOS FORÇAS PARA REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS.

  4. Não se surpreenda se as passagens inter-municipais também aumentarem, pois a AGERBA tá na mão do dono da ROTA, o deputado Ronaldo Carleto.

  5. Prezado Davidson, bom dia!

    Não tínhamos duvidas que poderíamos contar com o profissionalismo de vocês.
    Através do belo trabalho da sua equipe, foi mostrada a população e aos nossos governantes, parte da situação de calamidade que vive a cidade de Itabuna.
    Quero em nome de todas as pessoas que usam diariamente o trecho no qual reivindicamos melhorias do órgão competente, PARABENIZAR pela excelente matéria feita pelo blog divulgada no https://www.pimenta.blog.br

    Aguardaremos o prazo estabelecido pelo DNIT, ou seja 15 dias para começar o recapeamento da pista.

    Na certeza de contar com vocês sempre;

    Muito obrigado por nos atender e deixo aqui o nosso forte abraço!

    Att,.

    Sílvio César M. Andrade

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *