Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Ruy Machado (PTB) está emplacando Itazil Benício na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna. Ele apresenta o candidato como um “nome de luxo”, capaz de abrir portas nas esferas estadual e federal, ajudando a captar recursos para projetos.

Benício tem passagem pelo Ministério da Agricultura, onde foi chefe de gabinete da Secretaria de Política Agrícola, e também atuou na Secretaria da Agricultura da Bahia, no período em que ela foi comandada pelo deputado Geraldo Simões (PT).

Um currículo razoável, mas fontes ligadas tanto a Brasília quanto ao governo baiano veem o nome indicado por Ruy Machado como um legítimo burocrata e não muito operacional. Ou seja, assim como naquela propaganda,  nesse caso a imagem também pode não significar muita coisa.

19 respostas

  1. O “cumpade” de Rui Machado foi “vendido” para Geraldo Simões e não produziu os resultados prometidos. Também tentou emplacar ele na Ceplac e deu xabu.
    Agora, tenta, desesperadamente, vender o “cumpade” para o governo de Vane. Deve ser para compensar a “bocona” que perdeu saindo da presidência da Câmara.

  2. De óculos, com binóculos, vamos ficando preocupados com o governo da mudança, pois, parece que o núcleo do mal comandado por Ruy, Gilson e coordenado pelo vice wenceslau, toma forma e começa a mostrar os seus tentáculos. Itazil, além de burocrata é do estilo, pobre só a distância e no máximo participando da platéia para aplaudir. Que pena Vane, você precisa comandar, escolher pessoas daqui comprometidas com a nossa cidade.

  3. Um indicado por Rui não deve ser esta “coca-cola” toda, pois pelo que se sabe, esse “não enxerga direito”, logo não tem “visão” política ! (rsrsrsr)

  4. Ruy Machado faz parte do Staff de Vane? Com certeza muita gente votou em Vane sem saber disso. Estranho para quem se diz tão direito ter Ruy Machado do lado.

  5. Eu me recuso a acreditar que o vereador Rui Porquinho tenha espaço no governo de VANE!!!! Prefeito, sua campanha foi pautada no NOVO numa condução DIFERENTE do que foi visto nas últimas administrações feitas em nossa cidade, será que era um ENGODO???? Fui pras ruas pedir voto pra voce e não quero me arrepender disto!!!! Anuncie para toda a cidade que isso não passa de um boato sem sentido…

  6. DALI O NOVO KKKKKKKKKKKK

    MAÇONARIA , RUY PORQUINHO, OS EMPRESÁRIOS QUE PARECE QUE TEM MEDO DA CONCORRÊNCIA E DESEJAM A MESMISE E ETC, NAO DESEJA VERDADEIRAMENTE O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA NOSSA CIDADE

  7. CARO EDITOR DO BLOG PIMENTA NA MUQUECA: AO VEICULAR NOTÍCIA DE IMPORTÂNCIA COMO ESSA,FAVOR NÃO COLOCAR O NOME DO PADRINHO EM TANTO DESTAQUE. VAMOS VALORIZAR O MÉRITO DA ESCOLHA.NOSSA TERRA ESTÁ CANSADA DESSE FISIOLOGISMO,TÃO EM VOGA NESSE MORIBUNDO GOVERNO AZEVEDO!
    VAMOS APROVEITAR ESSE NOVOS TEMPOS DE NOVO GOVERNO PARA VIRAR ESTA PÁGINA,MUDAR NOSSOS HÁBITOS!!

  8. Bom, acho que não se precisa falar mais nada sobre essa indicação esdrúxula do Sr Ruy Machado, muitos aqui já definiram seu curriculo. Outra coisa, torno a repetir o que aqui já foi dito: um governo que se diz de mudanças e com o compromisso com a governabilidade séria, ética e honesta, não pode, de maneira alguma, ter esse senhor como aliado. Na linguagem popular é deixar o galinheiro para a raposa tomar conta. Ruy Machado não tem nada a ver com a candidatura Vane, pois é e sempre foi aliado de Azevedo, aliás, aliado de quem está no poder e isso, para quem se propôs e vendeu a imagem do novo, da mudança é inadimissível e desonesto. É estelionato eleitoral. Espero, sinceramente, não começar o ano de 2013, que se mostrou como esperançoso e de mudanças, com essa decepção. Se esse indicado emplacar está selada a derrocada do governo Vane. Peço a Deus que esteja enganado.

  9. Queria saber que “desgraça” de chamego o PC do B tem com Ruy Porquinho.

    Lembramos que o povo confiou em VANE e votou em VANE pelo que VANE é, e pela esperança que ele representa.

    Por isto desejamos que esta aliança do PC do B com Ruy Porquinho não venha a estragar de alguma forma a imagem e muito menos a gestão de VANE !

  10. Votei em Vane.Mas sinto calafrios ao ve-lo lado a lado com o tal Porquinho.Meu Deus, quando será que esse jogo sujo findará na política itabunense. “Vigia” ,irmão Vane!!

  11. Ficamos estarrecidos, porque não dizer, assustados com as interferências (indicações de nomes)do vereador Rui Machado ao futuro prefeito de Itabuna, Vane.
    Vale a pena dizer que a população que elegeu Vane espera dele um secretariado NOVO e descompromissado das maracutaias tão presentes a Câmara Itabunense, a qual recentemente nos envergonhou perante todo o País.
    Indicar Itazil à Secretaria da Agricultura é repetir um dos grandes erros praticados pelo Deputado Geraldo Simões quando Secretário da Agricultura. Trata-se de um burocrata de competência duvidosa a serviço do PT. Tipo de gente que não se espera encontrar nas fileiras “VANE”

  12. Quem com porcos se mistura, farelos come. Na melhor das hipóteses, a referência às más companhias é Dize-me com quem andas e eu te direi quem és. Fico triste porque os esforços dos empresários em investir em Itabuna, tem baixo impacto no desenvolvimento dessa cidade com imenso potencial para ser das melhores cidades do país. Vai tudo pelo ralo da ganância dos políticos espertalhões que golpeiam a quem não se alia às suas práticas injuriosas, mas dão a mão a quem é corrupto e quer passar a vida no bem bom, às custas da miséria do povo que lhes dá confiança. Esse senhor Rui tem trânsito com Geraldo Simões, Azevedo, Fernando Gomes, Wenceslau e agora está a um passo de se meter no governo da MUDANÇA, aliás, já se meteu. Se isso acontecer, é a continuidade do atraso. É o poder negro imantado na cidade. Só muita oração, meu Deus! Ora, Vane, ora e vigia, porque o maldito quer tomar o governo de tuas mãos.

  13. É…A COISA PARECE CONTINUAR NA MESMICE DA VELHA INDICAÇÃO POLÍTICA.COMO ELEITOR DE VANE,FICO TRISTE DEMAIS.VER RUI PORQUINHO COLADO EM VANE É UMA DECEPÇÃO PRA MIM, E DAS GRANDES.

  14. Acorda meu povo o governo da mundança tem rabo preso com Ruy ceguinho.Ele e o vice votaram na eleição de ceguinho para presidente da câmara fizeram acordos infinitos.$$$$$$$$$$$$.Quero meu voto de volta……

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *